Crítica: 2×06 de Manifest foi a calmaria antes da tempestade

Critica Manifest 2x06

Mais informações sobre os chamados começam a se encaixar

Manifest entregou mais um episódio satisfatório para os fãs, demonstrando que está apta a dar grandes respostas – mas não sem agitar as coisas e lançar novos mistérios.

Continua após publicidade

O sexto episódio da segunda temporada, “Return Trip“, abordou sobre a carta do tarot que Olive encontrou, conectando-a com os chamados e a razão da data da morte.

Continua após a publicidade

Mas afinal, o que ela significará?

Continua após publicidade

Salvando mais passageiros em Manifest

Basicamente, durante todos os episódios, Manifest reafirma que a grande missão dos passageiros é salvarem a si mesmo. Enquanto isso, Ben, Michaela, Saanvi e alguns outros recebem chamados misteriosos, sendo eles a composição do fio condutor que os uni. Agora, parece que nós estamos bem próximos de entender a missão de cada um deles, e porque eles precisam tanto salvarem os passageiros.

A trama principal desse episódio foi sobre um garoto, Theo, depois que Saanvi e Ben tiveram o mesmo chamado: ele precisava ser salvo (Jura?!). Depois de quebrarem a cabeça, eles conseguiram entender o que estava errado com o garotinho, unindo-o com o seu verdadeiro pai, que salvou sua vida. Seu pai é um dos passageiros do 828 e doou parte do fígado para o filho.

Continua após publicidade

A doença da criança foi descoberta através da visão de Saanvi, que mais uma vez prova ser uma das melhores personagens. Além disso, vale destacar, a parceria da médica com Ben é algo que Manifest precisa usar e abusar. Claro, não enxergo um romance acontecendo entre eles – embora torça, mas que ao menos uma amizade surja em meio a essa admiração mútua.

Bem, voltando ao garotinho, a questão agora é: o passageiro salvou o garoto ou o amaldiçoou? Ele tem uma data de morte também agora, depois de receber um transplante? Não sabemos se voltaremos a este assunto, com esse passageiro, ou se é apenas um detalhe para ficarmos “matutando”.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Grace, apenas pare!

Podemos dar o prêmio de “Sem Noção” da temporada para Grace? Sério, gente, estou criando um ranço gigantesco dela. Primeiro, que ela tem zero química com Ben, e parece estar sempre preocupada mais consigo do que com os outros.

Agora, a prova maior disso: ela pediu a Ben que fingisse que a filhinha era Danny. Tudo isso, para evitar que ela sofra por conta da “maldição do 828”. Ela está maluca? Eu entendo que ela quer proteger o bebê, mas isso está além dos limites!

Enquanto isso…

Tivemos outros focos no episódio, como a junção de Olive e TJ como um time investigativo. Claro que, além de auxiliarem no processo de desvendar a data da morte, eles acabaram se conectando como pessoas. Gosto muito da história deles, sendo um amor quase impossível – porque ela era muito jovem, e agora eles estão juntos.

Mas, tirando a parte romântica de lado, o que eles descobriram é realmente fascinante: o que os passageiros do 828 experimentaram já havia acontecido no passado. EITA! Isso poderá ajudar, sem dúvidas, com uma forma de evitar a data da morte.

Ao mesmo tempo, Michaela estava ocupada com a esposa de Zeke, uma viciada. Eles tentaram ajudá-la, mas acho que tudo que ela fez foi prejudicar o casal feliz. O episódio terminou com Michaela duvidando sobre a sinceridade de Zeke, com a detetive achando pílulas em seu apartamento. Sinceramente, não acho que Zeke ainda esteja usando drogas; certamente, as pílulas que Michaela encontrou na navalha estavam lá porque a esposa de Zeke as colocou lá! Espertinha, e?

O episódio terminou com mais perguntas, mostrando para Michaela, Ben e Saanvi um avião caído – com pessoas desconhecidas, mas também com passageiros do voo 828. Afinal, aquilo aconteceu? Vai acontecer? Que visão é essa?

Teremos de aguardar para descobrir!

Notas

  • Jared. Eu realmente espero que ele esteja disfarçado, caso contrário eu vou matá-lo.
  • Última coisa: Por que Adrian estava lá dentro desse chamado? Isso é uma visão do futuro? E que ele está planejando em relação aos passageiros?

Deixem nos comentários o que acharam. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confira abaixo o vídeo promocional do próximo episódio. Até lá!