Com Voight e Jay parceiros, 9×12 de Chicago PD fica sem final
Informante de Voight ganha destaque no décimo segundo episódio da nona temporada de Chicago PD, mas trama fica sem final.
O décimo segundo episódio da nona temporada de Chicago PD foi uma verdadeira montanha russa de emoções. E quando vimos finalmente Voight e Jay firmarem uma parceria de confiança, infelizmente, não tivemos um final para a história. Por enquanto…
Chicago PD precisou fazer uma pausa das exibições nos Estados Unidos e, por conta disso, acredito que os roteiristas tenham optado por deixar a trama em aberto.
Este episódio me marcou por algo bem interessante que parte do público vem esperando há um tempo: Voight e Jay finalmente confiando um no outro. Mas também vimos Voight explorando a fundo um pouco mais da vida de Anna Avalos, a informante que vem trabalhando para ele e roubando a cena na série.
Parceiros em Chicago PD
A nona temporada de Chicago PD trouxe consigo uma marca bem interessante que foi elevar os conflitos dos seus personagens à máxima potência.
Leia também: Como Jason Beghe evita que Voight de Chicago PD fique chato
Não é novidade que Jay nunca confiou em Voight. E ele tinha motivos para isso. Embora eles fossem da mesma Unidade, o estilo de trabalho de Voight é completamente diferente do de Jay, e o Detetive Halstead sempre tentou andar na linha. Então, a diferença entre eles estourou quando o caso envolvendo Hailey veio à tona. E a única forma que eles encontraram para continuarem ali, juntos, na Inteligência, é confiando um no outro.
Essa confiança demorou, mas aconteceu. Ao investigarem uma gangue que eles vinham trabalhando há algum tempo, Los Temidos, Voight e Jay mostraram-se verdadeiros parceiros. Algo bem próximo do que Voight tinha com Alvin, por exemplo.
Há muito tempo que não víamos Voight obter confiança em um personagem assim e, enquanto eles realizavam a investigação, Voight chegou a pedir opinião de Jay sobre o que fazer. Em contrapartida, Halstead também tentou resolver uma situação para Voight, quando o Sargento não viu mais saída. Logo, a dupla estava em sincronia e achei isso bem bacana.
Somente assim os dois poderiam continuar trabalhando juntos, e acho que a ideia é justamente essa. Voight se encaixar no jeito de Jay, e Jay no jeito de Voight. Essa é a evolução que ambos os personagens precisavam, e que Chicago PD parece disposta a conceder.
A misteriosa informante de Voight
Anna Avalos surgiu anteriormente em Chicago PD e chamou atenção desde então. Bonita e com sede de justiça, a personagem não teve sua história muito explorada pela série – até agora.
Leia também: Fãs de Chicago PD acham que a 9ª temporada é muito especial; Eis o motivo
Neste episódio, entendemos que ela passou por muitas situações. A história com a gangue Los Temidos era algo pessoal para ela, porque ela esteve lá dentro, mas quando ela confessou a Voight que ela foi espanc*da e est*prada em uma espécie de iniciação, tudo fez sentido para o Sargento.
Só que Anna é impulsiva e, dessa forma, ela quase perdeu a vida neste episódio.
O caso começou com um corpo encontrado, e que levou até uma padaria, onde Voight e Jay fizeram investigações. Após muito procurarem, eles viram uma conexão entre o dono e um gangster, que foi o suficiente para conectá-lo. Então, Anna tentou aproximação com o bandido menor, e foi quando ela teve um lapso que a fez lembrar dos momentos com os Los Temidos. Após Jay e Halstead chantagearem o bandido, para que ele não mantasse Anna – algo do estilo de Voight, mas que foi ideia de Jay -, eles não viram outra solução. Anna precisava se aproximar do líder da gangue, entrando para trabalhar na padaria.
O episódio teve muita tensão e, infelizmente, terminou sem final. O 13º episódio irá continuar a trama, mas ele terá exibição nos Estados Unidos apenas no fim de fevereiro. Então, até lá, resta torcer para que Anna não se machuque, e a Inteligência consiga pegar esse grupo.
No geral, a 9ª temporada segue fazendo um bom trabalho. Ela está com ótimos episódios e, para mim, é a melhor série da Franquia Chicago. Com isso, só os fãs que ganham.
Nota: 4/5