Brooklyn Nine-Nine é cancelada e vai acabar na 8ª temporada

Brooklyn Nine Nine vai acabar cancelada 8 temporada

Fim da linha para Brooklyn Nine-Nine

A NBC acaba de puxar a tomada de Brooklyn Nine-Nine. O canal anunciou nesta quinta (11) que cancelou a oitava temporada de 13 episódios que havia programado para a série exibir em 2020 e, agora, dará uma “temporada final” para a atração com 10 episódios.

Continua após publicidade

No entanto, estes episódios serão adiados e exibidos apenas entre o final de 2021 e o início 2022. Essa parcela, com dez episódios, marcará a temporada mais curta da série em oito anos.

Continua após a publicidade

Essa é a segunda vez que a série é cancelada: anteriormente, a atração foi cancelada na quinta temporada pela FOX, tendo a NBC resgatado a atração.

Continua após publicidade

“Sou muito grato à NBC e à Universal Television por nos permitir dar a esses personagens e aos nossos fãs o final que eles merecem”, disse o produtor executivo Dan Goor. “Quando Mike Schur e eu apresentamos o episódio piloto para Andy [Samberg], ele disse: ‘Estou dentro, mas acho que a única maneira de contar essa história é em exatamente 153 episódios’, o que foi uma loucura, porque era exatamente o número que Mike e eu tínhamos imaginado.

Acreditem ou não, Brooklyn Nine-Nine acabará com este exato número.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Agradecimento

“Eu me sinto incrivelmente sortudo por ter trabalhado com esse elenco e equipe incríveis por oito temporadas”, continuou Goor.

“Eles não estão apenas entre as pessoas mais talentosas do negócio, são todos bons seres humanos que se tornaram uma família. Mas, acima de tudo, me sinto sortudo por termos os melhores fãs do mundo. Fãs que literalmente nos salvaram do cancelamento. Fãs que nos enchem de alegria. Terminar a série foi uma decisão difícil, mas, no final das contas, sentimos que era a melhor maneira de homenagear os personagens, a história e nossos telespectadores. Eu sei que algumas pessoas ficarão desapontadas porque isso vai acabar tão cedo, mas honestamente, sou grato por ter durado tanto.”.

Trajetória

Brooklyn Nine-Nine estreou na Fox em 2013, e o canal a exibiu por cinco temporadas – antes de cancela-la em 2018. Em menos de 48 horas, a NBC a resgatou e, então, a renovou por dois anos.

Sua sétima temporada terminou em abril passado, com o nascimento do filho de Jake e Amy, Mac. Depois, o canal renovou a atração para uma oitava temporada de 13 episódios mas, agora, contará apenas com dez.

Atrasos

Em julho de 2020, a estrela da série Terry Crews revelou que os primeiros quatro roteiros da 8ª temporada foram descartados. Tudo isso, devido aos protestos nacionais contra a violência policial após o horrível assassinato de George Floyd.

Logo depois, Samberg confirmou que B99 estava “dando um passo para trás” enquanto o elenco, escritores e produtores contemplavam “como você faz uma série de comédia sobre a polícia agora.”

Como resultado do atraso, os fãs terão que esperar pelo menos mais sete meses para ver quais mudanças foram feitas. 

Aliás, devido aos protestos e a morte de George Flyod, cogita-se que os produtores e o canal chegaram na conclusão de que seria inviável continuar a fazer piadas neste estilo.

Aqui no Brasil, a Warner Channel e a Netflix exibe a série.

E então o que achou da notícia? É fã de Brooklyn Nine-Nine? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.