Chicago Fire, por que o elenco é tão familiar? O que fizeram antes

Os astros e estrelas de Chicago Fire já estiveram em vários outros projetos.

Chicago Fire

Desde que estreou em 2012 na NBC, Chicago Fire se tornou uma das maiores séries da rede e gerou uma franquia impressionante. Criada por Michael Brandt e Derek Haas, a série levou os espectadores às vidas do Firehouse 51 em Chicago. Entregando, assim, um grande drama pessoal que mantém os espectadores viciados por 10 temporadas. A primeira série do universo Chicago, Chicago Fire, foi seguida por Chicago PD, Chicago Med e a tristemente curta Chicago Justice

Continua após publicidade

Ao longo de sua execução, Chicago Fire introduziu muitos personagens que lideraram e passaram para outras séries de Chicago e apresentou um elenco forte que os fãs passaram a amar. Os espectadores estabeleceram uma forte conexão com todos os membros do Firehouse 51 através de todos os seus ferozes resgates e tribulações diárias. No entanto – e alguns podem não saber -, as estrelas de Chicago Fire fizeram aparições em vários outros programas e filmes conhecidos, de The Vampire Diaries a Sex and the City.

Antes de Chicago Fire, Taylor Kinney apareceu em The Vampire Diaries

O arco de Kelly “Sev” Severide dentro de Chicago Fire tem sido um dos maiores aspectos da série. Enquanto Sev era apenas um simples “mulherengo” em um ponto, ele se tornou um verdadeiro líder no quartel e desenvolveu um relacionamento muito estável com a colega bombeira Stella Kidd (Miranda Rae Mayo). Suas lutas com a morte e o abandono resultaram em alguns dos momentos mais emocionantes da série e muito disso decorre do compromisso contínuo de Taylor Kinney com o personagem.

Continua após publicidade

Alguns fãs podem reconhecer Kinney de outro grande papel na TV. Ele esteve em The Vampire Diaries como Mason Lockwood, o tio lobisomem do personagem principal, Tyler (Michael Travino).

Introduzido na segunda temporada, Mason rapidamente se tornou uma força patriarcal orientadora para Tyler e um antagonista simpático e quase secundário para sua dupla titular de vampiros. O que a maioria dos fãs lembra, porém, é o grande charme que Kinney trouxe ao personagem de Mason, tornando-o facilmente um dos aspectos mais fortes e memoráveis ​​da segunda temporada. 

Daniel Kyri começou no Kid Nation

Aparecendo pela primeira vez na 7ª temporada, Daniel Kyri interpreta o jovem candidato que se tornou membro proeminente do 51, Darren Ritter. Como Ritter, Kyri se tornou um favorito dos fãs pelo coração e heroísmo que ele traz para a equipe, e os fãs adoraram o apoio que ele ganhou por ser abertamente gay.

Continua após publicidade

Seu enredo de relacionamento contínuo com Eric, interpretado por Curtis Edward Jackson, é algo que os fãs realmente gostam. E Kyri já causou uma ótima impressão, embora ele seja mais novo no programa. Mas você sabia que Kyri fez sua estreia na televisão como parte do controverso reality show Kid Nation?

Leia também: Membro do elenco de Chicago Fire morre e fãs choram

Em 2007, Kid Nation reuniu um grupo de crianças de todo o país para construir sua própria cidade. Kyri, conhecido como DK no programa, desempenhou um papel de destaque na dinâmica da cidade, mesmo sendo membro do conselho da cidade na segunda metade da série, e foi premiado com uma estrela de ouro no valor de US $ 50.000 por seus pares.

Kid Nation foi amplamente controverso (via Variety) por seu conceito geral de colocar crianças no meio de uma cidade deserta. Também teve alguns momentos que não agradaram aos espectadores, especialmente um incidente envolvendo alvejante. De acordo com uma entrevista ao AV Club, o ex-concorrente Anjay Ajodha contou uma vez em que Kyri acidentalmente confundiu alvejante com um copo de refrigerante, levando a uma situação assustadora envolvendo paramédicos. Felizmente, ele ficou bem.

Continua após publicidade

Da prisão ao quartel de bombeiros: Eamonn Walker

Eamonn Walker também se tornou uma forte cola para Chicago Fire como Chefe Wallace Boden. Boden faz parte de Chicago Fire desde o início e tem continuamente aquecido os corações de fãs com sua liderança do quartel ao longo dos anos, tornando-se um componente chave da série.

Alguns podem se lembrar que antes de Chicago Fire, Walker era regular em Oz, da HBO, como muçulmano negro Kareem Said. Assim, em Oz, Walker trouxe um forte comportamento estoico a Said e habilmente evocou sua moralidade contraditória para criar uma entidade complexa e convincente. 

