Chefão da Netflix explica como as séries da plataforma são canceladas

Imagem: Netflix/Divulgação

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Eles foram os dois dos programas mais ambiciosos – e mais caros – da televisão, mas agora The Get Down e Sense8 da Netflix foram cancelados.

Foi um momento marcante para o serviço de streaming, que raramente tira do plug suas séries originais de forma prematura – o drama Marco Polo talvez seja a única grande exceção nos últimos anos.

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O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, deu uma pequena dica sobre o que fez a empresa cancelar os dois programas em uma semana.

Com relação ao que você exibiu, as pessoas estão assistindo? Isso é bem tradicional”, explicou ele em um painel da indústria de acordo com a Variety. “Quando digo isso, uma grande série e cara, para um grande público é ótimo. Uma grande série e cara. para um público minúsculo é difícil de ser feita por muito tempo, mesmo em nosso modelo”.

The Get Down custou 12 milhões de dólares por episódio para ser produzido; Sense8 custou US$ 9 milhões por episódio.

Sarandos está tentando olhar para o lado positivo: “É uma daquelas coisas que você sabe que está forçando o envelope se de vez em quando cair“, disse ele. “E você volta e começa tudo de novo. Se você acertou depois de acertar depois de acertar, você se pergunta – você está se esforçando o bastante? Você é muito convencional?”.

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Ao que parece, a forma como a pessoa assiste também influencia. Se o público começa a série, mas não termina, certamente há um peso maior em observar a audiência daquele terminado produto. A progressão, nesse caso, é um fator determinante.

Dito isso, parece que a Netflix pode começar a se comportar como uma emissora “convencional” e tomar decisões mais difíceis sobre seus programas.

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Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.