Crítica: 3×08 de Station 19 explorou o passado de Dean

Review semanal do oitavo episódio da terceira temporada de Station 19, exibido nos EUA pelo canal ABC, intitulado "Born To Run".

Critica 3x08 Station 19
Imagem: ABC/Divulgação

Assim como nas últimas semanas de Station 19, outro personagem teve seu passado explorado no oitavo episódio da temporada.

Ser um homem de negócios bem sucedido nunca foi o que Dean Miller queria em Station 19. Seus pais são ricos e poderiam ter criado um império para o filho administrar, contudo Miller tornou-se bombeiro. Estava na hora da série dar mais atenção a ele.

Quando um de seus amigos passa mal, Dean é a pessoa que realiza a manobra de RCP (Reanimação Cardiopulmonar), sendo assim, ele conhece Pruitt Herrera. Ainda sobre o senhor Herrera, o diálogo dos dois ao longo do episódio foi bem interessante: O bombeiro experiente tinha muito o que ensinar a Miller. Pruitt luta contra uma doença, mesmo sabendo que a batalha será em vão, e do outro lado, temos Dean, que acabou de ser deixado com a filha recém nascida.

Assim, os dois puderam expor seus pontos de vista: Dean ainda carregava a dúvida sobre criar a filha sozinho ou entregá-la para adoção. E assim como Grey’s Anatomy já havia mostrado anteriormente, a ideia de criar um filho com amigo funciona. E foi isso que Miller decidiu: junto com Vic, os dois irão criar Pru, a filha que agora leva o nome de seu antigo chefe.

PUBLICIDADE

Sullivan agora conta com a ajuda de Amy Shepherd

Conforme a trama vem retratando, Sullivan ainda tenta se recuperar de seu problema física. Contudo, o problema o levou a caminhos perigosos, agora o bombeiro está a base de remédios fortes e pior, roubando do próprio quartel.

E quem melhor para ajudá-lo do que Amy Shepherd? Já que há essa união entre as tramas, nada mais justo do que usá-la da melhor maneira. Para quem já assistiu Private Practice, sabe que a irmã de Derek já passou por grandes batalhas contra o uso de drogas e remédios controlados. E é exatamente isso que anda acontecendo com Robert, até uma overdose ele sofreu.

O problema aqui é Sullivan aceitar que está com problema, assim como foi difícil para Amy aceitar. A trama repete histórias de séries passadas de uma forma simples, mas com grande significado.

Se beber, não dirija!

Muito já foi visto e falado que a arte imita a vida, e muitas séries tentam repassar essa ideia ao público. Levantando grandes bandeiras e mostrando diversos perigos que em muitas vezes, não levamos a sério. E esse episódio em particular mostrou o perigo que é beber e dirigir.

Um motorista bêbado acabou atropelando diversas pessoas e levando muitas a óbito. Os diálogos entre os bombeiros veteranos e o bombeiro novato foram tristes. “O que eles não nos contam na academia é que morrem mais do que podemos salvar”. 

A trama de Station 19 continua com exibições nos Estados Unidos pela ABC. Você confere tudo aqui no Mix de Séries.

Enquanto isso, confira a promo do próximo episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=xISzwK028VI

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.