Como Better Call Saul vai acabar? Principais teorias e previsões

Better Call Saul está prestes a lançar a sua última leva de episódios.

Better Call Saul

O final altamente esperado de Better Call Saul está se aproximando na Netflix. Com Breaking Bad regularmente citado entre os maiores finais de televisão de todos os tempos, as expectativas para a temporada de encerramento de Better Call Saul são grandes. A primeira parte da 6ª temporada foi aclamada pela crítica e pelo público. Mas a parte 2 é o fim dos negócios, onde os destinos serão decididos, os mistérios serão resolvidos. E as conexões com Breaking Bad serão traçadas.

Continua após publicidade

O primeiro volume já respondeu a muitas grandes perguntas. O público sabe o que acontece com Nacho (morto) e Howard (também morto), enquanto Jimmy (Bob Odenkirk) e Kim (Rhea Seehorn) enquadraram com sucesso o último como viciado em drogas, forçando um acordo com a ação coletiva Sandpiper processo que os tornará ricos. Em outros lugares, Gustavo Fring, de Giancarlo Esposito, vivia com medo constante da vingança de Lalo Salamanca. Sem perceber, entretanto, que o personagem de Tony Dalton estava realmente na Europa encontrando provas do projeto secreto do superlaboratório.

No entanto, os últimos 6 episódios de Better Call Saul ainda têm muito para cobrir. O destino de Kim precisa ser resolvido, as aparições de Walt e Jesse estão em andamento, e Better Call Saul nem sequer visitou a linha do tempo de Gene nesta temporada. Aqui estão nossas maiores teorias e previsões para a segunda metade da 6ª temporada.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Kim sai de Better Call Saul via The Disappearer

O maior mistério da 6ª temporada de Better Call Saul, parte 1, foi por que Kim Wexler não aparece em Breaking Bad. O maior mistério da 6ª temporada de Better Call Saul, parte 2, ainda é por que Kim Wexler não aparece em Breaking Bad. Com apenas alguns episódios restantes, Jimmy e Kim estão inextricavelmente ligados pessoal e profissionalmente. Isso torna difícil imaginar o que acontece com Kim no período de Breaking Bad.

A dose dupla de mortes de personagens principais na 6ª temporada de Better Call Saul, parte 1, aumentou as chances de sobrevivência de Kim. Especialmente desde que seu assassino mais provável (Lalo Salamanca) já executou Howard. Isso pode indicar que Kim sai da temporada inteira, e The Disappearer pode ter um papel nisso. 

Enquanto Jimmy e Kim estavam adquirindo drogas de seu contato criminoso, Dr. Caldera, eles descobriram o livro preto do veterinário. Trata-se de um tesouro de informações do submundo que inclui um cartão de visita para a oficina de conserto de aspiradores de Ed Galbraith. Kim se interessou particularmente pelo cartão de Ed, e sabemos pela sequência de limpeza da casa da 6ª temporada de Better Call Saul que Jimmy finalmente adquire este livro. Todos os sinais apontam para Kim contratando o Disappearer e fugindo de Albuquerque sob uma nova identidade.

Continua após publicidade

Leia também: Better Call Saul troca ator na 6ª temporada Parte 2

Better Call Saul pode ter explicado sutilmente o “porquê” e “como” do desaparecimento de Kim. Alguém precisa assumir a responsabilidade pela morte de Howard Hamlin, e seu cadáver está atualmente no chão do apartamento de Kim. The Disappearer pode ser a salvação de Kim enquanto os policiais perseguem o assassino de Howard. Mas o serviço de Ed não é gratuito, e o dinheiro Sandpiper, recém-adquirido de Kim, pode pagar a conta.

