Chicago PD: Halstead deve deixar Voight pagar por crime?

Retorno de Chicago PD nos EUA trará momentos decisivos na trama.

Chicago PD Voight Halstead
Continua após publicidade

Halstead (Jesse Lee Soffer) e Voight (Jason Beghe) geralmente concordam quando se trata de casos que eles investigam em Chicago PD. Ambos os homens têm abordagens claras, quando se trata de justiça e de burlar a lei para beneficiar os necessitados. Mas as coisas estão tensas entre os oficiais veteranos há alguns episódios, desde que a nona temporada da série estreou.

Continua após publicidade

Durante o último episódio que Chicago PD exibiu nos EUA, Halstead teve a escolha impossível de assumir a responsabilidade pela morte de Roy Walton ou jogar a culpa em Voight. Nem o tiroteio (essa duvidosa distinção vai para Upton). Mas seu envolvimento no acobertamento colocou os dois em uma situação legalmente delicada.

Os fãs agora estão divididos sobre a trama de Halstead e Voight, e se o primeiro deve delatar o último. Eis o que você precisa saber.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Chicago PD Voight
Imagem: Divulgação.

Halstead vai trair Voight em Chicago PD?

Halstead acabou encontrando a pior situação de qualquer pessoa que saiba sobre o assassinato de Roy. Ele não causou a morte como Upton, nem ajudou com a eliminação do corpo como Voight. Na verdade, ele acabou de descobrir toda a história quando Upton e Voight começaram a agir de forma suspeita.

Leia também: Ator de Chicago PD está irreconhecível em série e assusta fãs

A ideia de Halstead perder seu distintivo e sua liberdade nessas circunstâncias parece incrivelmente injusta com seu personagem. Há também a questão de seu noivado com Upton, o que obviamente a coloca em uma prioridade mais alta do que o rude, muitas vezes indiferente, Voight.

Continua após publicidade

Ignorando essas razões pessoais óbvias, Halstead bateu de frente com Voight durante o trabalho. Os dois homens entraram em confronto por várias vezes sobre como lidar com as investigações na 9ª temporada, principalmente com a informante Anna Avalos (Carmela Zumbado).

Continua após publicidade

Mas o que vai acontecer?

Da perspectiva de Halstead, é compreensível que ele deixasse Voight assumir a responsabilidade por toda a história de Roy. Voight criticou o jovem policial, e seu último período na prisão o torna um candidato ideal para um agente do FBI que busca fazer um nome para si mesmo. Ou seja: o FBI quer derrubar Voight a todo custo, não importa a história.

Continua após publicidade

Leia também: Chicago PD trará mais problemas para policial na 9ª temporada

Dito isso, muitos fãs de Chicago PD têm esperança de que Halstead decida contra isso. Ele já defendeu Voight anteriormente, e enviá-lo para a cadeia pode significar o fim da Inteligência. Há também a maneira negativa da reputação de Halstead ser afetada, e se espalhar que ele entregou seu próprio comandante.

Continua após publicidade

Estamos confiantes de que o oficial, que é engenhoso, surgirá com uma terceira opção que salva tanto o nome dele quanto o de Voight. Especialmente se Upton estiver disponível para aconselhá-lo.

Continua após publicidade
Chicago PD 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Ator que faz Voight diz que personagem precisa crescer

Em conversa anterior com o Mix de Séries, o ator Jason Beghe comentou o fato de Voight precisar se enquadrar na reforma policial e, dessa forma, mudar seu perfil agressivo. E ele entende que essa mudança é necessária.

“Desde o início, ele foi um homem que determina seus jeitos e sempre bem-sucedido. Agora, ele está sendo forçado a mudar, e no primeiro momento ele é um pouco intratável. Porque ele não está disposto a mudar. Mas ele não é uma pessoa estúpida. Isso quer dizer, seus sentidos começam a se ajustar, e eu acho que em algum ponto ele vai se entregar para essa mudança”.

“Eu sei pela minha própria vida, mesmo com as dificuldades, como esses momentos podem ser, eles são as melhores oportunidades para a polícia e Hank mudarem. Eles têm que mudar. Do jeito que eu olho, se eu não estou mudando, eu estou ficando chato. Essa é a mesma coisa com meu personagem. Voight tem que evoluir. Se ele sempre for o mesmo, nunca chegaríamos a dez temporadas.

Qual a sua opinião sobre Voight em Chicago PD?