Bridgerton referenciará filmes dos anos 1980 na 3ª temporada

"Bridgerton" está trazendo inspiração nas comédias românticas dos anos 80 para sua Terceira Temporada.

Bridgerton influencia filmes anos 1980
Imagem: Divulgação.

À medida que a terceira temporada de “Bridgerton” se aproxima, a série promete trazer frescor e inovação. Tudo isso quando mergulhar na dinâmica romântico-cômica entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan), a colunista de fofocas conhecida como Lady Whistledown, e seu amor de longa data, Colin Bridgerton (Luke Newton).

Abandonando o clichê de “inimigos que viram amantes” da segunda temporada, a nova fase explora a transição de amigos para amantes. Um enredo que, segundo a showrunner Jess Brownell, se alinha perfeitamente com o espírito das comédias românticas.

Em entrevista ao TV Insider, Brownell revelou que a temporada foca no humor, na leveza e na intimidade do casal, características essas que são a alma das comédias românticas.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Bridgerton:

Bridgerton influencia filmes anos 1980
Imagem: Divulgação.

Penelope, que até então se resignava a ser uma figura discreta, decide se rebelar contra a indiferença de sua família e transformar sua imagem em busca do amor verdadeiro. Ainda que duvide de suas chances com Colin após comentários desanimadores dele na temporada anterior.

Os elementos de transformação pessoal de Penelope e as tentativas de Colin de reparar seus erros do passado, ensinando-a a flertar, remetem aos clássicos filmes do gênero dos anos 80. Brownell cita influências de obras de John Hughes como “A Garota de Rosa-Shocking” e “Gatinhas & Gatões“, além de outros ícones como “Namorada de Aluguel” e “Ela é Demais“. Embora esses filmes não compartilhem tramas idênticas com a temporada, eles terão grande influência. Ou seja, serviram de inspiração para a construção das interações entre os personagens.

Além disso, a habilidade de Coughlan para a comédia, já evidenciada em “Derry Girls“, é um dos trunfos da temporada. Dessa forma permitindo que a série enfatize momentos divertidos que prometem capturar a essência das relações desajeitadas mas encantadoras das comédias românticas.

Com a previsão de estreia para maio na Netflix, a terceira temporada de “Bridgerton” está pronta para encantar os fãs com uma mistura nostálgica de romance e humor. E com isso, prometendo ser uma das mais memoráveis até agora.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.