Calendário: 13 séries que retornam em junho de 2019 e vão agitar os fãs

Foi-se o tempo em que junho não tinha séries boas…

Antes de mais nada, é sabido que as séries de TV nos Estados Unidos geralmente possuem um período de “vacas gordas“. Esse período é o correspondente a setembro, estendendo-se até maio do ano seguinte. Em tal momento, entre o outono e a primavera norte-americana, as grandes atrações preenchem suas temporadas. Dessa forma, o verão em outros tempos, significava férias e espectadores fora de casa.

Todavia, a perspectiva mudou. O “meio do ano” também virou uma época “quente” para as séries estrearem novas temporadas. Nesse meio tempo, tal período passou a ser considerado como um momento de prestígio. Prova disso, são as séries que vão retornar neste mês de junho de 2019. Além disso, muitas dessas séries deverão marcar presença nas próximas premiações.

Confira abaixo o calendário do retorno das séries de TV em junho, com alguns destaques.

Destaques do mês

The Handmaid’s Tale, 3ª temporada
Estreia: 05 de junho.
Canal: Hulu
(No Brasil, estreia no dia 15 de junho no Paramount +)

Uma das séries mais comentadas da atualidade, vencedora do Emmy, The Handmaid’s Tale retorna para uma temporada imperdível. Após os eventos da segunda temporada, em que June (Elisabeth Moss) teve a oportunidade de escapar da ditadura de Gilead, a personagem retorna para o local com sede de vingança. Além disso, com a perspectiva de liderar uma rebelião que poderá dar fim a este regime ditatorial. Entretanto, será que isso acontecerá facilmente?

Assista o trailer abaixo:

 

Black Mirror, 5ª temporada
Estreia: 05 de junho
Canal: Netflix

Esta temporada, Black Mirror será mais “rápida”. Portanto, ela contará apenas com três episódios. Assim, ela abordará situações distintas mas que tem o mesmo propósito – questionar a função da tecnologia em nossas vidas, bem como levantar cenários impossíveis – mas, ao mesmo tempo, não tanto.

Assista o trailer abaixo:

 

Designated Survivor, 3ª temporada
Estreia: 07 de junho
Canal: Netflix

Resgatada dos mortos pela Netflix, após ser canceladas com duas temporadas, Designated Survivor vem com novos episódios. Agora, o Presidente Kirkman (Kiefer Sutherland) enfrentará uma dura realidade política com sua campanha. O que é preciso para ser um líder? Além disso, que preço ele estará disposto a pagar? Entre os temas estão táticas de difamação, debates, financiamento de campanha, bem como as “fake news”.

Assista o trailer abaixo:

 

Big Little Lies, 2ª temporada
Estreia: 09 de junho.
Canal: HBO

Dois anos depois, a série vencedora do Emmy está de volta para seu segundo ano. Todavia, com novos dilemas. Agora, as protagonistas são chamadas de Monterey Five, após o assassinato que agitou o final da primeira temporada. A história irá girar em torno de como essas personagens estão lidando com o peso de carregar esse segredo, bem como lidar com algumas pessoas que ainda buscam respostas.

Assista o trailer abaixo:

 

Além disso, retornam em junho

Fear The Walking Dead, 02 de junho.
3%, 07 de junho.
Pose, 11 de junho.
Krypton, 12 de junho.
Younger, 12 de junho.
Jessica Jones, 14 de junho.
Good Trouble, 18 de junho.
Dark, 21 de junho.
Legion, 24 de junho.

E aí, qual vai ser a sua maratona do mês de junho?

Leia também: As séries da Netflix canceladas e renovadas na temporada 2019

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours