Bridgerton e mais 8 séries indicadas ao Emmy 2021 pra assistir

Lista separou as 9 séries mais badaladas do Emmy 2021.

Bridgerton Emmy

O Emmy 2021 acontece no próximo domingo, dia 19 de setembro. E, com isso, séries como Bridgerton e Ted Lasso estão na boca do povo. Mas, afinal, quais são as séries essenciais da premiação? Aquelas que os fãs não podem deixar de assistir. Separamos uma lista com algumas indicações para você que gosta de séries premiadas e conceituadas.

Continua após publicidade

1 – Ted Lasso, no Apple TV+

Ted Lasso Emmy 2021 Bridgerton
Imagem: Divulgação.

Ted Lasso é uma comédia amorzinho que conta a história de um treinador de futebol americano que vai para Inglaterra treinar um time de futebol comum. No entanto, sem entender das regras e com um choque cultural, ele acaba descobrindo que sua ida tinha uma ruim intenção por trás. Mas, ao mesmo tempo, ele encanta a todos com sua positividade.

Continua após a publicidade

A série, dessa forma, é uma das favoritas da premiação e está indicada a Melhor Série de Comédia, indicações para Melhor Ator em uma Série de Comédia (Jason Sudeikis), além de Melhores Ator e Atriz Coadjuvantes de Comédia, bem como Roteiro e Direção. Ao todo, foram 20 indicações.

Continua após publicidade

2 – Hacks, no HBO Max

Bridgerton Hacks Emmy 2021
Imagem: Divulgação.

Hacks é uma das melhores comédias da atualidade. Estrelada por Jean Smart, a atriz vive uma comediante em decadência que contrata uma roteirista (vivida por Hannah Einbinder) para dar uma atualizada em seu repertório. Com ótimas sacadas, a série aborda questões importantes para a nossa sociedade com um humor ácido, fazendo-a uma das melhores atrações do gênero.

Ao todo foram 15 indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série Comédia, Melhor Atriz para Jean Smart, Melhor Atriz Coadjuvante para Hannah Einbinder, além de Direção, Roteiro, entre outros.

Continua após publicidade

3 – Bridgerton, na Netflix

Bridgerton Emmy 2021
Imagem: Divulgação.

Primeira série produzida por Shonda Rhimes para a Netflix, Bridgerton virou sucesso mundial. A série conta a história da família Bridgerton e, assim como os livros em que ela se inspirou, a cada temporada um dos oito irmãos será o foco. Portanto, na primeira temporada, vimos o amor entre Daphne e o Duque de Hastings florescer. Enquanto isso, uma “fofoqueira” misteriosa passa a publicar em um jornal tudo sobre a vida daquela sociedade. E ela está apta a revelar os segredos mais obscuros.

Ao todo, foram 11 indicações, incluindo Melhor Série Drama, bem como Melhor Ator Série Drama (Regé Jean-Page).

Leia também: Ator que faz Duque surpreende e pode voltar em Bridgerton

4 – The Crown, na Netflix

The Crown
Imagem: Netflix/Divulgação

The Crown se propõe a contar a vida da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, desde sua ascensão ao trono até a virada do século XX para o XXI. Indicada em 2021 pela quarta temporada, tem como estrelas Olivia Colman e Emma Corin. Ambas, aliás, indicadas ao prêmio.

Ao todo, foram 63 indicações, incluindo Melhor Série de Drama. Aliás, ela é a favorita a vencer, por ter contado a trajetória da Princesa Diana e o casamento com o Príncipe Charles entre os anos 1980 e 1990.

5 – Mare of Easttown, no HBO Max

Mare of Easttown Bridgerton Emmy
Imagem: Divulgação.

Uma grata surpresa na última temporada, Mare of Easttown é uma das melhores séries indicadas ao Emmy. Com Kate Winslet (“Titanic”) no elenco, a série aborda a história de Mare, personagem que Winslet interpreta. Ela é uma detetive que vive em uma pequena cidade e precisa lidar com o desaparecimento de algumas garotas, enquanto ainda supera o suicídio do próprio filho.

Mare of Easttown recebeu 16 indicações ao Emmy, incluindo Melhor Atriz para Minissérie (Kate Winslet), Melhor Ator Coadjuvante para Minissérie (Evan Peters), bem como Melhor Minissérie.

Leia também: Eis por que Daphne é a pior personagem de Bridgerton

6 – The Flight Attendant, no HBO Max

The Flight Attendant
Imagem: Divulgação.

The Flight Attendant foi um dos primeiros grandes sucessos do HBO Max. Estrelada por Kaley Cuoco, a série aborda a vida de uma comissária de voo que acaba dormindo com um dos passageiros. Mas, na manhã seguinte, ela o encontra morto na cama ao seu lado, sem ela se lembrar do que aconteceu. Então, ela passa a fugir da polícia, enquanto tenta decifrar o mistério envolto ao personagem.

A série ganhou nove indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia para Kaley Cuoco.

7 – O Gambito da Rainha, na Netflix

O Gambito da Rainha Emmy 2021
Imagem: Divulgação.

Uma das séries mais comentadas em 2020, O Gambito da Rainha se tornou um trunfo da Netflix e tem tudo para se tornar a minissérie vitoriosa do Emmy. A atração acompanha a vida de uma jogadora de xadrez, desde sua ascensão ao esporte, até o fato dela precisa lidar com o vício em drogas, que lhe ajudavam nas partidas.

Ao todo, a série recebeu 18 indicações, incluindo Melhor Minissérie, bem como Melhor Atriz em Minissérie para Anya Taylor-Joy.

Leia também: Após Duque, Daphne poderá deixar Bridgerton

8 – Pose, no Star+

Billy Porter, Pose
Imagem: FX/Divulgação

Criação de Ryan Murphy, Pose foi uma das melhores séries neste ano. A série acabou após três temporadas e foi reconhecida pela intensa história que ela conta sobre a AIDS na virada dos anos 1980 para 1990, e como a população trans e negra sofreu com isso.

A série recebeu 20 indicações, incluindo Melhor Série Drama, Melhor Ator em Série Drama (Billy Porter), bem como Melhor Atriz em Série Drama (MJ Rodriguez, a primeira mulher trans indicada na categoria).

9 – I May Destroy You, no HBO Max

Imagem: Divulgação.

I May Destroy You é um fenômeno de crítica e possui inúmeros defensores. Indicada em diversas categorias entre as minisséries, o programa da HBO pode surpreender, caso os votos se dividam entre O Gambito da Rainha e Mare of Easttown, duas favoritas que disputam ponto a ponto.

A série, que acompanha os dias seguintes a um abuso sexual, foi indicada a 9 categorias do Emmy, incluindo Melhor Série Limitada, Atriz, Direção, Roteiro, Ator Coadjuvante, bem como Elenco.

E então? Qual você vai assistir?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.