Crítica: 3×01 de The Rookie foi um retorno triunfal

The Rookie

Um season premiere quase sem defeitos para The Rookie

Depois de um longo hiato, muito por conta da pandemia, tivemos o retorno de The Rookie. E que retorno, gente!

Continua após publicidade

Para quem não se lembra, nosso querido John Nolan (Nathan Fillion) terminou a temporada anterior sendo incriminado pelo seu antigo amigo, e agora rival, Nic Armstrong (Harold Perrineau).

Continua após a publicidade

Dessa forma, o novo episódio trabalhou de forma incrível e linear, colocando todos os personagens trabalhando em equipe, buscando a verdade sobre o que realmente estava acontecendo.

Continua após publicidade

Dentro das regras

Já no início, podemos ver a esperteza de Nolan em buscar ajuda do advogado, Wesley (Shaw Ashmore). Portanto, é ótimo ver que Wesley não se tornou apenas um personagem de apoio e par da policial Angela Lopez (Alyssa Diaz). Apesar de que, todo seu conhecimento penal e suas habilidades como advogado, nada impediu que Nolan fizesse o que queria e como queria.

Enquanto isso, o Sgto Wade Grey (Richard T. Jones) é outro que mostra a que veio nesta season première. Seu senso de justiça é inabalável, mas, mesmo assim, conseguimos ver que ele acredita em Nolan.

Continua após publicidade

Na verdade, uma das coisas mais bonitas de se ver neste episódio foi que todos os personagens, até o comandante da corregedoria, Percy West (Michael Beach), tendem a acreditar em John. No entanto, óbvio que isso não muda o fato de que precisam de provas, e Armstrong não facilita para os colegas.

Síndrome de herói

Crítica The Rookie 3x01
Imagem: Divulgação

Em todas as minhas reviews da série, faço questão de pontuar a índole de John Nolan. O oficial está com risco de pegar mais de trinta anos, ser exonerado da polícia e ficar desacreditado, mas mesmo assim, tenta fazer o que é certo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Com todo o caos, Nolan acredita que é o momento certo para derrubar o vilão Ruben Derian, usando tudo que aprendeu sobre infiltração com a parceira Nyla Harper (Mekia Cox). Ver a amiga e o Sgto Grey o apoiando é mais uma prova que todos entendem o quão bom policial ele é.

Sem nenhuma surpresa, o plano dá errado. No momento que Nolan encontra os vilões, eles já estão juntos de Armstrong, que planeja não deixá-lo vivo dessa vez.

Os vilões traem o traidor (trocadilho besta, eu sei) e Nic Armstrong encontra seu fim pelas mãos da gangue. Já nosso herói usa tudo o que sabe, derruba praticamente a gangue toda e, de quebra, consegue provar que está do lado certo.

Final com gosto agridoce

O desfecho não foi totalmente feliz, mas foi bem realista. Apesar das boas intenções, o Sgto Grey teve de ressaltar que Nolan e Harper quebraram muitas regras e que não importa a boa intenção, lei é lei. Ambos terão a ficha suja no departamento, o que significa que John Nolan nunca poderá ser promovido.

Outro momento que não foi inteiramente feliz foi quando Angela e Wesley estão comemorando a gravidez e ela descobre que foi promovida a detetive. Infelizmente, as mulheres já sofrem muitos preconceitos e ela teme por isso.

E os outros?

Sobre a minha dupla favorita, não temos muito o que falar. Tim Bradford (Eric Winter) e Lucy Chen (Melissa O’Neil) passaram o episódio na busca de provas para ajudar Nolan, gerando até um reencontro de Chen e a charmosa psicopata Rosalind (Annie Wersching). Sigo na esperança entre os dois, principalmente depois dela reforçar o fato de que Tim sempre estará lá por ela. Sou iludido, eu sei.

E novamente, me recuso a falar sobre o Jackson West (Titus Makin Jr.). Ainda é um personagem com muito potencial, porém segue sendo deixado de lado. Tenho fé que com a saída de Angela como sua superior, e, consequentemente, a chegada de um novo personagem, as coisas possam mudar para ele.

The Rookie voltou com força e tem tudo para fazer uma temporada magnifica.  E vocês, o que acham? Abaixo o trailer do próximo episódio. Deixe seus comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

[spacer height=”10px”]

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.