Cobra Kai: Daniel e Johnny precisam de última luta antes do fim

Dupla precisa lutar uma última vez, antes do fim da série.

Cobra Kai

Johnny Lawrence e Daniel LaRusso precisam ter uma última luta para concluir de forma completa seu arco em Cobra Kai. E isso está ameaçado de não acontecer.

Continua após publicidade

Diante de décadas na rivalidade traumática entre Johnny e Daniel em Cobra Kai, tal desavença começou quando eles eram adolescentes em The Karate Kid. Então, os dois homens finalmente conseguiram deixar de lado suas diferenças e se tornaram aliados no final da 4ª temporada.

Johnny e Daniel reconheceram a verdadeira ameaça posta por Cobra Kai sob a liderança de John Kreese e Terry Silver, que foi o que os trouxe até lá. Mas também essa jornada foi repleta de conflitos.

Continua após publicidade

O caminho para a amizade de Johnny e Daniel

Imagem: Divulgação.

Antes do All Valley Tournament, Johnny e Daniel finalmente se enfrentaram no tatame novamente. Tudo isso, para determinar o líder do dojo Eagle Fang Karate, apenas para a luta terminar em empate.

Leia também: Teoria de Cobra Kai traz volta de personagem com impressionante reviravolta

A luta da quarta temporada de Johnny e Daniel foi vista na época como o ponto culminante de sua inimizade desde a adolescência. Mas, embora permitisse que ambos desabafassem um com o outro, simplesmente manteve seu cisma um pouco mais. Johnny e Daniel podem ainda não ser amigos. Mas como praticantes de karatê com respeito mútuo um pelo outro, sua história ainda tem uma boa razão para colocá-los um contra o outro em um contexto diferente.

Os dois protagonistas lutando novamente é o próximo passo mais lógico em seu arco compartilhado. Mas a luta também seria nas circunstâncias de uma luta comprometida, mas amigável. Com Johnny e Daniel não mais determinados a destruir um ao outro, tê-los lutando novamente faria todo o sentido do mundo com Johnny e Daniel, um sensei de jovens estudantes de karatê. Com Johnny e Daniel se esforçando para dar o exemplo, sua próxima luta eria um grande passo à frente. Tanto para eles quanto para seus alunos.

Continua após publicidade

Daniel e Johnny podem treinar novamente como amigos em Cobra Kai, não inimigos

Cobra Kai
Imagem: Divulgação.

Entre os inúmeros benefícios das artes marciais está a forma como podem construir pontes entre as pessoas. Johnny e Daniel sabem disso profundamente. Mas levaram muito mais tempo do que o normal para chegar a essa conclusão um com o outro.

Com o problema finalmente enterrado entre eles, e com Johnny e Daniel cada um reconhecendo as forças individuais do karate Eagle Fang e Miyagi-Do, Cobra Kai poderia mostrar os dois homens lutando novamente. Com o objetivo de não derrotar um ao outro. Mas aprender um com o outro.

Leia também: Cobra Kai revela grande segredo escondido por Miyagi

Em um nível muito mais profundo, mesmo quando eram inimigos, o relacionamento de Johnny e Daniel tinha em sua paixão compartilhada pelo karatê. Enquanto suas lutas anteriores eram de natureza muito mais volátil, a próxima seria com dois lutadores de artes marciais, que fizeram um ex-inimigo de aliado. Ou seja, seria a vitória perfeita um para o outro, agora que os dois finalmente derrotaram o ódio que eles tinham um pelo outro.

Continua após publicidade

Talvez, sendo algo parecido com a luta privada de Rocky III entre Rocky Balboa e Apollo Creed. Dessa forma, seriam dois ex-adversários fazendo o que amam e reconhecendo o outro como igual.

Claro, Johnny e Daniel têm muito mais na suas histórias durante a 5ª temporada de Cobra Kai na Netflix. Entre elas, com o Cobra Kai dojo assumindo a comunidade de artes marciais do Vale e Johnny prometendo trazer o desiludido Miguel Diaz de volta da Cidade do México. Ainda assim, mais cedo ou mais tarde, Cobra Kai precisa entregar mais uma luta de karatê entre Johnny vs. Daniel. Sem dúvidas, seria um evento inestimável para a série.

A diferença é que Johnny e Daniel se enfrentariam em termos novos e mais amigáveis, cada um se curvando alegremente ao outro como um companheiro guerreiro. E então, o que você acha? Daniel e Johnny merecem uma última luta?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.