Controle de pais: Netflix vai oferecer bloqueio de séries e filmes através de senha

Imagem: Oddisey/Release.

Pais terão mais controle sobre conteúdo

A Netflix está deixando sua ferramenta de “controle de pais” ainda mais aprimorada. Essa é uma ferramenta bastante pesquisada pelos pais que gostam de bloquear conteúdos para suas crianças.

Nós entendemos que cada família é diferente e que os pais têm diferentes perspectivas sobre o que eles acham apropriado assistir em diferentes idades“, explica Mike Hastings, Diretor de Conteúdo Aprimorado da Netflix.

Bloquear o acesso à certos filmes e séries através de senha: esse é um dos novos recursos que serão implantados pela empresa. Assim, os terão mais poder pais para controlar o conteúdo disponível para os filhos.

Embora já ofereçamos proteção através de senha para todo nosso conteúdo através das contas específicas, proteção com senha para uma série ou filme específico fornece às famílias uma ferramenta extra para que decidam aquilo que acharem confortável”, destaca o diretor.

Imagem: Netflix/Reprodução

Novidades serão disponibilizadas nos próximos meses

Ou seja, os pais que permitem o filho de 11 anos assistir o conteúdo da categoria “teen”, mas não querem que ele veja 13 Reasons Why, por exemplo, poderão bloquear a série através de uma senha diferente.

Além disso, a Netflix afirmou que irá exibir a classificação etária de seu conteúdo de forma notável. As novas funções serão disponibilizadas para todos os usuários nos próximos meses.

Para acessar o painel de controle de pais da plataforma clique aqui.

Share this post

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.