Chicago PD, 10ª temporada: data de estreia e novidades

NBC revelou data de estreia da 10ª temporada de Chicago PD: saiba novidades, elenco e o que esperar dos novos episódios.

Chicago PD 10 temporada

O drama policial de sucesso da NBC, Chicago PD, está retornando oficialmente para a 10ª temporada, e agora os fãs apenas precisam contar os dias para os novos episódios. Mas o que vai acontecer? O que esperar dos novos episódios?

Aqui está tudo o que você precisa saber da 10ª temporada de Chicago PD.

Data de estreia da 10ª temporada de Chicago PD

Chicago PD
Imagem: Divulgação.

A data de retorno para Chicago PD está alinhada com os anos anteriores. A estreia da 10ª temporada de Chicago PD nos Estados Unidos vai acontecer na quarta-feira, 21 de setembro, dois dias após o início da nova programação do canal, em 19 de setembro.

PUBLICIDADE

As temporadas 8 e 9 de Chicago PD estrearam em 11 de novembro e 22 de setembro, respectivamente, significando as datas de lançamento para cada nova temporada chegou mais cedo.

Vale lembrar, além disso, que neste mesmo dia, 21 de setembro de 2022, Chicago Fire e Chicago Med iniciarão também suas respectivas novas temporadas.

Elenco: quem vai voltar para os novos episódios?

Embora não tenha havido anúncios oficiais sobre quem estará na próxima temporada de Chicago PD, esperamos que todos os personagens atuais retornem.

Leia também: Chicago PD confunde fãs com Inteligência e gera críticas

Isso incluiria:

Jason Beghe como Hank Voight, Jesse Lee Soffer como Jay Halstead, Patrick John Flueger como Adam Ruzek, Marina Squerciati como Kim Burgess. Além disso, LaRoyce Hawkins como Kevin Atwater e, ainda, Amy Morton como Trudy Platt.

Claro, a morte de Anna significa que Carmela Zumbado não vai reprisar o papel na próxima temporada. Pode ser devastador, mas afinal, esta é Chicago PD. Da mesma forma, há sempre o potencial para alguns novos rostos se juntarem também.

Spoilers: o que pode acontecer na 10ª temporada de Chicago PD?

Imagem: Divulgação.

No tenso final da nona temporada de Chicago PD, os espectadores viram Voight determinado a derrubar Escano e a gangue do cartel Los Temidos, enquanto tentava proteger Anna por qualquer meio necessário.

No entanto, quando Escano descobriu que estava sendo seguido pela polícia, ele se descontrolou. Apesar das garantias de Voight de que ele protegeria ela e seu filho, Anna fugiu da proteção policial e esfaqueou Escano em sua padaria.

Mais tarde, Voight e Halstead encontraram Escano, que revelou com seu último suspiro que Anna foi quem o esfaqueou. E então Voight foi “fora dos livros” para encontrá-la, depois de tomar algumas ações ilegais para encobrir seu crime.

Quando Voight finalmente encontrou uma Anna muito paranoica, que estava preocupada com as consequências de suas ações, ela apontou uma arma para ele e atirou acidentalmente quando uma sirene da polícia a assustou. Como resultado, Halstead e Upton abriram fogo e atiraram contra ela.

Leia também: O real motivo que fez Antonio sair de Chicago PD

Sem surpresa, Voight ficou arrasado e foi na ambulância com Anna para o hospital. Mas era tarde demais para ela quando pronunciou suas últimas palavras: “Sinto muito“.

Infelizmente, a NBC está mantendo a 10ª temporada de Chicago PD em segredo por enquanto. Mas, após o final da nona temporada, parece que Voight e a equipe lidam com as consequências da morte de Anna, ao mesmo tempo em que revelam o que isso pode significar para Voight, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Enquanto falava com a Entertainment Weekly, Hawkins (Atwater) abordou o arco de Voight nesta temporada e o que isso poderia significar para ele na 10ª temporada.

“Eu entendo quando as linhas precisam ser cruzadas às vezes”, compartilhou Hawkins. “Da mesma forma, eu também entendo que certas linhas não podem continuar a ser cruzadas para sempre. Eu vi o crescimento de Voight, especialmente quando se trata de certas situações, quando se trata da fisicalidade de sua abordagem, e agora estou assistindo a um colapso mental e espiritual que tenho que apoiar.“, disse ator.

“Vencendo, perdendo ou empatando, Voight ainda é alguém que admiro e respeito. E estou ansioso para desvendar mais razões pelas quais Atwater ainda admira e respeita Voight”, acrescentou.

Assim que a NBC confirmar mais novidades de Chicago PD, atualizaremos os fãs.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.