Criminal Minds: atriz dá péssima notícia sobre nova temporada

Parece que a 16ª temporada confirmada pelo Paramount+ esfriou!

Criminal Minds 16 temporada

Parece que o revival de Criminal Minds esfriou – e não foi por causa das baixas temperaturas. Aparentemente, o streaming Paramount+ teria desistido de fazer uma décima sexta temporada da série.

Continua após publicidade

A atriz Paget Brewster, que era uma das atrizes veteranas de Criminal Minds a aparecer na nova temporada, deu uma péssima notícia para os fãs. Dessa forma, no Twitter, ela disse que o revival está “praticamente morto”.

Continua após a publicidade

“Infelizmente, achamos que está morto”, declarou ela no Twitter em resposta à pergunta de um fã sobre o status do projeto. “Informarei se houver algum progresso, mas parece improvável. O que é uma chatice.”.

Continua após publicidade

O TVLine tentou contato com o Paramount+ que não respondeu às perguntas.

Como a TVLine noticiou no início deste ano, o plano para o renascimento de Criminal Minds é apresentar uma mistura de personagens originais (principalmente da temporada final do programa) e novos. Não muito diferente do que a CBS planejou com a nova temporada de CSI.

Continua após publicidade

Essa nova BAU iria investigar um único caso ao longo de toda a temporada de dez episódios. Diferenciando-se do formato “caso da semana” da série original.

Imagem: Divulgação

Série derivada

Além disso, o Paramount+ confirmou que também fará uma série derivada da franquia, mas focada em mostrar casos reais – que inspiraram os episódios da atração, ao longo de 15 anos.

A produção se chamará The Real Criminal Minds e, portanto, irá contar as histórias dos verdadeiros criminosos que inspiraram diversos episódios de Criminal Minds. A estreia, até o momento, está programada para 2021.

Leia também: O segredo de Criminal Minds que você pode ter perdido

O fim de Criminal Minds

Depois de 324 episódios e 15 temporadas, Criminal Minds finalmente chegou ao fim em 2020. Enquanto alguns argumentaram que, após 15 temporadas, era hora de seguir em frente e abrir portas para novas vozes e histórias, outros fãs claramente não estavam prontos para dizer adeus. Alguns ainda defendem que uma décima sexta temporada deveria acontecer.

No início de janeiro de 2019, os criadores da série anunciaram que queriam dar tempo suficiente para os roteiristas escreverem um final adequado para todos os personagens da 14ª temporada. Dessa forma, eles sugeriram que a próxima seria a última temporada da série.

Mais tarde, dessa forma, o programa foi renovado para a 15ª e última temporada.

Os criadores, originalmente, queriam que a temporada 14 fosse a última, focados em construir um final harmonioso. No entanto, posteriormente, eles decidiram que faria mais sentido ter outra temporada, com menos episódios, para dar a série um final mais adequado, amarrando todas as pontas soltas.

Criminal Minds nova temporada
Imagem: Divulgação.

Sucesso da TV

Embora nunca tenha lançado uma série derivada de sucesso, Criminal Minds se firmou como um dos dramas criminais mais populares da TV, na esteira de sucessos como CSI, bem como NCIS.

Dessa forma, a série lançou formatos na televisão e manteve-se entre uma das mais assistidas entre todo o mundo, sendo intensamente reprisada até hoje.

Leia também: Famoso episódio de Criminal Minds tem macabra verdade

No Brasil, a série alcançou muito sucesso com exibições no AXN e na Netflix.

E então, você é fã da série? Conte-nos se gostaria de uma 16ª temporada de Criminal Minds.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.