Chandra Wilson comenta “quase morte” de Bailey em Grey’s Anatomy

Imagem: ABC/Divulgação

Bailey sobreviveu ao episódio que colocou sua vida em risco.

O episódio de Grey’s Anatomy desta semana levou Miranda Bailey (Chandra Wilson) em uma intensa luta por sua saúde, quando a amada Chefe de Cirurgia percebeu que estava tendo um ataque cardíaco. Mas ao invés de contar ao marido Ben (Jason George) ou aos seus colegas do Grey Sloan, ela manteve isso em segredo e optou por tratamento em outro hospital.

A decisão se mostrou quase fatal depois que vários médicos, incapazes de ver os sinais, passaram seu ataque cardíaco como uma doença relacionada ao estresse. Apesar do susto que deu nos fãs, tendo muitos se revoltado com a possível morte de Bailey, o episódio a colocou lutando continuamente por tratamento contra o ataque cardíaco que ela sabia que ela estava tendo, apesar de ter sido dito que sua condição poderia estar ligada ao seu TOC.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Seu instinto, como mulher e como profissional de saúde, é confiar [nela], ser seu próprio advogado do paciente“, disse Chandra Wilson ao TV Guide. “Você pode saber isso na sua cabeça, mas quando você realmente tem que experimentar isso, é uma situação muito diferente porque você fica realmente vulnerável“.

Apesar de ficar cada vez mais visivelmente perturbada durante todo o episódio, Bailey não renunciou a sua auto-defesa e até convocou Maggie Piece (Kelly McCreary), chefe atual da Cardio no Grey Sloan, para apoiá-la. Ao aproximar-se da morte, sua mente passou por lembranças difíceis com os amigos falecidos Derek Shephard (Patrick Dempsey) e George O’Malley (T. Knight), juntamente com outros momentos traumáticos de sua vida. De acordo com Wilson, a mente de Bailey foi para um lugar escuro por causa da inesperada mudança de eventos.

Esse não era o plano naquele dia”, explicou. “Então, o que você se pergunta é, ‘Ok, você estava feliz?’. Isso força você, uma vez que você passa por essa experiência, a fazer um balanço e a viver em cada momento. Não é estranho que ela tenha pensado em [Derek e George] e o que eles devem ter pensado no momento em que eles morreram.

Mas uma licença não será uma opção para Bailey, pois ela acredita que se ela se afastar será difícil recuperar a percepção de todos sobre a sua capacidade de fazer seu trabalho.

Eu acho que o que ela estava dizendo é que ela não pode se dar ao luxo de ser vista como fraca. Isso é o que ela aprendeu“, Wilson explicou sobre o apaixonado discurso de Bailey.

Nunca foi um problema para [Webber] quando ele foi eletrocutado… Considerando que, para ela, a questão é:“Você precisa de mais tempo? “E ela não quer ser colocada nessa posição. Ela trabalhou muito para provar suas capacidades. Ela não quer uma artéria entupida mude isso“.

Enquanto seu ataque cardíaco provavelmente não vai mudar a maneira como seus colegas a vêem, a experiência angustiante alterou sua percepção de vida, permitindo que ela fosse mais aberta para o novo e perigoso trabalho de Ben como bombeiro.

“O que ela aprende no final do episódio é que a vida é muito curta e você tem que passar sua vida sendo feliz… Quer seja uma mudança de carreira ou colocar seu egoísmo de lado e amar alguém exatamente como eles são, em vez de ser alguém que você quer que eles sejam…”, disse Wilson.

Continua após a publicidade

Parece que ela e Ben estão finalmente na mesma página sobre sua mudança de carreira, o que é uma boa noticia para seu casamento. E agora que eles superaram esse obstáculo, Wilson diz que você pode esperar vê-la aparecer no Spin-off do Grey’s, Station 19, quando estrear em março. “Você sabe que ela deve ir lá e marcar seu território“, Wilson declarou com uma risada. “No final do dia, Ben e Bailey são marido e mulher que agora trabalham em lugares separados e descobrimos o que isso significará através das duas séries“.

Grey’s Anatomy continua com episódios inéditos nas quintas. Enquanto isso, Station 19 estreia no dia 22 de março.

Leia mais“Eu estava absolutamente certa em deixar Grey’s Anatomy”, revela atriz

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Beatriz Miranda 3 fevereiro, 2018 at 20:44 Responder

    Bom episódio. Bem emocionante no contexto geral. Mas, creio que fizeram isso, para ela se reaproximar do Ben de maneira coerente, aceitando a profissão do marido, já que ela ficou tão perto da morte e a paciente que estava ao lado dela deu ainda mais consistência a esse pensamento de não desperdiçar a vida com o que não faz feliz.
    Imaginei que a personagem não fosse morrer e se morresse seria uma baita perda pra série, ainda bem que não fizeram essa burrice. A temporada está consideravelmente melhor que a anterior e espero que siga nesta linha.

Post a new comment