Better Call Saul, 6ª temporada episódio 8: como Gus foi ao Superlab?

Movimento de Gus em Better Call Saul foi decisivo: saiba detalhes e como aconteceu o episódio 8 da 6ª temporada.

Better Call Saul

Gus Fring sabia exatamente para onde ir em “Point & Shoot”, o episódio da 6ª temporada de Better Call Saul na Netflix – eis como ele descobriu.

Desde que Chicken Brother, de Giancarlo Esposito, chegou a Better Call Saul na 3ª temporada, seu objetivo final foi tirar os Salamancas do poder, e ele estava indo muito bem até que Lalo e seu cavanhaque bem cuidados chegaram à cidade. Um corte acima dos outros Salamancas em termos de astúcia e crueldade, Lalo se envolveu em uma guerra mortal de gato e rato com Gus durante a 6ª temporada de Better Call Saul.

Sua batalha finalmente chega ao fim em “Point & Shoot”. Lalo envia Kim Wexler para “matar” Fring, depois foge para o superlaboratório, com câmera de vídeo na mão, buscando provas de que Gus traiu o cartel. E então deve ser executado. Mike Ehrmantraut cai no ardil, mas Gus de alguma forma descobre que Lalo está se infiltrando no superlaboratório secreto naquele exato momento. Dessa forma, ele dirige até o canteiro de obras e se envolve pessoalmente com seu inimigo.

PUBLICIDADE

Mas como que Fring descobriu as verdadeiras intenções de Lalo?

Better Call Saul
Imagem: Divulgação.

Desvendando mistérios

Gus percebeu pela primeira vez que Lalo Salamanca estava mirando no superlaboratório na 6ª temporada de Better Call Saul, parte 1. Confuso sobre por que Lalo ainda não havia aparecido em sua porta acenando com uma arma, Gus teve uma epifania enquanto servia cachos de especiarias em Los Pollos Hermanos. Portanto, finalmente descobrindo que seu inimigo não estava atrás dele, mas procurando provas da existência do superlaboratório.

Pulando para o episódio 8 da 6ª temporada de Better Call Saul, vemos uma Kim perturbada chega à casa de Gus. Ela alega que Lalo Salamanca a chantageou para bancar a assassina.

Leia também: Better Call Saul, 6ª temporada parte 2: quantos episódios e datas

Embora um truque tão sujo certamente não esteja além de Lalo, um aspecto da história de Kim levanta uma bandeira vermelha na mente astuta de Gustavo. Kim conta como Lalo Salamanca inicialmente ordenou que Jimmy fosse o assassino, mas mudou de ideia depois que Jimmy implorou para deixar Kim ir. Se Gus sabe alguma coisa sobre Lalo, é que o criminoso bigodudo do cartel não é misericordioso. E, da mesma forma, não é propenso a deixar as vítimas influenciarem sua mente. Atendendo ao pedido de Jimmy, portanto, diz a Gus que o assassinato é apenas uma distração. E o verdadeiro alvo de Lalo está em outro lugar…

Por que Gus matou Lalo em Better Call Saul Temporada 6, Episódio 8

Imagem: Divulgação.

Em sua missão contínua de assumir o controle do comércio de metanfetamina do Novo México, Gus Fring tentou principalmente evitar matar Salamancas sempre que possível. Até mesmo salvando a vida de Hector na terceira temporada de Better Call Saul. Salamancas seria tomada como um sinal hostil por seu chefe, Don Eladio. Mas alguns inimigos são simplesmente perigosos demais para permanecerem vivos, e Lalo Salamanca é um deles, muito determinado, tenaz e inteligente para Gus não matar.

Fring fez sua primeira tentativa de assassinar Lalo no final da 5ª temporada de Better Call Saul, contratando uma unidade paramilitar profissional que ele atribuiu a outro rival. A negação plausível era a chave aqui, e um Nacho condenado ajudou a cobrir quaisquer pistas ao testemunhar a história de capa de Gus. Lalo sobreviveu, é claro. Mas fingiu sua morte para que ele pudesse se mover sem ser detectado – uma espécie de faca de dois gumes porque, embora a morte oficialmente registrada de Lalo tenha proporcionado um manto de sigilo, também significa que Gus agora pode matá-lo sem que o cartel ou a polícia suspeito. A única pessoa fora do círculo íntimo de Gus que sabe a verdade se comunica por meio de um sino.

Leia também: Como Better Call Saul vai acabar? Principais teorias e previsões

“Point & Shoot” é, portanto, a oportunidade perfeita para Gus matar Lalo. O cartel pensa que ele já está morto, as autoridades pensam que ele já está morto. E um canteiro de obras escondido é o lugar perfeito para esconder um corpo. Além disso, Lalo já havia se infiltrado no superlaboratório e obtido provas em vídeo de sua existência. Se essa filmagem chegasse a Don Eladio, Gus estaria acabado.

A maioria dos gângsteres assegura a seus inimigos que uma surra é puramente comercial, não pessoal. Isso não é bem verdade em Better Call Saul, já que Gus Fring nutre um ódio intenso pelo cartel e pelos Salamancas em particular. Ele não apenas despreza como eles fazem negócios (como Gus deixa perfeitamente claro durante seu confronto no superlaboratório). Mas Fring deseja vingança desde que Hector Salamanca atirou em seu ex-parceiro, Max. Com sua paciência e cálculo de assinatura, Gus não aceitará nada menos do que a morte total da família Salamanca. Tudo isso, como pagamento pelo crime de Hector.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.