Chicago PD: Burgess morreu na estreia da 9ª temporada?

Chicago PD revelou o que acontece com Burgess na estreia da nona temporada.

Chicago PD Burgess série

Chicago PD chocou os fãs durante o final da oitava temporada. A personagem favorita dos fãs, Kim Burgess (Marina Squerciati), não foi apenas sequestrada por um agressor, mas também foi baleada e estava a beira da morte.

Continua após publicidade

Enquanto a série retornou para a estreia da 9ª temporada nesta última quarta-feira, 22, a questão mais urgente era o estado de saúde de Burgess. E ainda se ela seria capaz de sobreviver aos ferimentos graves. Mas a série finalmente respondeu o que os fãs queriam saber.

Continua após a publicidade

O destino de Burgess em Chicago PD é revelado

O episódio começa com a equipe da Inteligência conversando com o médico de Burgess. Ele esclarece que ela passou pela cirurgia com sucesso e está em condição estável, mas deixa bem claro que ela ainda não está fora de perigo. “Ela sofreu ferimentos graves”, acrescenta o médico. “Há um trauma interno considerável. Então, todos nós precisaremos apenas esperar.”.

Continua após publicidade

Leia também: Voight vai sair na 9ª temporada de Chicago PD?

Vale lembrar ainda que Burgess já tinha sofrido um trauma anterior, na situação em que ela perdeu o bebê. Então, este é um trauma ainda mais delicado para a personagem de Chicago PD.

Quem morreu em Chicago PD?

A incerteza da condição de Burgess coloca uma pressão considerável sobre o resto da equipe. Adam Ruzek (Patrick Flueger), ex-namorado de Burgess, chega ao ponto de confrontar o médico e exigir que ele receba uma resposta direta.

Continua após publicidade

Mais tarde no episódio, Ruzek puxa o médico de lado e pergunta se Burgess terá que ser colocada no aparelho de suporte de vida. Mais uma vez, não há respostas. O médico explica que o suporte de vida é uma possibilidade, mas esclarece que ainda é “muito cedo” para dizer.

Leia também: Chicago PD exclui personagem e fãs pedem volta na 9ª temporada

Felizmente, a condição de Burgess parece melhorar no final do episódio. Sua filha Makayla (Ramona Edith Williams) é levada para visitá-la. E o reencontro oferece, sem dúvida, o maior consolo que Burgess teve desde o tiroteio.

Burgess Chicago PD
Imagem: Divulgação.

Burgess, portanto, sobreviveu e está definitivamente se recuperando, mas resta saber o quanto ela terá de suportar antes de voltar ao normal.

O aumento do envolvimento de Ruzek fez os fãs de Chicago PD teorizarem que a dupla poderia voltar a ficar juntos, ou pelo menos que Ruzek poderia ajudar Burgess em sua recuperação física. É uma teoria que ganhou ainda mais força com a entrevista de Marina Squerciati para a Hello Magazine. Quando questionada sobre o futuro de sua personagem com Ruzek, ela sugeriu a possibilidade de reconciliação. “Makayla e Kim têm uma casa e acho que Adam está pronto para fazer parte disso”, acrescentou a atriz.

Burgess vai continuar trabalhando?

Outro ponto importante sobre Kim Burgess é se ela realmente vai continuar trabalhando na Inteligência. Como ressaltamos, ela já havia sofrido um ataque não fazia muito tempo. Então, este segundo pode colocar as coisas em questionamento para a personagem. Principalmente porque agora ela tem uma filha.

Burgess e Ruzek Chicago PD
Imagem: Divulgação.

Mas pelo vídeo promocional do segundo episódio, esse será justamente o dilema da equipe com o retorno de Burgess ao trabalho. Então, os fãs terão que esperar para verem os desdobramentos.

Vale lembrar que ainda não há uma data de estreia para a nona temporada de Chicago PD no Brasil.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.