Avatar – A lenda de Aang vai virar série live-action na Netflix

Imagem: Nickelodeon
Imagem: Nickelodeon

Uma nova chance para Avatar, o dobrador de ar

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 18, que produzirá uma série live-action – com atores de verdade – baseada na famosa animação Avatar – A lenda de Aang, que acompanha as aventuras de um jovem monge capaz de manipular o ar.

Continua após publicidade

A informação foi confirmada através de um perfil oficial da plataforma de streaming no Twitter, @SeeWhatsNext, que publicou uma arte conceitual da série. Na imagem, é possível ver Aang e seu bisão voador, Appa, em uma espécie de deserto.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Continua após publicidade

Os criadores da animação, Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino foram confirmados como showrunners da nova série. Em comunicado, a dupla comentou a novidade e garantiu que o elenco da produção respeitará as etnias originais da história, evitando o whitewashing.

Continua após publicidade

Ter a chance de comandar essa versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang é uma grande emoção para nós. Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco”, disseram.

Série animada se tornou sucesso mundial

A versão animada de Avatar – A lenda de Aang durou três temporadas e foi exibida pela Nickelodeon, tornando-se um sucesso no mundo inteiro. A série deu origem ainda à animação Avatar: A Lenda de Korra, que durou quatro temporadas.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O sucesso da história também chegou aos cinemas no filme O Último Mestre do Ar, dirigido por M. Night Shyamalan. Mas a produção não foi muito bem aceita pelos fãs e nem pela crítica. Para os criadores Konietzko e DiMartino, o filme nem deveria existir.

Continua após a publicidade

A Netflix não informou a data de estreia de Avatar – A lenda de Aang. 

Leia também: Shonda Rhimes quer império na Netflix nos moldes da Marvelo Studios