Chicago PD: 8ª temporada ainda terá mudança dramática

Chicago PD voight manda recado para o BrasilI
Imagem: Divulgação.

Série policia ainda tem muitas mudanças para mostrar

Chicago PD retornou nos Estados Unidos para sua oitava temporada, mas, infelizmente, exibiu apenas dois episódios. Devido à atual situação do mundo, poucos episódios conseguiram ser gravados e, com isso, a NBC preferiu retornar com as transmissões inéditas apenas em janeiro de 2021.

Continua após publicidade

Mas, enquanto isso não acontece, podemos discutir os rumos da série – a partir dos dois episódios exibidos – e o que vem por aí, de acordo com o roteirista principal da série, Rick Eid.

Continua após a publicidade

Tensão para Atwater

Como o Mix de Séries havia adiantado, Atwater assumiu o protagonismo dos dois primeiros episódios da temporada, quando a atração deu destaque para as consequências da sua denúncia contra o policial branco que atirou em um negro sem motivos. Com isso, Atwater acabou irritando uma alta patente dentro da polícia, Nolan, que achou que o membro da Inteligência traiu seu companheiro de uniforme.

Continua após publicidade

Mas os tempos mudaram. Com a morte na vida real de George Flyod – negro que foi morto asfixiado por um policial branco em 2020 – os órgãos dos Estados Unidos estão empenhados em destacar que algo está sendo feito. E isso inclui a polícia.

Atualmente, a polícia de Chicago vem enfrentando uma Reforma Policial realmente e isso está sendo incorporado na trama. Mas Atwater traz as próprias convicções, quando se ateve a sua versão e não mudou os fatos. Ele viu o que viu e, com isso, preferiu defender alguém que passa por preconceitos que ele se identifica do que acobertar um policial.

Continua após publicidade

Voight tentou interferir, mas, no segundo episódio, Kevin resolveu o problema com as próprias mãos. Foi até Nolan, o ameaçou de exposição e estava disposto até perder seu cargo na polícia para que isso acontecesse. Então, parece que as coisas estão aparentemente “solucionadas”. Mas acredito que estes problemas não vão parar por aí.

Chicago PD Med e Fire voltam hoje
Imagem: Divulgação.

A temporada da mudança drástica

Na estreia da temporada, o roteirista Rick Eid já havia alertado os fãs de que esta seria uma temporada das “mudanças drásticas”. E isso está ligado tanto a trama de Atwater quanto a reforma policial em si – que vai afetar diretamente a forma como o Sargento Hank Voight lida com seus casos.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Nesta recente entrevista, Eid falou sobre como a discussão em torno da reforma policial faz com que Voight, no papel, seja o personagem que mais terá dificuldades com isso. Só que, além da dificuldade nas telas, houve muita discussão nos bastidores sobre como incorporar tais tramas.

Na tela, Voight será forçado a se adaptar a um ambiente policial em mudança. Ele precisa evoluir como pessoa e policial, ou seus dias como policial de Chicago estarão chegando ao fim. Fora da tela, os escritores e produtores tiveram MUITAS conversas sobre a reforma da polícia, desigualdade racial, etc… Também consultamos vários especialistas e consultores de alto nível para ter certeza de que estamos atualizados sobre o que está acontecendo.”, destacou o roteirista.

Chicago PD Med e Fire deixam fãs na mão
Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Além disso, tivemos a adição da vice-superintendente interpretada por Nicole Ari Parker, Samantha Miller. E ela será fundamental para essa mudança que irá impactar toda a forma de trabalho de Voight, durante toda a oitava temporada.

“Estamos muito animados com a personagem dela. Ela é a cara da reforma e supervisionará a Inteligência para garantir que seus métodos estejam em conformidade com as novas regras e regulamentos do CPD. Ao contrário de seus antecessores, ela deseja que Voight tenha sucesso. Ela parece ser uma aliada valiosa.”

Chicago PD retornará para episódios inéditos nos Estados Unidos no dia 06 de janeiro. No Brasil, ainda não há previsão de estreia pelo Universal Channel.

E você, já assistiu aos dois primeiros episódios da temporada? O que achou? Quais suas expectativas para a oitava temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.