Chicago PD confunde fãs com Inteligência e gera críticas

Afinal, Chicago PD retrata uma Inteligência real? Fato tem confundido fãs e gerado críticas sobre desavenças.

Chicago PD fãs irritados

Enquanto o drama policial Chicago PD atrai um público grande o bastante para sustentar uma corrida que já dura nove temporadas e contando, os membros de sua base de espectadores não têm vergonha de expressar confusão ou críticas diretas à série.

Por exemplo, vários espectadores compartilharam alguns pensamentos brutais sobre o detetive Jay Halstead (Jesse Lee Soffer), que é um dos personagens principais do programa. Em suma, muitos fãs descreveram o personagem como cada vez mais arrogante. Considerando que, em sua estimativa, Halstead pode ter superado essas críticas, Chicago PD vem irritando os fãs em igual medida com outro fato.

Em alguns outros casos, os fãs não criticaram, mas apenas questionaram o conteúdo do programa, como um adesivo de John Travolta na sala de evidências que sugere uma ligação entre Chicago PD e a Cientologia.

PUBLICIDADE

Mas, na verdade, mesmo depois de nove temporadas, a série ainda deixa alguns espectadores confusos sobre a própria natureza da equipe no núcleo da série. E isso, de certa forma, gera críticas entre o público. Afinal, uma série policial que parece ser real é, na verdade, irreal?

Os fãs de Chicago PD querem saber o que distingue a Unidade de Inteligência das outras equipes

Chicago PD fãs irritados
Imagem: Divulgação.

Em junho de 2022, um usuário iniciou um tópico de Chicago PD no Reddit intitulado “O que é de fato a ‘Unidade de Inteligência’?”. Nele, eles questionam o que torna a Unidade de Inteligência do programa distinta de uma equipe policial normal, citando “Law & Order: SVU” como um exemplo de uma série em que a natureza da equipe central mencionada em seu título é clara.

Leia também: O real motivo que fez Antonio sair de Chicago PD

Chicago PD, por outro lado, gira em torno de um grupo de policiais, à princípio, que são responsáveis ​​pelo trabalho policial padrão, apesar de parecerem especialistas designados. “Para mim, inteligência é para compilar informações. E deve envolver casos únicos investigados por um longo período de tempo, mas eles têm um novo caso a cada semana”, escreveram.

Os comentaristas, então, entraram na conversa com uma série de respostas a essa pergunta. Um fã, por exemplo, apontou que a Unidade de Inteligência parece trabalhar disfarçada ou empregar agentes disfarçados com mais frequência do que o normal. Então, um segundo, por sua vez, citou uma página de fãs que lista o crime organizado, o tráfico de drogas e o assassinato como os três departamentos pelos quais a Unidade de Inteligência é responsável.

Um terceiro fã contradisse um pouco essa afirmação. Ele argumentou que a Unidade de Inteligência é em efetivo uma distinção inventada pelos produtores da série para dar a seus personagens liberdade para trabalhar em casos sem restrições por áreas de especialização.

Em suma, nenhum espectador está de fato certo de por que a Unidade de Inteligência existe na ficção da série.

A Unidade de Inteligência de Chicago PD é inspirada, mas difere bastante de uma unidade da vida real

Imagem: Divulgação.

Embora um resumo único e oficial das responsabilidades da Unidade de Inteligência não pareça existir em nenhum lugar online, alguns especialistas no assunto forneceram algumas informações em primeira mão. E eles afirmam saber sobre o que o grupo principal de Chicago PD corresponde na vida real. Então, podemos entender o que é e o que não é verdadeiro.

Leia também: Fãs de Voight estão irritados com os escritores de Chicago PD

Talvez de forma mais notável, um artigo promovendo uma visita de fãs para Chicago PD, o produtor executivo Derek Haas cita um vídeo da NBC. Embora agora o vídeo esteja excluído, o próprio Haas nele descreve os membros da Unidade de Inteligência como privilegiados em termos amplos. “Não é um bullpen típico onde há apenas pessoas entrando e saindo. Esta é a unidade deles”, disse ele.

Enquanto isso, em um tópico do Quora discutindo a Unidade de Inteligência em Chicago PD, um usuário chamado Les Smulevitz – que lista um mestrado em Polícia e Aplicação da Lei como uma de suas qualificações – afirmou que a Unidade de Inteligência existe na vida real do Departamento de Polícia de Chicago.

No entanto, ao contrário da TV, a verdadeira Unidade de Inteligência se limita a coletar informações sobre operações criminosas e auxiliar na persecução criminal. “A unidade de inteligência da série Chicago PD é mais parecida, mas não muito para fins de entretenimento. É como uma equipe distrital de táticas/à paisana”, escreveram eles.

Assim, embora a Unidade de Inteligência, de fato, pareça existir, sua contraparte na TV parece ser em grande parte uma invenção dos produtores da série, destinada a indicar que seus membros são, portanto, mais altos na TV do que os policiais comuns. E isso talvez seja para chamar a atenção, mas não deixa de gerar críticas entre os fãs sobre o quão real é a série.

E então? Qual sua opinião sobre esse assunto? Você se sente incomodado sobre o quão a Inteligência corresponde a realidade? Deixe nos comentários! E continue acompanhando as novidades do Mix de Séries!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.