Soldier Boy é realmente o pai de Capitão Pátria em The Boys?

Eis que The Boys chega a um ponto crítico da série: episódio 7 tem grande revelação.

The Boys 3 temporada
- Publicidade -

Enquanto The Boys – nossa extravagância sátira de super-heróis favorita – passou um tempo na terceira temporada falsificando anúncios amaldiçoados da Pepsi e encaixando aparições lascivas para estrelas de comédia da vida real, agora chegamos à parte da temporada em que a história e as apostas realmente começam a ocupar o centro do palco.

- Publicidade -

E, após o final dramático do episódio “Herogasm“, quando Homelander (Antony Starr), Butcher (Karl Urban) e Soldier Boy (Jensen Ackles) finalmente resolveram, e Annie/Luz-Estrela (Erin Moriarty) expôs Soldier Boy e Capitão Pátria para seus seguidores maciços nas mídias sociais pelo que eles realmente são, estamos realmente começando a chegar a algum lugar.

Episódio 7 agitou tudo

O episódio 7, intitulado “Here Comes a Candle to Light You to Bed“, não perde tempo em continuar exatamente de onde paramos. Vought está fazendo todo tipo de controle de danos, pintando Luz-Estrela como uma heroína desonesta e tentando salvar a imagem de Capitão Pátria.

- Publicidade -

Leia também: Herogasm é o melhor episódio de The Boys, e eis o motivo

Também obtemos mais informações sobre o que está acontecendo com o uso do Composto V por Hughie e Bruto, Kimiko (Karen Fukuhara) e seus poderes, e a missão de uma temporada de Leitinho (Laz Alonso) para equilibrar sua vingança pessoal contra Soldier Boy, mantendo o relacionamento com sua filha mais forte do que nunca.

Também temos um vislumbre raro dentro da psique de Black Noir, que inclui um monte de personagens de desenhos animados alucinados e um caso claramente não diagnosticado de transtorno pós-traumático. Esse não é um lugar que queremos estar.

Mas a história que domina quase todo o resto de The Boys centra-se nos dois vilões em conflito: Capitão Pátria e Soldier Boy. Esses dois foram inicialmente colocados um contra o outro.

- Publicidade -

Desde que entrou no mundo atual, Soldier Boy queria uma coisa: vingança contra os membros do Payback, a equipe que o armou e levou à sua captura pelos russos. Uma parceria com Hughie (Jack Quaid) e Butcher significava que ele acabaria tentando tirar Capitão Pátria, mas não foi um confronto de paixão.

Mas, depois de rastrear Mindstorm, o último membro do Payback a encontrar sua ira, Soldier Boy descobriu uma verdade surpreendente – e é uma que pode mudar a direção da série.

The Boys 3 temporada
Imagem: Divulgação.

O Soldier Boy é o pai do Capitão Pátria em The Boys?

Com certeza está parecendo assim agora, não é? A turnê de vingança de Soldier Boy contra o Payback alcançou Mindstorm, que tem poderes telecinéticos, no estilo do Professor X. E Hughie e Bruto (ambos com o composto V, com efeitos colaterais potencialmente mortais iminentes) estavam ajudando.

- Publicidade -

Depois que Mindstorm colocou Bruto em um transe profundo (o que acabaria levando à sua morte), Hughie não teve escolha a não ser agir brevemente contra Soldier Boy para salvar Mindstorm, teletransportando-o de volta para Bruto, para que ele pudesse acordá-lo e salvar sua vida. Hughie havia prometido teletransportar Mindstorm para fora de lá, mas ele era muito lento – o Soldado os encontrou e rapidamente infligiu muita dor ao telepata.

Ele queria respostas e, eventualmente, conseguiu uma. “O quê? Isso não é possível!“, ouvimos o super desequilibrado dizer. Não muito tempo depois que ele recebeu qualquer resposta que recebeu, nós o vemos esmagar completamente a cabeça de Mindstorm (escondida dentro de uma tela ruim), quase exatamente da maneira que o próprio Capitão América Mau da Marvel (John Walker, interpretado por Wyatt Russell) bateu em uma cabeça de um vilão despretensioso em Falcão e o Soldado Invernal.

Leia também: Elenco de The Boys: guia de atores e personagens na 3ª temporada

Enquanto o Soldier Boy se afasta, Bruto e Hughie se perguntam o que foi dito a ele – mas eles não descobrem. Mas nós, os espectadores, temos um pouco mais de sorte. Quando o episódio termina, ouvimos uma conversa telefônica entre a atual superestrela da Vought e sua superestrela de décadas passadas.

Soldier Boy percebe o que aconteceu, processou e tem uma conversa com sua contraparte psicótica. Em 1981, ele foi chamado, despretensiosamente, ao escritório de Jonah Vogelbaum para “uma merda sobre genética”, onde forneceu uma amostra de esperma (e, é claro, ele compartilha detalhes sobre a revista Penthouse que ele usou para fornecer a amostra).

Acontece que Vogelbaum fez uma criança – nascida na primavera de 1981“, ele diz ao Homelander. “Meu menino. Você sabe o que é isso? Se eles tivessem me mantido por perto, eu teria deixado você ficar no centro das atenções. Que pai não gostaria disso para seu filho?

Sim. Isso significa exatamente o que você acha que significa. Claro, Mindstorm poderia estar mentindo para colocar esses dois psicopatas um contra o outro (ou juntá-los). Mas, por enquanto, vamos levar tudo isso ao pé da letra.

O Soldier Boy é Darth Vader. E o Capitão Pátria, de alguma forma, é Luke Skywalker!

Imagem: Divulgação.

O que isto significa? O que vai acontecer a seguir?

Vale ressaltar que nas HQs, o Soldier Boy não é o pai do Capitão Pátria. Eles, inclusive, compartilham uma cena íntima no arco do Herogasm, algo que a série optou por cortar. E, agora, entendemos.

Bem, Soldier Boy soava como se ele tivesse um tipo de tom de “isso poderia ter sido legal, mas em vez disso eu ainda vou ter que destruir você” em sua voz. Ele parece estar culpando todo o motim do Payback – quando ele acabou transformado em uma arma humana de destruição em massa pelos russos – na própria existência de Homelander. Ele foi substituído porque Vought tinha alguém melhor. E agora parece que ele quer provar, mais uma vez, que não há ninguém melhor.

Mas não podemos descartar outras opções. Se Soldier Boy e Capitão Pátria são de fato pai e filho em The Boys, não podemos descartar que eles tenham um final no estilo “O Retorno de Jedi” e se unam. Tenha em mente que Capitão Pátria sempre foi motivado, em parte, porque ele se sente sozinho em seu vasto poder. Não há ninguém com quem ele possa se relacionar. Há outros Supers, claro, mas não há ninguém lá fora como ele.

Agora isso mudou, e os dois sabem disso. E esses dois Supers trabalhando juntos, bem, isso não vai ser divertido para ninguém… Vai ser difícil para qualquer um sair por cima, se isso acontecer.

Talvez valha a pena lembrar que existe um personagem que pode fazer a cabeça das pessoas explodir. Não nos esqueçamos disso. Agora, só nos resta esperar o final de The Boys.

Anderson Narciso
- Publicidade -