Chicago PD exclui personagem e fãs pedem volta na 9ª temporada

Personagem não aparece direito nos episódios

Chicago PD exclui personagem

A atriz Amy Morton faz parte de Chicago PD desde que o primeiro episódio foi ao ar em 2014. Desempenhando o papel da sargento Trudy Platt, ela é uma das personagens favoritas dos fãs. Os espectadores amam sua conexão com Chicago Fire e parecem não se cansar da policial sarcástica.

Continua após publicidade

Mas, enquanto Platt costumava ter muito mais tempo de tela quando a série começou, parece que seu papel foi só diminuindo ao longo dos anos. Aliás, na oitava temporada, ela teve um tempo extremamente reduzido.

Continua após a publicidade

Platt costumava ficar muito mais tempo no ar

Apesar de ser membro do elenco regular, a personagem de Morton parece estar aparecendo muito menos tempo na tela. Quando a série começou, Platt estava na recepção em quase todos os episódios. Suas aparições nas últimas temporadas têm sido mais esporádicas, deixando os fãs se perguntando o que está acontecendo.

Continua após publicidade

Muitos dos créditos recentes de Morton para Chicago PD são listados como “apenas crédito“. De acordo com as diretrizes da IMDb, isso significa que o nome da atriz está creditado, mas ela não apareceu.

Leia também: Morre atriz de Chicago PD; veja homenagem

Platt está saindo da série?

Os fãs ficarão felizes em saber que, apesar do pouco tempo na tela, Platt não deverá deixar Chicago PD. De acordo com FanSided, Morton deve retornar para a nona temporada da série. Isso não quer dizer que uma “reviravolta surpresa” não poderia tirá-la no meio da temporada, já que ela ainda não renovou seu contrato com a NBC.

Continua após publicidade

O FanSided apontou: “A personagem que Morton interpreta é uma das favoritas dos fãs, mas ela continua a ser a personagem mais subutilizada do programa.”.

Chicago PD 9 temporada
Imagem: Divulgação.

E continuaram: “A oitava temporada não deu aos fãs de One Chicago um episódio centrado em Trudy, e às vezes parecia que ela tinha mais a fazer em Chicago Fire do que em PD”.

Ainda não se sabe se os escritores trarão Platt de volta à ação. Muitos esperam que sua longa história com Hank Voight (Jason Beghe) venha à tona. Outros estão pedindo por mais cenas na mesa que é o coração da delegacia. De qualquer forma, não importa onde a história vá nas próximas temporadas, os fãs esperam que Platt tenha um papel mais prevalente.

Traga Platt de volta

Vale ressaltar ainda que os fãs estão pedindo, frequentemente, o retorno da personagem. Por ser uma atriz veterana, e uma das personagens originais da franquia, faz sentido que os fãs a queiram mais tempo na TV.

Leia também: Antonio vai voltar na 9ª temporada de Chicago PD?

De acordo com a IMDb, a Sargento Trudy Platt fez sua primeira aparição na trilogia de Dick Wolf em 2014 na série Chicago Fire. A policial favorita dos fãs, então, migrou para Chicago PD, onde ela atuou na recepção da 21ª delegacia nos últimos oito anos.

Fãs do popular drama policial recentemente acessaram o Twitter para discutir a necessidade de Platt ter mais tempo no ar. Eles sugeriram que a série deveria voltar ao “aspecto de patrulha” e vê-la interagir mais com Burgess (Marina Squerciati). Alguns fãs afirmam que ela é “a melhor personagem da série”, chamando-a de “subestimada criminalmente”. A maioria concordou que Chicago PD precisa fazer melhor uso de Platt na próxima temporada.

Imagem: Divulgação.

Ficaremos na torcida para que isso aconteça.

A estreia da nona temporada de Chicago PD será no dia 22 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, entretanto, ainda não há previsão.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.