O real motivo por que Casey saiu de Chicago Fire

A saída de Casey em Chicago Fire deixou fãs tristes...

Chicago Fire série
Continua após publicidade

Como os fãs de Chicago Fire agora já sabem, Jesse Spencer deixou a série. Sim, Casey está fora Batalhão 51! No quarto episódio da 10ª temporada, seu personagem Matthew se mudou para Oregon, após descobrir que os filhos de Andy Darden não estão muito bem.

Continua após publicidade

Depois que ele descobriu o que os meninos estavam passando, Casey teve uma conversa franca com Christopher Herrmann (David Eigenberg), na qual ele basicamente diz que vai deixar Chicago para ajudar a cuidar deles. No episódio sequente, ele lida com as consequências dessa decisão, que afeta seu romance em desenvolvimento com Brett (Kara Killmer). Assim, ele se despede da equipe.

Spencer é um dos membros do elenco original de Chicago Fire, estando nos 200 episódios da série, desde que ela estreou em 2012. Embora seu personagem supostamente irá morar em outra cidade por pelo menos três anos, não há garantias de que o ator voltará à série em algum momento. Assim, depois de tanto tempo na série, porém, os fãs podem estar se perguntando por que o ator decidiu sair agora. Com isso, em uma entrevista, Jesse Spencer revelou os motivos por ter deixado a série.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Chicago Fire série
Imagem: Divulgação.

Ele está saindo por motivos pessoais e diz: “Já era hora!”

Em uma videochamada, com jornalistas, Jesse Spencer disse que realmente queria deixar a série entre sua nona e décima temporadas, mas o criador Derek Haas o convenceu a ficar mais alguns episódios, para que ele alcançasse a marca de 200 episódios. Seus motivos para sair foram inteiramente pessoais.

Leia também: Como Casey saiu de Chicago Fire na 10ª temporada

De acordo com o ator, ele está fazendo séries de televisão aberta, direto, há 18 anos. Isso porque, assim que ele saiu de House (onde ele ficou por oito anos), o ator estreou Chicago Fire.

Continua após publicidade

“Foi uma decisão difícil porque adorei essa série desde o início, mas há outras coisas que eu adoraria fazer no futuro e há uma família que preciso cuidar”, disse o ator. “Eu estava olhando para esses marcos e olhando para o futuro… e estava na hora”. (via People). Ele acrescentou que seu enredo de partida funcionou para ele: “pareceu tão orgânico para mim e um círculo completo perfeito e uma maneira realmente razoável para Casey sair naturalmente.”.

Continua após publicidade
Chicago Fire série
Imagem: Divulgação.

Existem chances de Casey voltar em Chicago Fire?

Spencer voltará à série algum dia? Sinais apontam que sim. Parece que as conversas já começaram sobre trazê-lo de volta para amarrar algumas pontas soltas.

Continua após publicidade

Leia também: Atriz entrega grande spoiler da 4ª temporada de Virgin River

“Foi OK [dizer adeus] porque há potencial para eu voltar”, disse o ator. “Não vou fugir para Los Angeles nem nada, embora possa fugir um pouco no inverno… Minha casa com minha esposa é aqui em Chicago, e eu ainda vou estar aqui. Só estou recuando por enquanto.”.

Continua após publicidade

Ele se casou com Kali Woodruff em 2020 (via Daily Mail). Mas este já era um relacionamento duradouro. Ele, inclusive, conheceu sua esposa em Chicago, por isso que eles não têm pretensão de deixar a cidade por enquanto.

Continua após publicidade

Haas também quer que Casey volte no futuro. “Tenho esperança. Nunca tento prever o que vai acontecer em termos de produção, mas estamos no campo de que sempre que Jesse quiser fazer um episódio conosco, moveremos montanhas e a Terra para que isso aconteça.”, completou o roteirista.

E então, o que você achou da saída de Casey em Chicago Fire?