Crítica: 2ª temporada de The Flight Attendant diverte ainda mais
Review sem spoilers de The Flight Attendant destaca segunda temporada: novos episódios estão ainda melhores.
Uma grata surpresa no último ano, The Flight Attendant voltou para mais. Antes, pensada como uma minissérie, acabou se tornando o maior sucesso da recém-plataforma HBO Max. Então, era previsível que o sucesso faria a série retornar.
Mas esse sucesso se deve, em partes, ao carisma que a protagonista Kaley Cuoco traz para sua protagonista, Cassie. Ela segura, em grande parte, o apelo de The Flight Attendant. E isso não é necessariamente uma coisa ruim. Porque Cuoco tem um ótimo texto para se apoiar, fazendo da atração uma das grandes pedidas da temporada.
The Flight Attendant continua atraente
Na nova temporada, pegamos a história um ano após os eventos do final da primeira temporada de The Flight Attendant. Dessa forma, Cassie está levando uma vida mais tranquila, sóbria e próxima de pegar sua tão sonhada ficha de um ano.
Além disso, ela segue trabalhando para a CIA, como uma espécie de colaboradora. O único problema é que Cassie não seria ela se não se intrometesse demais. Com isso, o primeiro episódio gasta um tempo situando a personagem no seu atual estado, que conta ainda com um novo namorado, embora ele não faça ideia da vida dupla da personagem.
Leia também: The Flight Attendant, a data dos próximos episódios no HBO Max
Junto de Cassie, outros personagens retornam ainda mais interessantes. Annie e Max continuam ali, do lado da protagonista, servindo como apoio para suas maluquices. Mas eles também vão conquistando espaço próprio, à medida que a temporada avança. E a segunda temporada aponta para o relacionamento do casal como uma das histórias que ganhará destaque. Então a dupla sairá um pouco da asa de Cassie, assumindo um espaço próprio dentro de The Flight Attendant.
Além disso, o irmão Davey e a antiga colega de trabalho Megan ainda ressaltam o incrível trabalho do ator T.R. Knight e da atriz Rosie Perez, respectivamente. Com isso, ninguém precisa brigar por tempo de tela, já que todos eles têm tempo de brilhar.
Melhor e mais engraçada
A trama parece estar ainda melhor. Agora que Cassie se livrou de seus problemas, momentaneamente, ela passa a conversar com uma versão dela só que alcoolizada. E tais momentos expressam toda a qualidade do trabalho de Kaley Cuoco. A atriz está mais confortável no papel e sabe bem utilizar a nova história a seu favor. História essa que está mais engraçada.
Leia também: O que assistir no HBO Max? As 7 melhores séries
Cassie é designada para vigiar um homem em Berlim, a partir de uma de suas viagens, mas ela fica assustada quando vê que o homem está com uma mulher muito igual a ela. A situação fica ainda mais estranha quando há uma troca de envelopes e, em um andar acima, há homens com escuta. Claro, nós precisamos desconfiar da situação como um todo, porque observamos a trama a partir da visão de Cassie. Mas precisamos lembrar que às vezes ela vê coisas onde não tem.
A personagem ainda enfrenta uma explosão que a faz bater a cabeça – e essa explosão que inicia o gatilho para sua conversa com outras versões dela mesma. Só que a explosão parece esconder alguma coisa mais intrigante, e ela toma como certo que alguém próximo a ela está querendo incriminá-la.
Para completar, ela perde a sua mala e só a encontra novamente em Los Angeles, com uma peruca e, adivinhem? Sangue. É, parece que o tempo não está mesmo conspirando a seu favor.
Uma agente nada sutil
Ver Cassie trabalhando disfarçada como agente é bem interessante. Ela não é nada sutil nos seus passos e trapalhada do jeito que ela é. Logo, era questão de tempo até que ela esbarrasse em problema.
Com isso, The Flight Attendant chama atenção do espectador, trazendo uma história que dá vontade de continuar, somando a uma direção confortável e visivelmente deslumbrante de se acompanhar.
O HBO Max acertou em cheio ao dar sequência a esta produção, e sem dúvidas The Flight Attendant merece o título de carro-chefe entre as produções originais. Porque sem esforço, ela mostra como é possível ainda fazer boa televisão na era dos streamings.
Novos episódios de The Flight Attendant estrearão todas as quintas-feiras, no HBO Max.
Nota: 4/5