Canal Universal realiza lançamento de sua nova série nacional, Rotas do Ódio

Imagem: Gabriella Siggia/Mix de Séries

Focando em jovens atores, o novo seriado do canal Universal Channel Rotas do Ódio promete ser o novo vício dos fãs de um bom procedural.

Ambientado em São Paulo e contando sobre os desafios de uma delegacia especializada no combate aos crimes do ódio, o novo drama policial da Universal Channel terá duas temporadas, já confirmadas, com 5 episódios cadas. E no dia 13 de março de 2018, estiveram presente a diretora Susanna Lira e os atores Mayana Neiva, Nauruta Costa, Marat Descartes, Antonio Saboia, Michel Joelsas, Pathy Dejesus, entre outros, para a divulgação do seriado.

Um dos temas abordados na coletiva de imprensa foi a questão da inclusão de personagens transexuais. Para a diretora Susanna Lira isso é algo bastante comum no Brasil, principalmente no quesito dos crimes contra trans. Inclusive, o seriado abordará a vida de uma atriz trans de forma normal e mostrará seus medos, medos esses que a própria atriz Renata Peron vivenciou e ainda vivencia.

Imagem:Gabriella Siggia/Mix de Séries

Continua após a publicidade

Para Mayana Neiva, que interpreta a Delegada Carolina, o seriado abordará os vários tipos de mulheres: desde as negras até as trans. Como nordestina e protagonista ela se sente honrada de fazer parte de algo inovador. Inclusive, os próprios atores disseram que o fato de Lira incluir a minoria na trama foi algo grandioso único. Infelizmente, a mídia vende a beleza como alguém estilo Gisele Bündchen e temos que entender que todos nós temos a nossa importância e é isso o que Lira consegue mostra logo no piloto de Rotas do Ódio.

Antonio Saboia, que interpreta o braço direito da Delegada Carolina, disse que sente orgulho de fazer parte de um seriado inovador. Quando foi questionado por nós do Mix de Séries em quais personagens ele se inspirou para interpretar o Chefe das Operações Julio Pedrazza, ele respondeu que grande parte do personagem foi construído graças à Law & Order The Wire, dois seriados pelos quais ele é fã. Já Neiva, disse que sua personagem tem bastante de Benson de Law & Order SVU, apesar de ter pegado o “jeitinho” brasileiro após ter vivenciado uma cena real de ódio entre dois times de futebol rivais enquanto estava gravando uma cena.

Com muito bom humor e muita empolgação, o elenco e produção do seriado se mostraram bastante confiantes com o resultado, além de estarem ansiosos pela repercussão dos fãs. Rotas do Ódio estreia no dia 18 de março às 23 horas no Canal Universal Channel Brasil.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours