Chicago PD, 9ª temporada: tudo o que sabemos
Chicago PD retornará para nona temporada em breve e os fãs estão curiosos: revelamos previsão da data de estreia e spoilers da trama.
Os fãs de Chicago PD já estão ansiosos na espera da nona temporada da série. Após uma intensa temporada, em que a brutalidade policial tomou conta dos ânimos do Distrito 21, vimos um final cheio de reviravoltas. E uma possível morte.
Com o destino em Chicago PD aberto, tudo pode acontecer. Mas quando a nona temporada trará respostas? Bem, pensando na dúvida dos fãs, resolvemos reunir todas as informações oficiais até aqui.
Previsões da nova temporada
Para começo de papo, vale lembrar que Chicago PD já tem uma nona e uma décima temporadas garantidas. Ao final da sétima temporada, em 2020, a série ganhou a encomenda de mais três anos. Portanto, temos garantidos muitos episódios.
Historicamente, as temporadas de Chicago PD estreiam nos Estados Unidos sempre na última semana de setembro. No entanto, a oitava temporada acabou sofrendo um atraso no ano passado, devido a atual situação mundial. Mas tal fato não deverá se repetir.
Com isso, estamos confiantes de que a nona temporada de Chicago PD estreará nos Estados Unidos ou no dia 22 ou no dia 29 de setembro de 2021. Ao todo, a encomenda inicial é de 22 episódios.
No Brasil, o Universal TV deve estrear a nona temporada no fim de novembro de 2021.
Elenco: quem volta em Chicago PD?
Até o momento, nenhuma baixa no elenco de Chicago PD foi anunciada. Portanto, espere ver o ator Jason Beghe reprisando o papel do Sargento Hank Voight. Além disso, Jesse Lee Soffer (Jay), Patrick Flueger (Adam), LaRoyce Hawkins (Atwater), Amy Morton (Platt) e Tracy Spiridakos (Upton) estão certos para retornarem.
A única dúvida, entretanto, ficou para a atriz Marina Squerciati, uma vez que sua personagem ficou entre a vida e a morte no final da oitava temporada. Logo, o retorno da detetive Burgess ainda não é certo.
Spoilers: o que pode acontecer?
Como dito acima, a grande questão que ficou no ar foi sobre o destino de Kim Burgess. A detetive acabou sequestrada em uma emboscada, e por muito pouco não perdeu sua vida ao final da temporada. Mas graças à Atwater e Jay, Kim foi resgatada com vida.
No entanto, a personagem chegou a Med em estado crítico, e isso foi tudo o que descobrimos. Nossas expectativas estão altas sobre o que vai acontecer seguir, mas de um jeito ou de outro, não vemos Burgess continuando na Unidade por muito tempo.
Isso porque, Burgess está constantemente pensando em Makayla, a garotinha que ela adotou. Caso ela sobreviva, é possível que ela repense em voltar à ativa novamente. Com isso, não descartamos ela pedir para se afastar da Inteligência. Ao mesmo tempo, caso Burgess infelizmente morra, teremos de ver as consequências dessa história para Ruzek, que é o responsável pela menina, na ausência de Kim.
Outro ponto crucial para a nona temporada de Chicago PD será o comportamento de Voight. Muitos fãs reclamaram da versão “light” que Voight apresentou nesta temporada, embora, no final de temporada, ela tenha voltado a crescer para cima dos bandidos. Mas a reforma policial é algo que está acontecendo na realidade e a série não poderá fugir muito disso. Então qual será o impacto disso na nona temporada?
Romance de Jay e Upton
Mais um ponto interessante é que Upton se declarou para Jay no final da temporada, algo que ela vinha resistindo – mesmo com eles já se envolvendo. A personagem tinha uma resistência em se entregar ao relacionamento, parte devido aos seus traumas do passado.
Mas agora, eles estão equilibrados quanto a isso. Só resta saber como isso vai impactar a dinâmica da dupla e seu trabalho na inteligência, uma vez que já vimos Upton e Jay diferir de seus métodos. Igualmente, Voight está na cola do casal, então isso também poderá ser um problema.
O destino de Voight
A maior questão para Voight é se a sua relação com Samantha Miller vai continuar ou não. O Departamento de Polícia de Chicago passa por supervisores com bastante rapidez, com os últimos ficando apenas em um curto tempo. Com o filho de Miller morto durante o caso de tráfico de pessoas que encerrou a temporada, é possível que ela renuncie, embora o fato de que a nona temporada começará logo após o final da oitava temporada. Com isso, poderemos ver Miller novamente.
Ou, considerando como muitos telespectadores responderam positivamente à dinâmica entre Voight e Miller, os produtores podem decidir mantê-la por perto, mesmo que o tema da reforma não seja destaque. E se ela ficar, eles continuarão a ser aliados e amigos? Como seria se Hank finalmente tivesse uma chefe de quem gosta e que não está trabalhando ativamente contra ele? Essa seria uma mudança bem-vinda de ritmo da maioria de seus supervisores anteriores.
Além disso, para onde Voight está caminhando? Ele tem um novo chefe e é ótimo que ele esteja tentando ajudar seus oficiais subordinados, mas e ele pessoalmente? Existe algo que ele quer para o resto de sua carreira? Não exploramos muito sua vida pessoal, exceto as pessoas de seu passado voltando e causando problemas. Logo, deve haver outra história interessante sobre o lado pessoal de Voight. Poderíamos ter um episódio em que Hank e Trudy Platt (Amy Morton) trabalham juntos em um caso por algum motivo e relembram dos tempos antigos? Ficaremos na torcida.
Leia também: Chicago Fire deixa fãs preocupados sobre 10ª temporada
Assim que a NBC confirmar mais novidades sobre a nona temporada, atualizaremos essa matéria.
E então, animados com a nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.