Chefão da Netflix explica como as séries da plataforma são canceladas
[spacer height=”10px”]
Eles foram os dois dos programas mais ambiciosos – e mais caros – da televisão, mas agora The Get Down e Sense8 da Netflix foram cancelados.
Foi um momento marcante para o serviço de streaming, que raramente tira do plug suas séries originais de forma prematura – o drama Marco Polo talvez seja a única grande exceção nos últimos anos.
Então o que aconteceu? Por que o épico de hip-hop do diretor Baz Lurhmann, de Moulin Rouge, não conseguiu uma segunda temporada, ou por que Sense8 não foi além da segunda temporada? (via RadioTimes)
Continua após a publicidade
O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, deu uma pequena dica sobre o que fez a empresa cancelar os dois programas em uma semana.
“Com relação ao que você exibiu, as pessoas estão assistindo? Isso é bem tradicional”, explicou ele em um painel da indústria de acordo com a Variety. “Quando digo isso, uma grande série e cara, para um grande público é ótimo. Uma grande série e cara. para um público minúsculo é difícil de ser feita por muito tempo, mesmo em nosso modelo”.
The Get Down custou 12 milhões de dólares por episódio para ser produzido; Sense8 custou US$ 9 milhões por episódio.
Sarandos está tentando olhar para o lado positivo: “É uma daquelas coisas que você sabe que está forçando o envelope se de vez em quando cair“, disse ele. “E você volta e começa tudo de novo. Se você acertou depois de acertar depois de acertar, você se pergunta – você está se esforçando o bastante? Você é muito convencional?”.
Continua após a publicidade
Ao que parece, a forma como a pessoa assiste também influencia. Se o público começa a série, mas não termina, certamente há um peso maior em observar a audiência daquele terminado produto. A progressão, nesse caso, é um fator determinante.
Dito isso, parece que a Netflix pode começar a se comportar como uma emissora “convencional” e tomar decisões mais difíceis sobre seus programas.