Se Kim sair de Better Call Saul através do Disappearer, uma pergunta permanece: por que Jimmy fica para trás? Talvez Kim assumindo a culpa só tenha sucesso se seu parceiro no crime permanecer no Novo México para projetar um verniz de inocência. Ou, mais intrigante, uma separação pode estar no horizonte. Jimmy provavelmente não jogaria Kim embaixo do ônibus. Mas à medida que a personagem de Rhea Seehorn se torna cada vez mais criminosa, Jimmy pode perceber que Kim não é exatamente a mulher que ele pensava.

Linha do tempo do Gene se torna a narrativa principal (em cores)

A sexta temporada de Better Call Saul quebrou uma enorme tradição ao ignorar completamente Gene em sua estreia. Todas as temporadas anteriores apresentavam cenas em preto e branco da existência pós-Breaking Bad de Jimmy como “Gene Takavic” em seu episódio de abertura. Mas o bigodudo Bob Odenkirk não estava em lugar algum durante toda a primeira metade da temporada final.

Continua após publicidade

A razão mais provável para a ausência de Gene na parte 1 é Better Call Saul ter um papel maior do que o normal para ele na temporada 6, parte 2. Gene geralmente aparece apenas em algumas cenas no episódio 1, mas Better Call Saul pode mudar o foco de Jimmy para Gene em seus episódios finais. Talvez até dedicando todo o final a esse mundo em preto e branco. 

Leia também: Better Call Saul, 6ª temporada parte 2: data de estreia e spoilers

Um teaser recente apoia essa teoria, permanecendo exclusivamente na linha do tempo da sequência de Gene. Sugerindo, assim, que Better Call Saul pode investir mais no período pós-Breaking Bad. Se a linha do tempo de Gene eventualmente se tornar a narrativa principal, o público pode razoavelmente antecipar uma mudança de preto e branco para colorido como um meio de sinalizar essa transição. 

De fato, Better Call Saul pode já ter desencadeado secretamente essa mudança. Enquanto a estréia da 6ª temporada não apresenta Gene, a sequência de abertura ocorre após a extração de Saul, provavelmente simultânea a Jimmy se escondendo em Omaha. Gravatas de tecido começam a cair em preto e branco, mas gradualmente se tornam coloridas a cada peça de roupa caindo.

Gus Fring mata Lalo Salamanca em confronto no Superlab

Se o destino de Kim Wexler representa o maior mistério da temporada final de Better Call Saul, o futuro de Lalo Salamanca está em segundo lugar. Tony Dalton não aparece fisicamente em Breaking Bad, mas Jimmy menciona Lalo durante a segunda temporada, confundindo Walt e Jesse com seus capangas e implorando: “Não fui eu, foi Ignacio!

A primeira metade da 6ª temporada de Better Call Saul deixou várias grandes pistas que indicam Lalo morrendo pelas mãos de Gus Fring durante uma luta climática no canteiro de obras do superlaboratório na parte 2. “Black & Blue” vê Gus experimentar uma epifania enquanto trabalha em Los Pollos Hermanos

Leia também: Por onde anda o elenco de Breaking Bad

O lanche deliciosamente rico em amido lembra Gus de seu parceiro, Peter Schuler, e de seu plano de construir um superlaboratório nas costas do cartel. De repente, Fring percebe que Lalo Salamanca não o está procurando, mas sim buscando a prova da existência do superlaboratório, o que colocaria o Cartel contra Gus e garantiria sua morte. Imediatamente após fazer essa conexão, Gus garante que há apenas uma entrada para o canteiro de obras, examina o laboratório sozinho e depois esconde uma pequena pistola dentro de um veículo de construção estacionado.

Embora Better Call Saul ainda não tenha revelado o plano de Gus, ele provavelmente pretende atrair Lalo Salamanca para o superlaboratório. Assim, pode matá-lo usando a pistola escondida e enterrar o corpo sob o laboratório assim que estiver concluído. Uma cena de Breaking Bad entre Gus e Hector viu Fring insultar seu inimigo. Ele alega que todos os homens de Salamanca estavam mortos, mas a 6ª temporada de Better Call Saul prova o quão cético Gus pode ser. Ele certamente não faria uma afirmação tão ousada sem saber absolutamente que Lalo estava morto. E a única maneira que ele saberia com certeza seria puxando o gatilho pessoalmente.

