Cobra Kai, 5ª temporada: data de estreia, elenco e história

Tudo sobre a quinta temporada de Cobra Kai.

melhores séries netflix 2022
Imagem: Divulgação.

Cobra Kai se tornou um grande fenômeno na Netflix. Não para menos, em pouco tempo, alcançou o status de uma das séries mais assistidas da plataforma. Não para menos, também abocanhou uma indicação ao Emmy de Melhor Série de Comédia o que, de fato, é uma grande conquista.

Continua após publicidade

A história acompanha, depois de anos, as divergências entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, que ainda guardam ressentimentos da época em que lutaram na trama do filme Karate Kid (1984).

Mas agora, muitos fãs estão curiosos para saber o que acontecerá na quinta temporada da série. Eis o que sabemos.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Renovação e data de estreia da 5ª temporada de Cobra Kai

Cobra Kai estreou no YouTube em 2018 por meio do serviço YouTube Red e provou ser um de seus empreendimentos com script de maior sucesso. Depois que o YouTube parou de produzir séries, após o término da produção da terceira temporada, Cobra Kai encontrou um lar na Netflix, onde mais duas temporadas tiveram sinal verde.

Leia também: Cobra Kai, filmagens difíceis mostram más condições do set

Dessa forma, a quinta temporada já está garantida pela plataforma de streaming.

A Netflix, aliás, já confirmou uma data oficial: a 5ª temporada de Cobra Kai estreia no dia 09 de setembro de 2022.

Continua após publicidade
Cobra Kai 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Elenco: quem volta para a nova temporada?

Cobra Kai inverte o roteiro em muitas sequências modernas de franquias clássicas – em vez de seguir o protagonista original, Daniel (Ralph Macchio), Cobra Kai dá a perspectiva do vilão original de Karate Kid, Johnny (William Zabka). A dupla protagonista segue na atração e retornará, assim como as demais estrelas.

Leia também: De Cobra Kai a Karate Kid, a verdade sobre Daniel LaRusso

Entre elas estão Mary Mouser (Samantha), Tanner Buchanan (Robby), Xolo Maridueña (Miguel), Courteney Henggeler (Amanda), Peyton Roi List (Tory) bem como Martin Kove (John Kreese).

Na última temporada, Johnny e Daniel finalmente se uniram, diante do retorno de Thomas Ian Griffith, reprisando seu papel como Terry Silver do terceiro filme de Karate Kid.

Continua após publicidade
Cobra Kai 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer na 5ª temporada de Cobra Kai?

O final da quarta temporada de Cobra Kai é uma espécie de mudança de jogo, com Terry Silver enganando Kreese e fazendo com que ele seja preso.

A prisão pelo ataque a Stingray efetivamente o empurra para fora de Cobra Kai e da expansão planejada, enquanto Silver, anteriormente apreciador do zen, retorna aos seus velhos hábitos viciosos e malignos.

Silver é a nova ameaça e, ao contrário de Kreese, ele não parece ter uma fraqueza óbvia. O que é ainda pior quando você considera que, devido à sua aposta no torneio All-Valley, Miyago-Do não é mais um dojo funcional.

Leia também: Os erros da série Cobra Kai que os fãs não tinham visto

No entanto, Tory pode ter a chave, sabendo que Silver pagou o árbitro que garantiu a vitória de Cobra Kai. Com seu aparente “amolecimento”, será isso que a fará romper com o time?

Enquanto isso, Johnny está muito ocupado tentando localizar Miguel, que fugiu para o México para visitar seu pai… que não sabe que ele existe.

O co-criador do Cobra Kai, Hayden Schlossberg, disse ao ComicBook.com que os fãs podem esperar que as rivalidades de karatê sejam ainda mais intensas na próxima temporada. Com Silver procurando abrir vários dojos em todo o Vale.

As possibilidades agora são infinitas. Obviamente, as coisas podem ficar realmente intensificadas porque você sabe que Chozen é o tipo de cara que, pelo menos em Karate Kid II, estava disposto a lutar até a morte”, explicou ele. “E nós sabemos que Terry Silver está disposto a ir longe, para se manter no poder, especialmente depois do que ele fez com Stingray na quarta temporada. Então tem os ingredientes para uma grande temporada cheia de ação.

Além disso, será interessante ver se Silver terá problemas por pagar o árbitro durante o torneio All Valley, especialmente desde que Tory o pegou em flagrante no final da 4ª temporada.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.