Breaking Bad: a cena que fez os fãs se apaixonarem pela série

Fãs de Breaking Bad ainda debatem a série e elegeram um ponto da primeira temporada como um momento "chave" para a trama.

Breaking Bad cena fez fãs se apaixonarem

O piloto de Breaking Bad foi ao ar pela primeira vez em 20 de janeiro de 2008, apresentando aos espectadores o mundo terrivelmente violento e inebriante (trocadilhos) do tráfico de metanfetamina no Novo México (via IMDb).

A série rapidamente ganhou popularidade e durou seis temporadas, terminando em 2013. E ao longo do caminho, conquistou 16 prêmios Emmy, milhões de espectadores e se tornou um dos programas mais icônicos da história da televisão (via Looper). Além disso ela ganho uma série prequel “Better Call Saul”, sobre o advogado desprezível Saul Goodman, no qual o ator Bob Odenkirk interpretou em ambas as séries). A atração, aliás, acaba de estrear sua sexta e última temporada na AMC.

Ao longo das muitas reviravoltas da transformação de Walter White (Bryan Cranston) de professor de química do ensino médio para chefão das drogas, os fãs receberam ótimas citações que trazem calafrios em suas espinhas. No entanto, uma cena da primeira temporada ganhou fãs da vida de Breaking Bad e continua sendo uma das favoritas.

PUBLICIDADE

Walter White lida com um prisioneiro perigoso

No episódio 3 de Breaking Bad, “… And the Bag’s in the River”, Walter White fez um prisioneiro de seu primeiro negócio de drogas que foi para o sul de forma muito rápida. Trancado com uma bicicleta u-lock em um poste no porão de White, Krazy-8 (Max Arciniega) tenta convencer White a libertá-lo.

Leia também: Better Call Saul confirma volta de Bryan Cranston e Aaron Paul

Isso funciona até estimular White a fazer um sanduíche de Krazy-8, que ele esmaga no chão, quebrando o prato de cerâmica em que foi servido. White limpa a bagunça, mas tem a sensação de que algo não está certo. Ele puxa o prato quebrado do lixo e o remonta, revelando que um fragmento longo e ameaçador está faltando – tempo suficiente para ferir gravemente ou matar alguém.

Breaking Bad cena fez fãs se apaixonarem
Imagem: Divulgação.

Cuidadosamente, White volta ao porão, fingindo que está prestes a liberar Krazy-8, que libera o fragmento sobre ele. No calor do momento, White estrangula fatalmente Krazy-8 com a trava da bicicleta, enquanto dava facadas na perna. A cena é o primeiro assassinato de White, sua ação mais violenta até agora. Depois que o corpo de Krazy-8 cai no chão, White começa a chorar e sussurra “não, não, não“.

A cena marca um ponto sem retorno para o personagem de White e o tom da série. Dessa forma, cimentando o amor de muitos fãs por Breaking Bad.

Os fãs não se cansam da cena do prato em Breaking Bad

Em um tópico de Breaking Bad no fórum Reddit, o usuário u/0nno1 postou uma foto simples do prato quebrado com a legenda “O momento em que me apaixonei por ‘Breaking Bad’“. O post já foi curtido mais de 18 mil vezes, com mais de 500 comentários. Além disso, outros usuários exclamaram seu próprio amor pelo programa que surgiu neste momento significativo, durante a discussão no fórum.

Leia também: Por onde anda o elenco de Breaking Bad

Você sabe que eu tive exatamente a mesma reação que Walt. Eu estava apenas ‘não, não, por favor, não…'”, escreveu u/eMAdrian.

Breaking Bad cena fez fãs se apaixonarem
Imagem: Divulgação.

Ao longo do tópico, os usuários compartilharam reações semelhantes de pânico, enquanto outros dissecaram os elementos narrativos da cena, que agora tem mais de 10 anos. Alguns comentaram sobre o prato ser da mesma cor da camisa que Walter White veste; alguns cenários alternativos debatidos onde Krazy-8 sai vivo. E outros simplesmente se maravilharam com o desempenho diferenciado de Bryan Cranston na cena.

“Os dois primeiros episódios foram ótimos”, escreveu u/BakinandBacon, “mas esse episódio me mostrou que esse programa será uma narrativa de primeira linha”.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.