Cavaleiro da Lua, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a 2ª temporada de Cavaleiro da Lua.

Cavaleiro da Lua 2 temporada
Continua após publicidade

A série Cavaleiro da Lua no Disney+ pede para abraçar o caos, e agora os fãs da série a estão pedindo à Marvel que ela faça o mesmo. Porque, neste momento, o Disney+ encomendou Cavaleiro da Lua como uma série limitada. Mas isso pode mudar?

Continua após publicidade

Bem, Cavaleiro da Lua está inscrita no Emmy como “Série Limitada“, mas um Tweet na conta oficial descreveu o último trailer como “series finale“, para depois corrigir “season finale“. Então, isso levantou suspeitas.

Depois que os dois primeiros episódios foram ao ar no Disney +, o escritor Mohamed Diab disse ao Collider que “Cavaleiro da Lua veio para ficar por um longo tempo”. Mas mesmo ele não tem certeza se isso significa que teremos outra temporada, ou se o personagem aparecerá em outro título da Marvel.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Então, respire fundo e veja o que sabemos sobre a segunda temporada de Cavaleiro da Lua.

Cavaleiro da Lua 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Renovação e data de estreia: quando a 2ª temporada de Cavaleiro da Lua estreia no Disney+?

Se a Marvel rever os planos de Cavaleiro da Lua como Série Limitada, uma segunda temporada provavelmente levará pelo menos alguns anos para acontecer. Isso porque a Marvel está fazendo malabarismos com mais projetos, o que significa que o personagem terá que entrar na fila atrás de todos os outros programas novos e recorrentes que já estão no calendário do Disney+.

Continua após publicidade

Com isso, não espere uma segunda temporada antes de 2024.

Continua após publicidade

Elenco da 2ª temporada de Cavaleiro da Lua: Quem estará nele?

Antes de Cavaleiro da Lua fazer sua estreia na Marvel, Oscar Isaac disse à Variety que estava “reticente” em se juntar ao MCU:

Continua após publicidade

Eu tinha ouvido falar das algemas de ouro“, brincou. “Felizmente, todos concordamos que esta [série] é o que vamos focar. Esta é a história. E se houver algum tipo de futuro, acho que depende apenas se as pessoas gostarem, se as pessoas quiserem ver mais, e se encontrarmos uma história que valha a pena contar.

Continua após publicidade

Leia também: Cavaleiro da Lua, episódio 6: o final da série explicado

E desde então, Isaac abordou a possibilidade da segunda temporada de frente com o The Radio Times, explicando que:

Continua após publicidade

Acho que abordamos isso como ‘esta é a história’, e vamos colocar tudo na mesa nesta história. Definitivamente não há planos oficiais para continuar. Acho que dependeria de qual é a história.”

Nem toda a esperança está perdida, porém, como Isaac continuou dizendo: “Dito isso, eu amo ser Steven. Eu simplesmente amo isso. É como, fisicamente, é muito divertido ser ele. Então, você sabe, se houver foi uma história que realmente fez sentido, eu ficaria feliz em fazer parte disso.

Então, se Oscar voltar, ele provavelmente se juntará a May Calamawy como Layla El-Fouly, F. Murray Abraham como Khonshu e talvez Ethan Hawke como Arthur Harrow;

Um membro do elenco que infelizmente não retornará é Gaspard Ulliel após um trágico acidente de esqui que ocorreu antes da estreia do programa em 2022. Atualmente, não está claro se a Marvel tinha planos de trazer seu personagem, Anton Mogart, novamente para episódios futuros.

Cavaleiro da Lua 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer?

Cavaleiro da Lua é uma série “diferente e experimental”, pelo menos, para a Marvel, o que torna mais difícil do que o normal prever o que está por vir.

No entanto, dado que Jake Lockley – a terceira grande personalidade do Cavaleiro da Lua – finalmente faz sua estreia na cena pós-créditos, imaginamos que ele continuará desempenhando um papel fundamental no futuro. Mas ele é amigo ou inimigo dos outros alters? Essa “tomada” final na primeira temporada certamente sugere que Jake é alguém com quem você não quer mexer.

Breves dicas sobre vilões clássicos de quadrinhos como Bushman também podem valer a pena seguir em frente, mas tudo isso supondo que o Cavaleiro da Lua retorne para uma segunda temporada. Dada a recepção morna da série, sem mencionar seu status atual como uma série limitada, não ficaríamos surpresos se o Cavaleiro da Lua – e possivelmente Layla como o novo avatar super-herói de Taweret – aparecesse em outras histórias do MCU a partir de agora.

E isso pode ser bem interessante. Porque, como Batman, Cavaleiro da Lua pode ser moldado em muitos estilos diferentes, dependendo do escritor em questão. Então, embora possamos imaginar facilmente o Punho de Khonsu lutando ao lado de heróis de rua como o Demolidor, também podemos imaginá-lo lutando com – ou contra – os Vingadores, dependendo do humor que ele estiver naquele dia.

Assim que o Disney+ confirmar mais novidades, nós traremos para vocês.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.