Bem-Vindos ao Éden, 2ª temporada: o que sabemos até agora

Tudo o que sabemos até agora sobre a 2ª temporada de Bem-Vindos ao Éden.

Bem Vindos ao Eden

Ao longo dos anos, a Netflix foi o lar de alguns programas espanhóis extremamente populares, como Elite e La Casa de Papel. Na esperança de reproduzir um pouco desse sucesso, eis que a série Bem-Vindos ao Éden (Welcome to Eden ou Bienvenidos a Edén) já teve um início popular na Netflix.

Continua após publicidade

Criação de Joaquín Górriz e Guillermo López, Bem-Vindos ao Éden é uma série espanhola de suspense e drama. A série gira em torno de um grupo de jovens que são convidados para uma ilha paradisíaca para o que deveria ser a festa de lançamento de uma bebida energética. Mas eles logo descobrem que há um estratagema violento em jogo, e eles podem ter ficado presos em uma ilha remota com um culto mortal.

Após a estreia, Bem-Vindos ao Éden recebeu críticas em sua maioria positivas. Muitos elogios surgiram em relação aos elementos de mistério, embora muitas críticas negativas destacaram a previsibilidade do enredo geral. Depois de estrear a primeira temporada, os fãs querem saber se vai ter uma 2ª temporada de Bem-Vindos ao Éden. Veja o que sabemos.

Continua após publicidade

Status da 2ª temporada de Bem-Vindos ao Éden

A primeira temporada de Bem-Vindos ao Éden estreou em 6 de maio de 2022, na Netflix, com oito episódios de 36-47 minutos de duração.

Leia também: Os Opostos Sempre Se Atraem, a verdade sobre o final do filme na Netflix

Já sobre uma segunda temporada, temos uma excelente notícia: antes da estreia, o jornal espanhol Heraldo afirmou que a Netflix já tinha renovado a série para uma segunda temporada. Ou seja, ela estreou dando um voto de confiança na produção. Historicamente, a Netflix defende projetos internacionais, trazendo-os sempre para um público global.

Além disso, ao longo dos anos, a Espanha deu à gigante do streaming alguns de seus maiores sucessos, incluindo La Casa de Papel, Elite, Las Chicas del Cable, entre outras.

Continua após publicidade

Dessa forma, com Bem-Vindos ao Éden conseguindo replicar o sucesso dessas séries, é justificável termos uma segunda temporada.

Em termos de narrativa, há muito espaço para uma segunda temporada. A primeira temporada termina trazendo mais perguntas do que respostas. Com isso, a previsão é de que a segunda temporada de Bem-Vindos ao Éden estreie no primeiro semestre de 2023.

Bem-Vindos ao Éden 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Elenco: pode quem voltar?

A primeira temporada de Bem-Vindos ao Éden é estrelada por Amaia Aberasturi (Zoa), Amaia Salamanca (Astrid), Belinda Peregrín (África), Begoña Vargas (Bel), Diego Garisa (Ibón), Tomy Aguilera (Charly), Berta Castañé (Gabi). E ainda, Max Sampietro (Isaac), bem como Albert Baró (Aldo).

Continua após publicidade

Leia também: O Som da Magia, tudo sobre a nova série K-Drama da Netflix

O elenco também inclui Lola Rodríguez (Mayka), Alex Pastrana (Ulises), Guillermo Pfening (Erick), Jason Fernández (David), Sergio Momo (Nico), Ana Mena (Judith), Irene Dev (Alma), Joan Pedrola (Orson) e Carlos Soroa (Eloy).

Os personagens de Mena, Baró e Pastrana estão mortos, então, eles provavelmente não aparecerão na segunda temporada. Exceto talvez nas cenas de flashback. Com o personagem de Fernández, não o vemos exatamente morrer, então, ele pode retornar para a próxima temporada.

Spoilers: o que pode acontecer na 2ª temporada de Bem-Vindos ao Éden?

No final da primeira temporada de Bem-Vindos ao Éden, um novo grupo de jovens sem direção chega à ilha. Charly e Zoa tentam escapar de Éden, mas a última vê sua irmã desembarcando do barco. Ibón mata Ulises. África entra em uma câmara secreta, enquanto procura por Erick e acaba mandando uma mensagem para o espaço. Enquanto isso, Astrid decide encontrar as pessoas responsáveis ​​por atacar ela e Erick.

Bem-Vindos ao Éden 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Na 2ª temporada, dessa forma, Zoa e Charly provavelmente decidirão ficar na ilha, depois de ver a chegada de Gabi. Podemos descobrir a identidade da entidade para quem a mensagem foi enviada via satélite. O resto do mundo pode conhecer o Éden, se um de seus membros decidir falar com a mídia sobre as práticas nefastas da comunidade.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.