Crítica: 2×09 de Walker mostra que o maior perigo está livre
Walker precisa lidar com a liberdade de Serrano, enquanto se mantém na linha para que a situação não piore perante a justiça.
No episódio desta semana de Walker, o maior inimigo atual de Cordell está livre para atormentar ele e sua família novamente. Pois é, ninguém menos que Serrano consegue a liberdade sob fiança, devido a erros bobos de todas as partes envolvidas.
Por outro lado, o Capitão Larry retorna à rotina, mas pouco aparece. E, além da sua cena de boas-vindas, também tem pouco impacto na trama do episódio.
Só Liam pode ajudar
Com Serrano livre, a ameaça a Walker é cada vez maior e, dessa vez, ele precisa jogar dentro das regras ou o chefão do crime será inocentado de vez. Entretanto, surge uma luz no fim do túnel: Dan, o marido da promotora Denise e inimigo declarado da família de Cordell.
Leia também: 2×08 de Walker mostra que o passado molda o futuro
Em suas mãos, há uma evidência que pode acabar de vez com a liberdade provisória de Serrano em Walker, mas isso o incrimina também. E é aqui que Liam entra. Serrano sabe da existência desse HD com vídeos incriminadores e coloca o cartel atrás dele, que acuado recorre a Liam.
Mesmo contra todos os argumentos, Liam precisa fazer o papel de advogado do diabo para que sua família saia da reta do perigo.
Algo de errado não está certo em Walker
Liam no fundo precisa dessa redenção, mesmo ao custo de isentar Dan de toda culpa. E mesmo de ter colocado os Walker em risco, ele decide ir em frente. Do mesmo modo que Walker precisa jogar limpo, ele não perde a chance de provocar Serrano ao ir atrás dele em um restaurante e lembrá-lo que estará sempre de olho.
Basta um erro e tudo pode desabar para ambos os lados. Mas logo a covardia de Dan fala mais alto e ele decide fazer um acordo com o chefe do cartel.
Nem tudo é caos
Geri está de volta de forma mais regular em Walker, pelo menos nos dois últimos episódios. E, com isso, o bar volta a aparecer no dia a dia com mais frequência. Stella é alvo de uma disputa amorosa e um dos pretendentes é Colton, filho da família “inimiga”.
Leia também: Walker revive icônica série com novos ares
Ao mesmo tempo que as crianças são mais um alívio em toda trama, eles também têm seus dilemas para tratar. August começa a ganhar confiança e, para impressionar uma garota, diz que irá tocar a noite com sua ainda não criada banda.
O acordo não acontece
Nesse meio tempo, Cordell sente ao ver Liam ao telefone, que o acordo irá “melar” e pede ao capitão suporte para uma batida no encontro de Serrano. Assim, Walker parte com sua equipe, mas fica tudo meio confuso em como ele sabe onde irá ocorrer o encontro.
Dan se encontra com Serrano e, com um clima nada amigável, as coisas desandam. Por fim, quando Cordell chega, a bagunça começa.
De uma forma um pouco preguiçosa por parte do roteiro, um tiroteio começa assim que Walker entra no saguão, enquanto Dan se escode.
Um final abrupto
As cenas de perseguição sempre são boas, e Walker mostra que muda a forma de como irá trabalhar, como promessa a Micki e ao capitão. Ao invés de simplesmente atirar em Serrano ou jogar seu carro em cima do dele, ele deixa que o chefão cometa um erro e isso resulta em um acidente de carro.
O acidente acaba por ser fatal ao chefão e, assim, é encerrado mais um arco da série. Sei que desde a 1ª temporada de Walker existe essa caçada ao chefão do cartel, mas a forma como ela termina deixa um gosto de ter sido muito rápida.
Conforme se aproxima o final do episódio, surgem mais questões que envolvem o futuro da série. Liam ainda investiga o passado da família Davidson, e Dan pode ser a “maçã podre” deles. Por outro lado, Walker revela como soube onde ia ocorrer o encontro.
Cordell revela a Denise que todo aquele acordo por anonimato costurado por Dan era para proteger a identidade dele.
Muita coisa que envolve as famílias precisa ser esclarecida. E no último suspiro do dia, uma revelação. Denise assiste à gravação na qual Walker confessa a culpa pelo incêndio no celeiro que culmina na morte de seu pai.
A série irá retornar em março e nos deixa com essa dúvida de quem será o principal antagonista, e de como Denise irá lidar com essa revelação. Vamos ter de aguardar…
Nota: 4/5