Crítica: 18×18 Grey’s Anatomy teve jantar em família

Review do décimo oitavo episódio da décima oitava temporada de Grey's Anatomy, intitulado de "Stronger Than Hate".

Greys Anatomy 18x18

Grey’s Anatomy e seus épicos jantares nunca terminam bem. Por isso, não foi nenhuma surpresa ver Nick em maus lençóis ao ser praticamente interrogado por Maggie e Amelia, afinal, todos nós sabíamos que, quando Nick participasse de um jantar com a família de Mer, ele seria o prato principal.

O que era para ser apenas um jantar para conhecer o novo namorado de Mer acaba terminando em grande confusão. Isso tudo porque a tensão estava bem visível entre os convidados. Além disso, o aparecimento do irmão de Winston trouxe muito drama desnecessário para a série.

Sem Mer, Nick teve que se virar nos 30 para não surtar ou deixar as coisas mais complicadas ainda. Contudo, o que piorou um pouco mais as coisas foi sua declaração de admiração para Kai, o que acabou deixando Link com mais ranço do atual namorado de Mer.

PUBLICIDADE
Greys Anatomy 18x18
Imagem: Divulgação.

Um caso polêmico e necessário

O sumiço da Meredith no jantar foi justificado quando conhecemos um dos casos mais polêmicos de Grey’s Anatomy. O fato de Mer ter feito o impossível para ajudar aquela mulher vítima de um crime de ódio e racismo só faz com que eu a admire mais ainda.

Leia também: 18×16 e 18×17 de Grey’s Anatomy têm grandes problemas

Confesso que eu achava que o episódio seria um filler falando sobre a aprovação do namoro entre Mer e Nick, mas ainda bem que não foi só isso. O fato dos roteiristas terem tratado esse caso fez toda a diferença numa época em que estamos vivendo isso.

As pessoas estão cada vez mais intolerantes e nem a pandemia foi capaz de causar um impacto positivo em nós. Quando Grey’s Anatomy aborda temas de suma importância, embora polêmicos, ela acerta em cheio.

Problemas no paraíso?

Enquanto quase todos os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital estavam no jantar para o Nick, e Meredith e Levi tentavam salvar a vida da paciente vítima de crime de ódio, Richard e Catherine viviam um dilema pessoal.

Com a possibilidade de mamãe Avery estar fazendo quimioterapia apenas para agradar o marido, conhecemos um outro lado de Richard mais compreensivo e inspirador.

As sábias palavras que ele disse para a sua esposa comprovaram o que todos nós já sabíamos: Richard é um professor nato. Ainda bem que Catherine não desistiu de seu tratamento e que Grey’s Anatomy tem Richard Webber!

PS: Finalmente ouvimos as palavras “eu te amo” saindo da boca de Mer e Nick. Será que desta vez nossa heroína será feliz?

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Grey’s Anatomy que será o 400° episódio.

E você, o que achou do episódio? Escreva nos comentários. Além disso, não deixe de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Nota do episódio: 3.5/5

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.