Crítica: 3×03 de Manifest teve retorno dos mortos e novo mistério

Crítica Manifest 3x03

Mais reviravoltas!

Manifest veio para mais um episódio envolvente e, preciso dizer, estou adorando esta terceira temporada.

Continua após publicidade

Embora alguns momentos nos soe como “mais do mesmo”, a série está disposta a investir nos personagens e explorar seus sentimentos de forma que o conecte com o espectador.

Continua após a publicidade

Acredito que essa terceira temporada está empenhada nesse processo, enquanto todos tentam entender os novos mistérios que são impostos a cada novo episódio.

Continua após publicidade

Novo passageiro, novo mistério

Parte do que tem contribuído para a temporada ficar interessante são estes novos passageiros. Angelina apareceu logo no primeiro e se tornou uma peça importante no motor das novas histórias. Mas, agora, tivemos Eagan, um passageiro bem diferente dos que já vimos até aqui.

Para começo de conversa, acho que Eagan é uma persona que em certo ponto pode até mesmo competir com Ben. Sejamos francos, até o momento, Ben monopolizou o espaço do “personagem que entende tudo e conecta tudo”. Acredito que até ele ficou meio impressionado com a memória fotográfica do novo passageiro.

Continua após publicidade

Mas o legal foi poder ver que nem todos esses passageiros têm os privilégios que Ben tem. Eagan precisa lutar para sobreviver e vive de façanhas com o xadrez no parque. Algo que não está nem perto da alçada de Ben.

Vê-los trabalhando juntos neste episódio foi bem interessante, porque eles meio que se completaram. Acredito até que Eagan seria um ótimo personagem para poder “acompanhar” as ideias de Ben. Eles conseguiram salvar o rapaz que apareceu nos chamados e a sensação de “dever cumprido” aconteceu. Mas as reviravoltas e o novo mistério que a série estava prestes a introduzir estava, adivinhem…, conectado com tudo isso.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

É um pavão, não um flamingo

Estou gostando bem mais de Cal nesta temporada. Ele está deixando de ser um menino que força a fazer caretas esquisitas e se tornou um garotinho fofo que é impossível não amar.

Ver a falta que ele sente da irmã e como eles sentem ficar longe um do outro foi muito legal. Mas, até distante, eles conseguiram trabalhar juntos.

Imagem: Divulgação.

Olive e Angelina foram parar no laboratório da escola e, coincidentemente – aham sei -, se depararam com uma espécie de mapa que podem levar a mais respostas sobre o 828. A figura de um pavão, algo que já apareceu na série antes, estava lá. E isso aconteceu no exato momento em que Cal voltou a vê-lo, mas agora na cabana do seu tio.

E, enquanto Grace brigava com o irmão, sobre o fato de ser ou não um pavão ou flamingo, os mistérios de Manifest iam surgindo.

Primeiro, porque falta no mapa uma parte importante e talvez crucial para desvendar esse mistério. E, segundo, que a canção cantada por Grace e pelo irmão, quando crianças, na verdade fez uma conexão com alguém que parece estar de olho nos principais passageiros do 828.

Mas, quando eu pensei que a série iria esconder ou enrolar sobre essa parte que falta do mapa, eis que eu fiquei chocado: a parte que falta, na verdade, estava dentro de um vaso no apartamento do rapaz que Ben e Eagan salvaram. E Eagan, passando pelos problemas que estava, acabou o roubando, junto da bolsa de Ben, para poder vende-los. Ele conseguiu um dinheiro, mas o papel foi parar no lixo, junto dos pertences de Stone.

Agora, se a série vai demorar encaixar essas peças, não sabemos.

História pessoal

Quando digo que Manifest está apta a explorar os sentimentos dos personagens, Michaela se tornou o maior exemplo disso neste episódio.

Ela descobriu que não quer ser mais uma vítima, e sim que quer viver sua vida ao máximo. Só que ela nem sempre foi assim.

Um antigo chamado – a do coração batendo – leva ela até a casa de Beverly e Glenn, só para ela descobrir que Beverly está mal e Glenn tinha acabado de morrer. A dor certamente foi intensa, uma vez que eles eram como segundo pai e mãe para ela. Acredito que os batimentos eram de Evie, sua melhor amiga, avisando-a que ela precisava estar lá. E isso é muito forte.

Manifest Review 3x03
Imagem: Divulgação.

Aliás, Michaela encontrou um DVD onde Glenn assumiu que deixou a casa deles para ela. Aliás, a policial quase deixou Beverly ir para uma casa de repouso, só que Manifest enfatizou que ela e Zeke estão sempre dispostos a ajudar. Este último, inclusive, parece ter adquirido um novo poder e estou bem curioso para entende-lo melhor.

Acho que essa história não aconteceu  à toa, e deverá fazer parte do futuro de alguma forma.

Retorno dos mortos

Vance voltou dos “mortos” mais uma vez, mas agora a NSA descobriu que ele fingiu sua morte esse tempo todo. Ele está detido lá e sinto muito por ele, principalmente porque Ben o colocou nessa situação.

O final do episódio certamente o ligou à peça do avião que foi encontrada em Cuba, mas o episódio não revelou em si o que se tratava.

Mas temo por Vance estar agora sob a mira do governo, principalmente porque ele será monitorado e não poderá ajudar mais Ben como ele estava fazendo.

O mesmo posso dizer de Saanvi, que está sendo consumida pelo fato dela ter matado a Major. Ela precisava confessar isso o mais rápido possível para alguém, antes que se torne um problema psicológico bem grave para ela. Sabemos que a Major era uma pessoa ruim, mas a filha dela a está procurando, e a história de Jared está totalmente ligada a isso.

Será que nossa médica terá mais problemas?

E então, o que será que vem por aí? Estou curioso! Deixe suas impressões nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.