Chicago PD: Antonio vai voltar na 9ª temporada?

Chicago PD Antonio 9 temporada

Quando Chicago PD anunciou pela primeira vez que o ator Jon Seda deixaria a série no final da sexta temporada, os fãs ficaram compreensivelmente chocados.

Continua após publicidade

Embora ele tivesse deixado temporariamente o Departamento de Polícia de Chicago anteriormente, para se juntar ao elenco da série derivada, Chicago Justice, Seda voltou logo após o cancelamento surpresa de Justice e parecia que ele permaneceria como um membro central de Chicago PD nos anos seguintes.

Continua após a publicidade

Tendo papel do detetive Antonio Dawson surgido originalmente em Chicago Fire, Jon Seda era um dos atores mais antigos da franquia One Chicago, e o único ator da franquia que fez parte do elenco principal de três séries da franquia, em vários momentos distintos.

Continua após publicidade

Mas, apesar de ser um favorito dos fãs, os escritores finalmente sentiram que o personagem havia atingido seu pico e decidiram tirar Antonio da série por razões criativas. Sua última aparição, portanto, aconteceu no final da 6ª temporada, no episódio “Reckoning“.

Além disso, mais tarde descobriríamos na estreia da 7ª temporada que Antonio decidiu se demitir de seu cargo na equipe de Inteligência e se mudar para Porto Rico, para ficar mais perto da família. Tudo isso, após ele se recuperar do vício em drogas.

Continua após publicidade
Chicago PD Antonio 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Ausência de Antonio

Desde que Jon Seda deixou Chicago PD, os fãs estavam ansiosos por seu retorno como Antonio Dawson, já que os escritores pareciam deixar a porta aberta para uma possível volta. Também ajuda o fato de não haver rancor entre Jon Seda ou os produtores da série. Afinal, Seda partiu em boas condições, ao invés de deixar a série com uma nota negativa.

Então, quais são exatamente as chances de Seda retornar como Antonio Dawson na nona temporada de Chicago PD?

Leia também: Chicago PD perdeu mais um personagem na 8ª temporada

Jon Seda estará na 9ª temporada de Chicago PD?

Embora Jon Seda tenha deixado Chicago PD em bons termos, parecendo aberto à ideia de retornar à franquia One Chicago se o tempo der certo, não parece haver planos para o ator, ou seu personagem Antonio, aparecer na nona temporada de Chicago. PD.

Apesar de não podermos descartar uma possível aparição, parece altamente improvável que Seda seja capaz de aparecer na próxima temporada, já que ele está definido para estrelar como um personagem regular em um novo drama do canal NBC. Para complicar ainda mais as coisas, está o fato de que a nova série de Seda está sendo filmada na Austrália, que não fica exatamente a uma curta distância de Chicago, onde Chicago PD grava seus episódios.

Imagem: Divulgação.

A nova série de Jon Seda

Jon Seda pode não retornar ao Departamento de Polícia de Chicago neste outono, mas estará voltando para a NBC. Este, inclusive, o mesmo canal que exibe as séries Chicago nos Estados Unidos.

Como relatado anteriormente, Seda foi escalado como personagem regular no mais novo drama original da NBC, La Brea, que estreia na terça-feira, 28 de setembro. Na série, Seda interpretará o Dr. Sam Velez, pai de uma filha adolescente que é descrita como se portando como um general do Exército.

Leia também: Chicago PD dará romance a mais um policial na 9ª temporada

Na nova série, quando um buraco gigante se abre misteriosamente em Los Angeles, uma família é dividida, separando mãe e filho do pai e filha. Uma metade desta família é transportada inexplicavelmente a um mundo primitivo junto com um grupo de estranhos. Juntos, eles precisam sobreviver, enquanto acham uma forma de voltar para casa.

E então, você gostaria de ver Antonio de volta em Chicago PD? Deixe aqui no Mix de Séries suas impressões sobre Antonio e as séries Chicago.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.