Chicago PD: mudança na 9ª temporada deixa fãs devastados

Antigo roteirista irá deixar a série.

Chicago PD mudança 9 temporada
Continua após publicidade

Os fãs de Chicago PD que acompanham a série junto com os Estados Unidos estão adorando as tramas da nona temporada. Nela, além de vermos as consequências do ataque à Burgess, também acompanhamos o desenrolar do relacionamento de Upton e Jay. Bem como o modo como a policial lida com o tiro que deu na oitava temporada.

Continua após publicidade

Além disso, a evolução dessas tramas estão sendo qualificadas pelos fãs como consistentes e coesas. E tudo isso graças ao roteirista Rick Eid, que assumiu o roteiro da atração há alguns anos. Aliás, ele era considerado, até hoje, o melhor autor que passou pela série. Vale ressaltar que Eid trabalha nas histórias do drama policial há quatro anos e meio, tendo assumido atração logo na estreia da quinta temporada. Dessa forma, ele foi responsável por grandes episódios da série, incluindo os da morte de Olisnky, bem como o da perda do bebê de Burgess.

No entanto, essa semana, uma triste notícia atingiu os fãs: o roteirista Rick Eid deixou Chicago PD e não vai mais escrever a série. Dessa forma, muitos fãs estão devastados com a saída e, ao mesmo tempo, apreensivos de que a qualidade da atração poderá cair.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

O motivo que fez Rick Eid sair de Chicago PD

Rick Eid é um dos “braço direito” atuais do criador de Chicago PD, Dick Wolf, e com isso o roteirista estava com várias funções acumuladas. Além de escrever e supervisionar as histórias de Chicago PD, Eid também estava cuidando da franquia FBI (que possui três séries) e da franquia Law & Order (com até então duas séries). Agora, o roteirista abriu mão da escrita de Chicago PD para se dedicar ao revival de Law & Order, a série original, que voltará para sua 21ª temporada.

Leia também: O real motivo por que Casey saiu de Chicago Fire

Mas Rick Eid ainda estará conectado com o universo da franquia Chicago, uma vez que ele continuará atuando como produtor executivo, ao lado de Dick Wolf.

Continua após publicidade
Chicago PD 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Quem vai escrever as novas histórias da série?

A partir de agora, ficará a cargo de uma mulher o cargo de showrunner (roteirista principal) de Chicago PD. Trata-se de Gwen Sigan, que trabalhou sete anos ao lado do criador do showrunner original de Chicago Fire, Matt Olmstead. Ela vinha participando das escritas do drama dos bombeiros e, agora, está pronta para assumir o roteiro principal de Chicago PD.

Continua após publicidade

Leia também: 9×04 de Chicago PD deu a Haley o seu pior pesadelo

“Gwen começou como assistente de redação na Wolf Entertainment em 2014. Portanto, apenas sete anos depois, ela será produtora executiva/showrunner de uma de nossas séries mais importantes”, disse o COO da Wolf Entertainment, Peter Jankowski. “Embora isso não pudesse ter acontecido sem a orientação de Rick Eid, também é uma prova da visão, do trabalho árduo e do talento de Gwen. Chicago PD continuará em boas mãos”.

Continua após publicidade
Chicago PD 9 temporada
Imagem: Divulgação.

“Estamos entusiasmados em consolidar nosso relacionamento com Gwen na Universal Television”, disse Erin Underhill, presidente da Universal Television. “Desde seu primeiro dia de trabalho em Chicago PD, ela capturou as vozes dos personagens e perfeitamente os transformou em casos emocionantes com mudanças inesperadas de personagens. Somos gratos por tê-la no comando desta venerável série de Dick Wolf e esperamos uma parceria longa e bem-sucedida.”.

Continua após publicidade

Chicago PD atualmente está na nona temporada e já está renovada para um décimo ano. Mas, infelizmente, ainda não há previsão de estreia da nova temporada no Brasil.

Continua após publicidade