Bridgerton: Eis por que Daphne é a pior personagem da série

Mudanças na série tornaram a personagem chata!

Bridgerton

Com a estreia da tão esperada primeira série da Shondaland, Bridgerton, da Netflix, os espectadores foram presenteados com uma série no estilo Gossip Girl ambientada no meio da Era Regencial. Com Lady Whistledown rastreando os movimentos dos membros da cidade, houve casos de amor, separações, maquiagens. Além disso, um duelo e a loucura geral da primeira temporada. Sim, as coisas definitivamente ficaram selvagens.

Continua após publicidade

No centro da primeira temporada de Bridgerton está a história de amor de Simon Bassett, Duque de Hastings (Regé-Jean Page) e filha mais velha da grande família Bridgerton, Daphne (Phoebe Dynevor), em sua primeira temporada. A única coisa é, no entanto, Daphne é o pior personagem da série. E nem mesmo o rosto lindo do Duque poderia distrair disso.

Continua após a publicidade

Vamos falar sobre ESSA cena

Antes de entrarmos nas outras razões do artigo para explicar por que Daphne é a pior, devemos discutir a cena que afastou muitas pessoas de sua personagem. Tanto no livro quanto na série Netflix, há uma cena de est*pro que não é abertamente chamada de cena de est*pro. Daphne força Simon a ej*cular dentro dela enquanto eles fazem sexo, mesmo que ele não queira.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Mais agravante ainda, após o ato e o desejo de Simon de não ter filhos vir à tona, Daphne atua como a parte prejudicada, embora ela tenha violado em grande escala a confiança de seu novo marido também. Tem muitas conotações nojentas, tanto no livro quanto em Bridgerton como um todo. Com Daphne falando sobre sua dor, você meio que quer que Simon a deixe.

Claro, as coisas estão resolvidas e eles têm um filho. Mas o próprio ato hediondo de Daphne nunca mais é abordado. Simon tem motivos mais do que suficientes para estar com raiva dela porque, novamente, é uma grande violação física, mental e sexual. No final, parece que Simon está essencialmente inclinado a manter o relacionamento com Daphne. E é simplesmente nojento que nada seja dito.

Continua após publicidade

Leia também: Após Duque, Daphne deve deixar Bridgerton

Mudanças nos livros a tornam menos interessante na série Bridgerton

Se você leu o primeiro romance da série Bridgerton de Julia Quinn, então notou que a adaptação da Netflix mudou as coisas de “O Duque e Eu“. Mais notavelmente, a razão pela qual Daphne e Simon fizeram parceria para seu esquema. No romance, Daphne Bridgerton está em sua segunda temporada em Londres, muito diferente do diamante que ela é na série. E a razão pela qual ela não conseguiu um marido? Ela é muito normal e pragmática para eles.

Bridgerton Daphe
Imagem: Divulgação.

Por não querer brincar com os cavalheiros de Londres, ela traça um plano com o Duque de Hastings para parecer mais desejável. Está muito longe da Daphne da série de televisão, que é bem versada nesses jogos e os joga bem. Seu obstáculo é seu irmão, e não as opiniões dos homens ao seu redor. Infelizmente! Perde um pouco do que a tornava interessante como a personagem dos livros.

Por que você realmente viu uma série da Regência onde a falha da personagem feminina principal era ser normal demais para os homens ao seu redor? Daphne não é sedutora e desinteressada em jogar os jogos da Corte. Seria muito mais fascinante vê-la em sua segunda temporada, tendo fracassado. Com ela sendo informada como o diamante e perfeita, isso só torna sua personagem mais entediante.

Leia também: Fãs de Bridgerton precisam assistir essa nova série

Falando em chato

Daphne Bridgerton, da série Netflix, é uma personagem que está rodeada de pessoas mais interessantes do que ela. Desde o interesse amoroso taciturno do Duque, até seus próprios irmãos, Daphne é apenas uma personagem chata acima de tudo. Ela não se irrita com as expectativas da sociedade como sua irmã Eloise, ou lida com segredos de família como Penelope ou parte de uma sociedade de arte underground como Benedict.

Imagem: Divulgação.

Daphne quer se casar e ter filhos com um homem que deixou claro que ele não quer. É uma série de circunstâncias que levam a que essas coisas aconteçam. Quando ela consegue seu final feliz no final da temporada, não parece que Daphne passou por qualquer crescimento ou mudança de personagem. Ela tem o que queria: um marido e um filho.

E simplesmente não é interessante.

Todos os episódios de Bridgerton estão disponíveis na Netflix. Mas você concorda com essa visão, ou acha o contrário?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.