Walker revive icônica série com novos ares

Um conhecido personagem retorna à televisão e, com muita ação e drama, a série promete fazer jus ao predecessor.

Walker série
Continua após publicidade

Está é uma daquelas séries que marcou gerações, onde ninguém mais ninguém menos que Chuck Norris era a estrela principal. Estamos falando de Walker, revival da clássica Walker Texas Ranger, onde agora nosso amado Sammy (de Supernatural), Jared Padalecki, é o protagonista da vez.

Continua após publicidade

Em primeiro lugar, você deve pensar, mais uma série clichê de polícia? Engano seu! Todo o contexto é adaptado aos novos tempos.

Do passado só é carregado a amargura do protagonista e o nome. De resto é tudo muito atual. Um elenco recheado de atores conhecidos mostra um patrulheiro que sofre com a morte de sua esposa.

Logo após este evento traumático, ele desaparece para um trabalho, mas, ao retornar, as suas feridas ainda estão abertas. Além disso, a bela cidade de Austin é o epicentro da história e é mostrado toda a cultura e conflitos que aquela região dos EUA possui.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
WALKER
DIVULGAÇÃO

Família Walker

Walker é uma família tipicamente texana que vive no sítio, tudo muito ligado àquele estilo de vida. O patriarca é um velho cabeça dura e os irmão Liam e Cordell Walker são totalmente opostos.

Leia também: A verdade sobre a recente briga dos astros de Supernatural

Liam é o assistente do promotor, engravatado. Ou seja, aquele irmão que foi estudar fora e é considerado bem-sucedido, enquanto Cordell (Jared) é o que ficou em casa e se tornou Texas Ranger.

Assim, um é engomadinho, com classe e requinte na medida certa. O outro é bruto, rústico e um policial durão. A princípio, a família é acometida por um brutal assassinato, quando Emily, esposa de Cordell, é assassinada ao ajudar imigrantes ilegais e o deixa viúvo, com seus filhos adolescentes, Stella e Augus,t para criar.

Continua após publicidade
WALKER
DIVULGAÇÂO

Cordell

Então aqui é o ponto de partida do protagonista, que some por meses em um trabalho disfarçado, que foi autorizado por seu capitão, Larry. Após tanto tempo longe de casa, ele volta e precisa reconquistar seus filhos adolescentes, ao mesmo tempo que ainda está de luto.

Não será nada fácil este caminho de volta, pois além da falta que sente de sua esposa, ainda precisa lidar com seus filhos e os reconquistá-los após seu sumiço. No seu caminho aparece Micki, a nova patrulheira e parceira de Walker, justamente escolhida para ser o contraponto do old school Texas. Muito competente e dedicada, ela é exatamente o oposto do rabugento Ranger.

Continua após publicidade
WALKER
DIVULGAÇÂO

1ª Temporada de Walker

Com todo esse pano de fundo, temos muita ação, indisciplina por parte de Walker e alguns mistérios para serem desvendados. O principal deles é a morte de Emily e seu real motivo. Cordell se recusa em acreditar que foi uma simples ajuda que ceifou a vida de sua amada.

Continua após publicidade

Leia também: Smallville tem segredo que quase acabou com Supernatural

Do mesmo modo, o trabalho infiltrado volta para cobrar o Texas Ranger, e quase sua família é quem paga o preço, com direito a um tiroteio dentro do rancho Walker. Tudo isso leva à tona um promotor famoso, amigo da família e corrupto (Stan), ligado a um poderoso cartel mexicano que atua na fronteira.

Continua após publicidade

Por fim, esse promotor sujo acaba morto ao ser testemunha contra o cartel, mas também é descoberto que Walker era o alvo e escapou por muito pouco.

Continua após publicidade

Agora cabe a Micki e o Capitão Larry descobrir quem é o mandante. E tudo isso sem que Walker desconfie, pois, pela sua impulsividade, ele pode colocar tudo a perder.

WALKER
DIVULGAÇÃO

2ª temporada de Walker traz respostas e despedidas

No retorno para a 2ª temporada de Walker, temos dessa vez Micki infiltrada, em um caso em que apenas o Capitão Larry sabe seu paradeiro. É descoberto que o alvo do sniper da primeira temporada era Stan (o promotor corrupto) e Cordell, que foi salvo pelo colete.

Dessa vez, quem sofre sem notícias é Trey, que está trabalhando em todos os lugares possíveis da escola para se distrair da falta que sente de Micki. Enquanto isso, Liam não fica com a vaga de promotor, mesmo após o vencedor ser corrupto e acabar morto.

WALKER
DIVULGAÇÃO

Rixa das famílias

E nada mais nada menos que Denise assume a vaga. Então, junto com ela, a família Davidson volta à cidade após anos fora. A rixa entre os Walker e Davidson fica clara já no começo, e é um dos motivos de terem ido embora da cidade.

A briga vem do passado recente das familias, após o pai de Denise morrer em um incêndio que alegam ser culpa da familia rival. E isso se arrasta por quase todos os episódios do começo da temporada, e Cordell sempre tenta ser bom samaritano ao tentar dar fim a ela.

Mas, como é de se esperar, Liam, Bonham e Abe tornam as coisas mais difíceis para todos. Existe um clima entre Denise e Walker, pois já foram namorados na época do incidente, mas agora ela tem um filho e uma carreira para cuidar.

Por incrível que pareça, os jovens, após a péssima primeira impressão, começam a se dar bem e podem ser a salvação dos adultos nessa briga que já dura anos.

WALKER
DIVULGAÇÃO

O cartel

Esta é a grande pedra no sapato da polícia e de Walker na trama. A verdade sobre Micki estar infiltrada é para descobrir informações do cartel e derrubar o chefe. Mas todos estão preocupados com ela e seu sumiço. E o motivo é que ela encontra seu ex-noivo envolvido em toda essa trama e mesmo assim ela o acoberta.

Os sentimentos entre os dois põem em risco o atual relacionamento com Trey e mexe muito com Micki. Com toda essa reviravolta no caso, ela é a pessoa mais afetada por tudo, dessa vez até mais que o protagonista que sofreu desde o começo com as ações do cartel.

WALKER
DIVULGAÇÃO

Despedida

Micki, interpretada pela atriz Lindsey Morgan, optou por deixar a série por motivos pessoais e, com isso, nós perdemos uma grande personagem. Igualmente, Walker perde sua leal companheira.

A personagem sofre desde a primeira temporada, quando descobre que é filha adotiva e sua mãe era uma viciada. E, então, a perda do seu ex-noivo no trabalho que realizou infiltrada faz com que ela se questione cada vez mais. Mesmo com a prisão do chefão do cartel, o preço que ela paga é muito alto. Então, ela toma uma decisão importante para seu futuro.

Com esse enredo, torna-se insustentável para a personagem continuar no trabalho. Logo, ela pede demissão em uma linda despedida de toda equipe. Dessa maneira, a atriz deixa as portas abertas para um futuro retorno e seu espaço justamente conquistado ficará a sombra de qualquer substituto.

WALKER
DIVULGAÇÃO

Finalmente a estrada nos deixa a partir daqui…

E então, você gosta da série Walker? Conte para nós!

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever cobre elas.