Chicago PD confirma destino de Burgess na 9ª temporada

Burgess retorna na nona temporada? Destino de personagem é revelado!

Chicago PD burgess 9 temporada
Imagem: Divulgação

Se existe algo que os dramas da Franquia Chicago fazem melhor do que qualquer outra, é criar momentos de suspense dramáticos que deixam os fãs na beira de seus assentos. Principalmente, se tratando dos finais de temporadas, incluindo Chicago PD, que encerrou com uma nota extremamente chocante para os fãs.

Continua após publicidade

Muito parecido com sua série irmã Chicago Fire, o maior suspense de Chicago PD veio na forma de uma pergunta sobre se um dos amados membros do elenco deixaria a série, após ficar em uma situação de vida ou morte.

Continua após a publicidade

Estamos, é claro, nos referindo à policial Kim Burgess (Marina Squerciati), que foi vista pela última vez em estado crítico. Ela chegou a dar entrada no Chicago Med depois de ser sequestrada, baleada e deixada para morrer por dois criminosos.

Continua após publicidade
Burgess Chicago PD 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Embora a 8ª temporada tenha terminado com a revelação de que Burgess chegou ao Med a tempo e foi sugerido que ela deveria se recuperar totalmente, os fãs estão ansiosos para saber se Burgess realmente sobreviverá. Mesmo que tenhamos que esperar até 22 de setembro para ver exatamente o que os escritores preparam, uma nova imagem dos bastidores da 9ª temporada parece ter confirmado o destino de Burgess.

Burgess vai morrer em Chicago PD?

Parece que os fãs de Burgess podem respirar aliviados, já que Marina Squerciati apareceu de volta ao set de filmagem da 9ª temporada. E, além disso, a personagem Burgess parece estar de volta ao trabalho e pronta para a ação!

Continua após publicidade

Leia também: Chicago PD perdeu mais um membro do elenco na nova temporada

Em uma nova foto compartilhada pelo diretor assistente Tarin Squillante, Squerciati apareceu ao lado de seus colegas de elenco Amy Morton (Platt) e LaRoyce Hawkins (Atwater) no set da série. Curiosamente, Burgess não parece ter nenhum sinal de seu ataque quase fatal, o que parece sugerir que ela realmente se recuperou totalmente e estará de volta ao trabalho, resolvendo casos com o resto da Unidade de Inteligência nesta temporada.

Embora Burgess pareça ter se recuperado de seus ferimentos físicos, será interessante ver como a série explora sua recuperação mental. Tudo isso, a partir de um quase encontro com a morte que, com certeza, terá alguns efeitos nas histórias de Burgess nesta temporada. Pelo menos, esperamos que os escritores explorem essa jornada.

Estreia das novas temporadas

Os finais de temporada da franquia Chicago foram, sem dúvidas, bem emocionantes.

Em Chicago Fire, por exemplo, Severide pediu Stella em casamento. Mas, pouco depois de anunciar para todo o batalhão, acabou se envolvendo em uma situação de risco com o esquadrão. Assim, os quatro membros da elite terminaram a nona temporada debaixo d’agua e com chances de morrer. Será que Stella vai ficar viúva antes de dizer “sim” no altar?

Leia também: Antonio vai voltar na 9ª temporada de Chicago PD?

Outro ponto de Chicago Fire foi que Casey e Brett finalmente se acertaram. Eles assumiram a paixão um pelo outro e, agora, deverão viver um tórrido romance na décima temporada.

Já em Chicago PD, os fãs ficaram aflitos com o destino de Kim Burgess. Sequestrada durante a resolução de um caso, ela levou um tiro e praticamente sangrou até a morte. Atwater e Halstead a encontraram respirando, mas com poucas chances de sobreviver.

Chicago PD 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Enquanto isso, em Chicago Med, Will foi demitido após assumir a culpa de Natalie, que roubou medicamentos do teste para sua mãe. Mas, nos últimos segundos, ela foi até Sharon e contou a verdade. Então, deveremos vê-la deixando o hospital no início da sétima temporada, bem como April, que decidiu seguir carreira na medicina.

Nos Estados Unidos, a estreia das novas temporadas da franquia acontecerá no dia 22 de setembro. No Brasil, porém, ainda não há previsão de estreia.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.