Cobra Kai: 5ª temporada terá Daniel falhando com plano

Com 5ª temporada de Cobra Kai retornando na Netflix, parece que Daniel vai falhar em seu plano contra Terry.

Cobra Kai série

O plano de Daniel LaRusso de se juntar a Chozen para derrubar seu dojo rival na 5ª temporada de Cobra Kai provavelmente falhará. Mas alguns outros personagens podem ter sucesso.

Após o All-Valley Tournament da quarta temporada de Cobra Kai, os protagonistas da série estão destruídos por sua derrota. De acordo com a trama da 4ª temporada, Daniel (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) são forçados a desistir de ensinar karatê e fechar suas escolas. Tudo isso, enquanto o Cobra Kai prospera.

Apesar de fazer essa promessa, a vitória do Cobra Kai não agrada a Daniel. A 4ª temporada, então, termina com Daniel formando uma aliança com seu antigo inimigo Chozen (Yuji Okumoto). Assim, para parar a influência do Cobra Kai para sempre e devolver o Miyagi-Do Karate à sua antiga glória. Por mais determinado que Daniel possa ser, ele está indo para o que provavelmente será uma batalha perdida.

PUBLICIDADE

Com Terry Silver (Thomas Ian Griffith) comandando o Cobra Kai depois de tirar o sensei original do dojo John Kreese (Martin Kove), Daniel entrou em um confronto ainda mais perigoso. No entanto, há outra maneira pela qual o Cobra Kai pode finalmente ver sua queda na 5ª temporada. Poeticamente, pode ser que dois dos alunos mais dedicados de Cobra Kai sejam os únicos a derrubá-lo. Eis por que a estratégia de Daniel e Chozen provavelmente não funcionará na 5ª temporada de Cobra Kai. E, além disso, quem acabará conseguindo derrotar o dojo de Silver. (via ScreenRant)

Cobra Kai série
Imagem: Divulgação.

Daniel está se unindo a Chozen em Cobra Kai (mas não tem outro suporte)

A quarta temporada de Cobra Kai terminou com Daniel no túmulo do Sr. Miyagi, dizendo ao seu sensei falecido que ele não pode honrar um acordo “com homens que não têm nenhum”. Chozen então chegou, os dois se curvando a Miyagi como os ex-inimigos que anteriormente fizeram as pazes preparados para enfrentar o Cobra Kai na 5ª temporada.

Leia também: Fãs de Cobra Kai estão detonando personagem da 4ª temporada

Com o relacionamento difícil de Daniel e Johnny, a ideia de Daniel unir forças com um antigo adversário para derrubar seu mais novo um pode ser um ótimo conceito para a 5ª temporada. Infelizmente, Daniel e Chozen estão entrando na situação sozinhos.

A vitória do Cobra Kai no All-Valley Tournament deixou o moral baixo entre os alunos de Miyagi-Do e Eagle Fang. Além do mais, alguns personagens principais nem estão por perto para dar uma mão. É o caso de Miguel (Xolo Maridueña), que partiu para o México em busca de seu pai no final da 4ª temporada, com Johnny seguindo Miguel para trazê-lo para casa. A situação pós-All-Valley Tournament deixa Daniel e Chozen mais ou menos como uma operação de dois homens contra Terry na 5ª temporada. Pior ainda, Silver não vai facilitar para eles.

Cobra Kai série
Imagem: Divulgação.

Daniel e Chozen podem estar entrando em uma armadilha

Um dos perigos do dojo título é a habilidade que seus dois senseis têm na manipulação. Com sua história de origem áspera, John Kreese sabia como transformar as mentes jovens e impressionáveis ​​de seus alunos em soldados leais para construir a reputação de Cobra Kai, como Johnny pode atestar. Terry Silver é ainda mais perigoso em sua habilidade em táticas dissimuladas e cordas. Kreese descobre que da maneira mais difícil quando Silver o incrimina por assassinato e o prende no final da quarta temporada da série. Daniel e Chozen, ao tentar derrotar Cobra Kai como uma dupla, podem se ver presos da mesma forma.

