Chicago Fire bate recorde e se torna a mais vista na TV do Brasil em 2020

Série Chicago Fire bateu recordes de audiência e se tornou a série mais assistida da TV brasileira por assinatura. Confira detalhes.

Chicago Fire recorde
Imagem: Divulgação.

Sucesso para Chicago Fire

Chicago Fire está com tudo e não está prosa… 

O drama dos bombeiros, que deu ponta pé a Franquia Chicago, se tornou a série mais assistida da TV por assinatura no Brasil em 2020. Não muito atrás, as séries Chicago Med e Chicago PD ocuparam a posição dois e três. As informações foram confirmadas pela assessoria do canal Universal, que exibe as séries por aqui. Atualmente, o canal exibe as mais recentes temporadas das séries, estando Fire na oitava temporada, PD na sétima e Med na quinta.

Além disso, outras séries de Dick Wolf como Law & Order: SVU, FBI e FBI: Most Wanted, também estão entre as mais assistidas no Brasil.

PUBLICIDADE

Isso prova a popularidade das séries criada pelo magnata da TV, Dick Wolf, que há mais de 30 anos domina a televisão com séries procedurais de policiais. Mente por trás da série Law & Order, que estreou em 1990, Wolf coleciona diversos prêmios Emmy e é um dos roteiristas mais pró-ativos da televisão atualmente.

Audiência nos Estados Unidos está em alta

E não é só no Brasil que Chicago Fire está em alta. Nos Estados Unidos, a série está no seu auge, sendo um grande sucesso para sua emissora original – a NBC. No final da temporada, exibido na semana passada, Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med marcaram suas melhores audiências em semanas.

O drama dos bombeiros abocanhou cerca de 9.3 milhões de espectadores, com uma demo 18-49 em 1.2. Já Chicago Med segurou 9.2 milhões de espectadores e uma demo 1.1. Igualmente, Chicago PD obteve demo 1.1 mas para 7.8 milhões de espectadores. A demográfica 18-49 significa o número de milhões de espectadores que assistiram a série e possuem a idade entre 18 e 49 anos. Tal idade é o alvo para anunciantes, e é o termômetro que a emissora pondera na hora de cancelar ou renovar uma atração.

De qualquer forma, a NBC tem grandes apostas para a Franquia Chicago, uma vez que todas as três séries foram renovadas para mais três temporadas e estão garantidas na Televisão até maio de 2023 – pelo menos.

Apelo da franquia

O apelo da franquia, certamente, está na união das três séries. Tanto no Brasil bem como nos Estados Unidos, as três séries são exibidas na mesma noite, formando um poderoso bloco de exibição. Além disso, muitas de suas histórias são entrelaçadas, e diversos personagens transitam entre as três atrações. Por lá, as séries são exibidas nas quartas dentro do bloco “One Chicago”. Por aqui, são exibidas as segundas, dentro do bloco “Segundas de Chicago“.

Chicago Fire estreou em 2012, e acompanha o dia-dia de um grupo de bombeiros em Chicago, pertencentes ao Batalhão 51. A cada novo episódio, diversos chamados são apresentados, enquanto exploramos o lado pessoal de cada um dos protagonistas. Estreante em 2014, Chicago PD é o primeiro spin-off de Chicago Fire, protagonizada por um dos policiais que aparecia na série de bombeiros. Ela acompanha o dia-dia do Distrito 21 e, igualmente, a cada novo episódio um caso de assassinato e investigação é solucionado. Já Chicago Med foi a terceira série a estrear, em 2015, e acompanha o dia-dia do hospital Gaffney Chicago Medical Center, que é o destino de muitos chamados da equipe de Fire e PD.

E você, é fã de todas as três Chicagos? Qual você mais gosta? Deixe nos comentários.

Para mais matérias como essa, fique de olho no nosso site Mix de Séries e, além disso, nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.