Chefe de The Boys explica conexão do Capitão Pátria e Soldier Boy

The Boys teve grande mudança com Soldier Boy e Capitão Pátria na história da 3ª temporada e criador explicou motivo.

The Boys

The Boys retornou melhor do que nunca! Com a terceira temporada da série Prime Video em pleno andamento e agora oficialmente chegando ao final, fomos brindados com as desventuras em andamento de nossos supers favoritos irreverentes, perturbadores e muitas vezes desagradáveis, ​​que não poderiam estar mais longe de serem heroicos.

Embora o episódio “Herogasm” tenha tido mais de um choque após a festa selvagem organizada pelos gêmeos TNT – incluindo uma cena que deixou pelo menos um membro do destino dos Sete em questão, para não falar do futuro de Luz Estrela com a equipe -, parece que a surpresa ainda está por vir.

O episódio 7 revelou que a conexão entre Capitão Pátria (Antony Starr) e Soldier Boy (Jensen Ackles) está ainda mais próxima do que qualquer um poderia esperar. Com o super legado ligando para Capitão Pátria para informá-lo do fato de que sim, eles estão relacionados. Mais especificamente? São pai e filho!

PUBLICIDADE

Soldier Boy e Capitão Pátria são pai e filho na série The Boys

The Boys
Imagem: Divulgação.

Esse movimento muda definitivamente a relação entre os personagens dos quadrinhos originais de Garth Ennis e Darick Robertson, nos quais Soldier Boy e Capitão Pátria decididamente não são relacionados – e realmente ficam um com o outro no Herogasm em uma cena infame.

Então, quando a decisão de tornar esses dois parentes de sangue realmente aconteceu?

Leia também: Soldier Boy é realmente o pai de Capitão Pátria em The Boys?

De acordo com o showrunner Eric Kripke, a mudança nesse relacionamento em The Boys ocorreu depois que Ackles alcançou a escalação do papel.

Aconteceu cedo, mas acho que aconteceu depois de termos escalado Jensen, mas foi naqueles primeiros meses… Tentamos ser muito, muito realistas, mas também temos um elemento da série que é completamente mágico. Nós temos essa droga que faz as pessoas terem propriedades mágicas, basicamente. Então não foi um alcance dizer que, bem, ele não envelhece. Mas ainda pode estar dentro do mesmo homem mais velho e, finalmente, pai de Capitão Pátria.”.

Por que The Boys mudou os quadrinhos?

Como Kripke explicou, a mudança também ganhou impulso com roteiristas examinando alguns dos principais temas da história da 3ª temporada. E quantos outros personagens estavam lutando com uma certa dinâmica parental. Mais especificamente pais e filhos e o tipo de comportamento terrível que pode ser transmitida ou inconscientemente herdada.

Quando outros relacionamentos, como o de Billy Butcher (Karl Urban) e Ryan (Cameron Crovetti) estão entrelaçados com o de Capitão Pátria e Ryan (por razões óbvias), como essa teia complicada pode se tornar ainda mais emaranhada?

Leia também: Herogasm é o melhor episódio de The Boys, e eis o motivo

Por outro lado, também introduz uma chave muito interessante nos trabalhos. Em termos do plano de Capitão Pátria para matar o Soldier Boy, especialmente agora que ele sabe que o outro super é alguém que representa uma conexão que ele pode estar desejando ter.

Nas palavras de Kripke:

“[Isso] surgiu de apenas um exame cuidadoso dos temas que estavam evoluindo para nós. Nós realmente percebemos o quanto da temporada era sobre pais e filhos e trauma geracional, e [como] a masculinidade tóxica é passada de pai para filho, ao longo das gerações, de uma maneira realmente de merda e destrutiva. Leitinho está lidando com seu pai. Butcher está lidando com seu pai, Butcher está lidando com seu filho. Então, Capitão Pátria está lidando com seu filho, e isso começou a parecer realmente orgânico.”

Tipo, ‘Bem, deveríamos dar um pai ao Homelander, e deveria ser esse cara que ele odeia e então percebe que talvez devesse amar.’ Se você está muito consciente e muito claro sobre quais são seus temas e arcos de personagens, eles fornecem indicações muito boas para o que o enredo deva ser.”.

A terceira temporada de The Boys estreou com seus três primeiros episódios na sexta-feira, 3 de junho, com episódios subsequentes lançados semanalmente todas as sextas-feiras. O final chegará na plataforma em 8 de julho.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.