Leia também: Cobra Kai, o verdadeiro motivo que tirou Daniel de Karate Kid 4

Silver, seja usando seu dinheiro e conexões ou simples táticas maquiavélicas, sabe como ganhar vantagem sobre seus inimigos. Ele também provavelmente antecipou alguma retaliação por Miyagi-Do ou Eagle Fang no caso de Daniel ou Johnny quebrarem seu acordo. Assim, é provável que Silver tenha planejado de acordo com o possível conflito de três vias da 5ª temporada de Cobra Kai. Daniel e Chozen, ao tentar derrotar Cobra Kai fora do torneio, podem ser acusados ​​​​de assassinato ou algum outro crime por Silver e preso. O novo sensei chefe do dojo título não mostrou misericórdia nem mesmo para alguém tão próximo a ele quanto Kreese. Ele terá ainda menos motivos para se conter contra Daniel e Chozen, o que pode deixar a tarefa de derrotar Cobra Kai para outros dois personagens.

Cobra Kai série
Imagem: Divulgação.

Por que Tory e Robby podem ser os únicos a derrotar Terry

Apesar de terem sido os principais alunos do Cobra Kai, Tory (Peyton List) e Robby (Tanner Buchanan) passam a ter sérios escrúpulos sobre seu dojo no final da temporada 4. Tory foi a vencedora do torneio, mas percebeu que sua vitória não foi pura quando ela descobriu que Silver havia subornado o juiz. Isso deixou Tory a ponderar seu futuro com Cobra Kai. Robby também começou a ver a influência negativa do dojo de Terry em quão agressivo um lutador Kenny Payne (Dallas Dupree Young) se tornou. As novas dúvidas de Tory e a reconciliação de Robby com seu pai Johnny mostraram que ambos estavam começando a deixar de lado a raiva que os conduzia. Com o quão dispersos os protagonistas estão após a quarta temporada, Tory e Robby podem ser os únicos a realmente liderar o ataque contra Terry Silver e seu dojo.

Leia também: Astros de Cobra Kai são mesmo amigos na vida real?

Como estudantes do Cobra Kai, Tory e Robby foram presas fáceis para a manipulação de Kreese e Silver devido ao que os motivava. A amargura de Robby em relação à rivalidade de Johnny e Tory com Sam LaRusso (Mary Mouser) foi o que os impulsionou tanto no All-Valley Tournament. Por causa disso, eles também seriam possivelmente os dois protagonistas mais bem equipados para derrotar o dojo. Tory e Robby, embora ambos com problemas de raiva e chips em seus ombros, poderiam se livrar dessa bagagem na 5ª temporada. Com certeza, eles enfrentariam muitos riscos ao enfrentar o manipulador Silver. No entanto, como seus alunos, eles também teriam vantagens que Daniel e Chozen não têm. Tudo isso, em poder se passar por discípulos de artes marciais ainda leais de Silver.

Imagem: Divulgação.

A 5ª temporada de Cobra Kai certamente será ainda mais um jogo de xadrez do que outra temporada. Devemos ver o altamente qualificado Terry Silver sendo o principal vilão da temporada. Tory e Robby podem usar isso a seu favor, obtendo informações privilegiadas sobre as táticas que Silver usou contra Kreese. E que provavelmente usará em Daniel e Chozen. Com Tory e Robby vendo os ensinamentos de Cobra Kai pelo que são, eles poderiam ser os únicos a começar sua queda por dentro antes que Daniel, Chozen, Johnny e Miguel cheguem para se juntar.

Terry Silver é muito mais do que simplesmente um formidável artista marcial. Mas também um inimigo melhor combatido em qualquer coisa, menos no confronto direto para o qual Daniel e Chozen parecem estar se preparando. Mesmo com um oponente tão habilidoso quanto Chozen de Cobra Kai, ele e Daniel podem se encontrar em uma situação que estão mal preparados para superar contra Silver. Ainda assim, nenhum oponente, nem mesmo Cobra Kai, é invencível, e Tory e Robby se tornaram sábios para o que o dojo os transformou.

Na 5ª temporada de Cobra Kai, Tory e Robby, finalmente se livrando da influência sob a qual estavam, podem ser os verdadeiros líderes instrumentais na morte de Cobra Kai.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.