Como Bridgerton está preparada para sobreviver sem o Duque

Enquanto Simon Basset de Rege-Jean Page é sem dúvida um personagem atraente, a segunda temporada de Bridgerton ficará absolutamente bem sem seu envolvimento.

Bridgerton Simon 2 temporada
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Bridgerton, da Netflix, está chegando para a sua segunda temporada em 2022. E ela poderá sobreviver muito bem sem Simon Basset, o duque de Hastings, que Rege-Jean Page viveu.

Continua após publicidade

As filmagens da tão aguardada 2ª temporada de Bridgerton já terminaram, com os novos episódios previstos para estrearem em abril de 2022 na Netflix. Só que um rosto proeminente que não retornará para a 2ª temporada é Simon Basset de Rege-Jean Page. Isso porque o ator confirmou em abril de 2021 que ele fechou o arco de seu personagem na série, em favor dela contar uma história de amor diferente em Bridgerton.

Com base na série de romances de Julia Quinn, Bridgerton se passa no competitivo mundo da Londres da era regêncial, quando debutantes estão em busca de um casamento. A 1ª temporada da série girou em torno do romance apaixonado, porém proibido, entre Simon Basset, Duque de Hastings, e Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor). Com o casal eventualmente se casando e tendo um filho.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A natureza aparentemente completa do arco do personagem de Simon Basset não foi o suficiente para impedir a ira do público de Bridgerton, que está supostamente desanimado com a ausência de Jean Page na segunda temporada. Mas isso não será um problema.

Bridgerton Simon 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Bridgerton sobreviverá muito bem sem o Duque

Mesmo com essa ira dos fãs, Bridgerton está mais do que preparada para sobreviver sem o Simon Basset de Rege-Jean Page. E vários fatores-chave apontam para o sucesso contínuo da série da Netflix. Embora Jean Page seja, sem dúvida, a estrela da série até o momento, o enredo de Bridgerton ainda contém muitos personagens atraentes. E certamente eles vão garantir que a audiência do programa permaneça alta.

Continua após publicidade

Leia também: Bridgerton revela a notícia que os fãs esperavam da 2ª temporada

Além disso, Simon Basset sempre foi um personagem que iria aparecer em apenas uma temporada, segundo o criador da série Chris Van Dusen. O que significa que a narrativa de Bridgerton já estava preparada para ser construída além do alcance do arco de personagem de Jean Page.

Continua após publicidade

Tão atraente quanto o Simon de Rege-Jean Page é em Bridgerton, está seu arco na primeira temporada. Ele já parece completo no contexto da história abrangente da série, então não faria muita diferença sua presença ou não. Simon e Daphne finalmente resolvem seu amor não correspondido. E então se casam no final da temporada, com seu primeiro filho também nascendo no final da 1ª temporada. Enquanto Jean Page, sem dúvidas, garantiria um aumento da audiência para a 2ª temporada de Bridgerton, a criação de novos eventos para calçar um personagem completo de volta à narrativa da série pode prejudicar outras histórias em desenvolvimento na série. Além disso, parecer forçado.

Continua após publicidade
Bridgerton Simon 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Como a série vai funcionar a partir daqui?

Igualmente, Bridgerton já contém uma ampla quantidade de personagens cujas histórias ainda não foram desenvolvidas. Eloise é apenas um exemplo aqui. Afinal, sua busca ardente pela verdadeira identidade de Lady Whistledown está fadada a se intensificar à medida que a segunda temporada avançar.

Continua após publicidade

Leia também: O motivo que fez Bridgerton melhor que The Witcher e Stranger Things

No entanto, talvez mais comoventes sejam os relatos de que a equipe de produção de Bridgerton já estava preparada para que Jean Page deixasse o elenco da série. Tudo isso, devido à conclusão de seu arco de personagem. O Hollywood Reporter revelou em 6 de abril de 2021, que “os planos para a 2ª temporada nunca incluíram seu personagem, Simon“. E ainda, destacando as ideias anteriores da série original da Netflix para focar em outras histórias inspiradas em Julia Quinn.

Continua após publicidade

Essencialmente, esses comentários se resumem à confirmação de que Bridgerton é uma série muito maior do que apenas um personagem. Mesmo quando esse personagem é tão popular como Simon Basset. Embora a possibilidade de comercialização de Rege-Jean Page indubitavelmente justifique a inclusão contínua na série, é admirável que a equipe Bridgerton tenha garantido que isso não seja feito à custa da força narrativa.

Simon pode muito bem ser o rosto mais reconhecível da temporada de estreia de Bridgerton, mas a série original da Netflix ficará absolutamente bem sem sua participação na segunda temporada.