Crítica: 3×07 de Good Girls mostrou decisões desesperadas

Crítica do sétimo episódio da terceira temporada de Good Girls, exibido nos Estados Unidos pela NBC e intitulado Vegas, Baby.

Sem tempo para descansar em Good Girls

Beth começou o episódio de Good Girls da semana em alto astral, contando para as meninas do dinheiro que iriam tirar a partir de agora e como iriam se safar. Mas esse clima não durou, pois em uma conversa com Dean ela descobre que o namorado de Lucy está sabendo de tudo.

A entrega de um momento feliz na vida de Beth, seguido de problemas, é um bom resumo da ideia inicial da série. Fazer muito dinheiro sem trabalhar… Mas a situação se tornou uma bola de neve com o passar das temporadas e agora, querendo ou não, os problemas sempre chegam até elas.

Loucuras de amor

Após o encontro com Dean, o namorado de Lucy criou toda uma teoria da conspiração, envolvendo a alta hierarquia do governo americano. Porém, suas teorias são derrubadas por Beth contando a verdade sobre o que aconteceu com Lucy. E a reação dele é a mais “humana” possível: ele pretende matar Rio.

PUBLICIDADE

O contraste na cena e nas reações deles é bem claro. Ele, movido por raiva, logo, a solução óbvia seria matar Rio, mas elas que já tentaram isso, sabem como o problema é mais complexo. Além disso, as consequências – caso falhem outra vez. Mesmo assim, elas se perguntam por um segundo se vale a pena correr esse risco e se livrar do problema. Mesmo Beth tendo algum tipo de relacionamento com Rio, não seria o fim do mundo caso ele desaparecesse do mapa. E no fim elas decidem contratar o atirador profissional.

A queda de Stanley

Tudo o que aconteceu até agora, finalmente “quebrou” Stanley. O episódio mostra que ele já está fazendo serviços de segurança extra para as stripers, tentando conseguir um pouco mais de dinheiro. Depois ele acaba descobrindo que algumas pegam itens dos clientes, claro que ele é contra isso no começo, mas no final do episódio ele está bolando planos para tornar os roubos mais eficazes.

A reação de Ruby quando percebe que Stanley conseguiu o dinheiro de maneira ilegal é de quebrar o coração. Toda a noção de que ele era o “lado bom” do casal sendo destruída. Talvez a dinâmica dos dois comece a mudar, e isso pode ser interessante de acompanhar.

Como não roubar seu local de trabalho

Para conseguir o dinheiro do atirador, Annie tem esse plano de roubar o posto onde trabalha, mas Ruby e Beth são contra um plano tão ruim. Até o caixa que sabe do esquema de lavagem delas decide ajudar.

O “assalto” é hilário, sendo uma sequência de absurdos. Primeiro a atuação deles, Beth e Ruby fingindo ser de uma ONG… Depois, uma pessoa com porte de arma aparecendo para complicar mais. Além disso, o tiro que acaba atingindo Ruby na perna acaba sendo considerado uma vingança do universo por ter atirado no pé de um homem na temporada anterior.

Ações desesperadas

Sem dinheiro, Beth se vê obrigada a voltar para a primeira opção. Deixar o namorado de Lucy atirar em Rio. Porém, ele não têm a menor ideia de como fazer isso, o que nos leva a uma montagem de treinamento, digo, de tiro.

Você consegue ver como Beth está desesperada, pois nem ela acredita no potencial dele, mas segue com o plano mesmo assim. E se surpresa nenhuma, ele não consegue atirar em Rio.

Rio é o chefe

Desde a desconfiança do preço da tinta ter subido, até o encontro com o suposto fornecedor dela, Rio mostrou porque está no comando. Não por poder matar qualquer pessoa como desejar, mas por ser o mais esperto. Ele percebe a mentira de Beth e no final tirou toda a mobília da casa dela. Dessa forma, o sofrimento maternal foi a solução encontrada pelo gangster, já que todas as outras alternativas de punição parecem não funcionar. Talvez ela aprenda agora.

Obs: Fiquei feliz em ver Annie finalmente ganhando uma plot line que parece duradoura.

E vocês, o que acharam das decisões tomadas no episódio? Deixem nos comentários. Além disso, acompanhem a TAG de Good Girls aqui no Mix de Séries para saber de todas as novidades.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.