Crítica: 3×02 de Station 19 surpreendeu com possível saída

Review do segundo episódio da terceira temporada de Station 19 exibido nos EUA pelo canal ABC, intitulado Indoor Fireworks.

SStation-19-tem-final-surpreendente
Imagem: ABC/Divulgação

O episódio de Station 19 da semana mostrou a volta de Ryan e uma possível saída

Certamente o retorno do Ryan era aguardado pelos fãs de Station 19. O personagem tinha se mudado para Califórnia juntamente com a namorada, mas segundo Tanner, não deu certo já que ele ainda é apaixonado por Andy. O problema aqui é esse vai-e-vem do “casal”.

Na verdade, parece que qualquer um que se junte com a Herrera, fica imediatamente chato. Né, Sullivan? No entanto, o retorno de Ryan é ótimo para a trama, mas parece que ele já não fará mais parte do elenco principal.

De acordo com Krista Vernoff, showrunner da série, teremos mais mortes nessa temporada. Aliás, Ryan foi baleado acidentalmente pela criança que ele e Andy cuidavam, o que abre uma grande oportunidade para a trama fazer aquilo que faz de melhor: drama e morte. Todavia, é um desperdício, já que Tanner é um grande personagem e tentava aos poucos colocar Andy no lugar.

PUBLICIDADE

Bishop será a próxima capitã do quartel 19?

Com a morte de Ripley, abre-se uma vaga para líder geral, ou seja, vaga essa que Sullivan tanto almeja. Sendo assim, quem seria o comandante do quartel 19? Parece que corrida por essa vaga começará novamente. A disputa na primeira temporada entre Andy e Jack foi até um tanto interessante, mas parece que temos outro concorrente.

Bishop pretende passar por cima de tudo e todos para conseguir essa vaga, e isso está ficando até chato. A grande personagem das temporadas assumiu uma postura que nunca havíamos visto. Mesmo que seja um grande chance, Maya está chata e não consigo nem imaginá-la como capitã.

E parece que temos um novo personagem, juntamente com novos dramas. Vasquez chegou para a vaga provisória de Herrera que foi afastada por Sullivan – drama bem desnecessário e nem vale a pena ser comentado. E juntamente com ele, outro drama pra lá de desnecessário: a sua esposa o traiu com Jack. A finalidade dessa história estamos até agora sem saber.

Conhecendo um pouco do passado de Ben Warren

Antes de mais nada, ver Warren pular de área em área está pra lá de chato. Os roteiristas, quando criaram Station 19, precisavam certamente de alguém de Grey’s Anatomy, para assim, o Spin-off funcionar. No início, levar Ben para lá me pareceu interessante, mas desde que chegou ao quartel, outras duas funções novas já apareceram para o médico/anestesista/cirurgião/bombeiro.

Contudo, conhecemos um pouco do passado do personagem. Quando jovem, Ben sofreu um acidente de carro e um dos amigos que estava no carro com ele, infelizmente entrou em coma. O destino de Warren, no entanto, foi guiado por influência desse amigo que precisa tanto de cuidados. Porém, a opção de criarem uma unidade médica de atendimento juntamente com os bombeiros é interessante e faz com que Ben esteja, enfim, dentro das duas áreas que escolheu.

O próximo episódio irá ao ar na próxima quarta-feira (06) e você confere a crítica em breve aqui no Mix de Séries. Enquanto isso, confira a promo do próximo episódio, intitulado Eulogy:

https://www.youtube.com/watch?v=WdiLLqEvV0k

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.