Monica Raymund trocou Chicago por Hightown

Gabriela Dawson teve um arco interessante dentro de Chicago Fire, começando como paramédica no quartel e depois subindo pela academia para eventualmente se tornar uma bombeira. A maioria dos fãs adorou ver Dawson ser uma rebelde sarcástica. Raymund constantemente acrescentava um charme agradável às brincadeiras de Gabriela e mostrava uma forte emoção durante as partes mais difíceis da história.

Sua saída da série na 6ª temporada foi um verdadeiro destruidor de corações para os fãs, mas ela tinha um bom motivo, pois estava se preparando para estrelar Hightown no Starz.

Leia também: Chicago Fire vai trazer Gaby de volta na 11ª temporada?

Jesse Spencer interpretou um médico antes de um bombeiro de Chicago Fire

O caminho para Matthew Casey em Chicago Fire não foi nada fácil. De todas as mortes com as quais ele teve que lidar até o divórcio comovente dele e de Gabriela, ele certamente foi uma alma torturada no programa. Jesse Spencer está lá desde o início, fazendo com que os espectadores se conectem com toda a emoção e coração da história de Casey, mas infelizmente seu tempo no programa chegou ao fim na última temporada. Com Casey deixando Chicago, Spencer está deixando Chicago Fire.

Foi uma decisão difícil porque eu amei a série desde o início“, disse Spencer. “Mas há outras coisas que eu gostaria de fazer no futuro, e há uma família que eu preciso cuidar, e 18 anos é muito tempo.“. Claro, nem todos os 18 anos de Spencer foram gastos em Chicago Fire, já que os oito primeiros o encontraram interpretando o Dr. Robert Chase em House

O pequeno, mas memorável papel de Miranda Rae Mayo em Pretty Little Liars

Apresentada pela primeira vez na 4ª temporada de Chicago Fire, Miranda Rae Mayo se tornou um marco da série como Stella Kidd. Os fãs realmente gostaram da química encantadora de Kidd com o resto da equipe e seu relacionamento com Sev. No entanto, os fãs ficaram bastante confusos e frustrados por ela estar meio que desaparecida da última temporada. Mas isso pode ser porque ela está trabalhando em um novo filme.

De acordo com o Deadline, Mayo estava recentemente filmando um filme distópico de comédia negra chamado Daddy, que a reúne novamente com o colega de Chicago Fire, Yuriy Sardarov.

Embora seu papel como Stella Kidd seja definitivamente o mais notável da carreira de Mayo até agora, outros podem reconhecê-la por seu pequeno papel em Pretty Little Liars. Mayo se juntou à série pela primeira vez na 5ª temporada como um interesse amoroso de Emily Fields (Shay Mitchell). Apesar do romance deles ter sido uma parte memorável da temporada, ele rapidamente se desfez no final.

O icônico papel de David Eigenberg em Sex and the City

David Eigenberg está com Chicago Fire desde o início como tenente dos bombeiros Christopher Herrmann. Eigenberg se tornou uma presença amada no programa como Herrmann. Ele atua como uma importante figura paterna para o corpo de bombeiros e um homem de família dedicado.

No entanto, o papel mais notável de Eigenberg é, sem dúvida, em Sex and the City. Na série, ele interpreta o marido de Miranda (Cynthia Nixon), Steve Brady. Eigenberg recentemente reprisou seu papel na sequência de Sex and the City da HBO Max, And Just Like That.

Leia também: TBT: 20 anos de Sex and the City. O que seria diferente hoje?

Alberto Rosende passou de Shadowhunter a bombeiro de Chicago Fire

Uma das adições mais recentes ao elenco, Blake Gallo já causou uma forte impressão em Christopher e Sev por seu comportamento imprudente. Introduzido na 8ª temporada, Rosende já provou ser uma estrela em ascensão na série. Isso porque Blake está recebendo histórias mais interessantes envolvendo rivalidade e romance.

Chicago Fire não é a única grande série em que Rosende fez uma aparição, já que ele também estrelou Shadowhunters. Rosende interpreta Simon Lewis, melhor amigo da personagem principal Clary Fairchild (Katherine McNamara), e entregou muito charme, humor e coração nas três temporadas da série. 

Você sabia que Christian Stolte estava em Prison Break?

Christian Stolte é outro membro favorito dos fãs da franquia Chicago, e tem sido regular em Chicago Fire desde o início como Randy “Mouch” McHolland. Mesmo com seus momentos cômicos, ele teve algumas fortes tramas emocionais.

Em entrevista ao Outsider, Stolte falou sobre sua interação com os escritores do programa e elogiou o trabalho deles com seu personagem. Enquanto Stolte certamente se tornou mais conhecido como Mouch, alguns podem se lembrar de seu papel recorrente em Prison Break. Ele foi o agente penitenciário Keith, que era conhecido por sua dureza, mas era capaz de mostrar compaixão às vezes.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.