As aparições de Walt e Jesse acontecem em diferentes linhas do tempo

Walter White, de Bryan Cranston, e Jesse Pinkman, de Aaron Paul, aparecerão na 6ª temporada de Better Call Saul, parte 2. A única questão é como. Enquanto Bryan Cranston confirmou que a dupla de Breaking Bad fará uma aparição como um par (talvez em uma cena semelhante à reunião de El Camino), o ator também mencionou cenas solo. Com isso em mente, Walt e Jesse em linhas de tempo totalmente diferentes podem ser a maneira mais orgânica de integrá-los ao final de Better Call Saul.

À medida que a 6ª temporada de Better Call Saul se aproxima da linha do tempo de Breaking Bad, uma aparição de Jesse Pinkman parece cada vez mais provável. O delinquente de Aaron Paul já é um cozinheiro de metanfetamina quando Breaking Bad começa. Não só Better Call Saul apresentou anteriormente Krazy-8 (um dos associados de Jesse), mas a prática de advocacia pro bono de Kim Wexler é projetada para representar jovens fugitivos cometendo seu primeiro crime, permitindo que Jesse potencialmente faça uma participação como cliente. 

Walter White, no entanto, pode ressurgir na linha do tempo de Gene. Depois de contratar o Disappearer, Walt passou alguns meses se escondendo em uma cabana de New Hampshire antes do final de Breaking Bad. Better Call Saul não revelou exatamente onde Gene está na linha do tempo da franquia, mas desde que ele e Walt partiram de Albuquerque na mesma época, é possível (até provável) que a história de Gene esteja paralela ao exílio de Walt em New Hampshire. Depois que Gene decidiu resolver seus próprios problemas na 5ª temporada de Better Call Saul, ele pode apenas visitar Walt para uma última conversa, buscando conselhos, fechamento ou ambos. As palavras de Walt podem definir todo o final de Better Call Saul.

Jimmy e Kim se reencontram no final de Better Call Saul

Se Kim for extraída por Ed Galbraith no final da linha do tempo de Better Call Saul, ela certamente ainda está viva e bem (em algum lugar no deserto) enquanto Jimmy trabalha em uma loja de Omaha Cinnabon. Enquanto Kim estiver vivo, Better Call Saul pode entregar um final feliz. Ao longo da era Breaking Bad, Jimmy manteve vários lembretes de Kim. Desde a pintura de paisagem que eles usaram para traçar a queda de Howard até “Ice Station Zebra Associates” referenciando seu filme favorito. Todas essas pistas sugerem que Kim ainda está viva durante Breking Bad, e que Jimmy anseia por uma reunião.

Leia também: Better Call Saul: fãs estão furiosos com final da 6ª temporada

Não conseguindo a ajuda de Ed na quinta temporada de Better Call Saul, Gene corajosamente decidiu enfrentar seus problemas de frente. Os espectadores não o viram desde então, e as intenções de Jimmy permanecem um mistério. Mas talvez o advogado retorne a Albuquerque pela primeira vez desde que a identidade de Heisenberg foi divulgada. Ele pode investir em um golpe final que de alguma forma resulta em que ele e Kim não sejam mais criminosos procurados. Isso pode envolver fingir suas mortes (pegando emprestado alguns truques de Lalo?) e forjar novas identidades antes de remover qualquer suspeita de que “o advogado de Heisenberg e sua esposa assassina” ainda estejam vivos. Se o estratagema correr bem, Jimmy poderia rastrear onde Ed deixou Kim. Então, pode dar-lhe as boas notícias e, finalmente, desfrutar de um felizes para sempre sem olhar constantemente por cima do ombro.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.