Crítica: 3×08 de Station 19 explorou o passado de Dean

Critica 3x08 Station 19

Assim como nas últimas semanas de Station 19, outro personagem teve seu passado explorado no oitavo episódio da temporada.

Ser um homem de negócios bem sucedido nunca foi o que Dean Miller queria em Station 19. Seus pais são ricos e poderiam ter criado um império para o filho administrar, contudo Miller tornou-se bombeiro. Estava na hora da série dar mais atenção a ele.

Quando um de seus amigos passa mal, Dean é a pessoa que realiza a manobra de RCP (Reanimação Cardiopulmonar), sendo assim, ele conhece Pruitt Herrera. Ainda sobre o senhor Herrera, o diálogo dos dois ao longo do episódio foi bem interessante: O bombeiro experiente tinha muito o que ensinar a Miller. Pruitt luta contra uma doença, mesmo sabendo que a batalha será em vão, e do outro lado, temos Dean, que acabou de ser deixado com a filha recém nascida.

Assim, os dois puderam expor seus pontos de vista: Dean ainda carregava a dúvida sobre criar a filha sozinho ou entregá-la para adoção. E assim como Grey’s Anatomy já havia mostrado anteriormente, a ideia de criar um filho com amigo funciona. E foi isso que Miller decidiu: junto com Vic, os dois irão criar Pru, a filha que agora leva o nome de seu antigo chefe.

Sullivan agora conta com a ajuda de Amy Shepherd

Conforme a trama vem retratando, Sullivan ainda tenta se recuperar de seu problema física. Contudo, o problema o levou a caminhos perigosos, agora o bombeiro está a base de remédios fortes e pior, roubando do próprio quartel.

Continua após a publicidade

E quem melhor para ajudá-lo do que Amy Shepherd? Já que há essa união entre as tramas, nada mais justo do que usá-la da melhor maneira. Para quem já assistiu Private Practice, sabe que a irmã de Derek já passou por grandes batalhas contra o uso de drogas e remédios controlados. E é exatamente isso que anda acontecendo com Robert, até uma overdose ele sofreu.

O problema aqui é Sullivan aceitar que está com problema, assim como foi difícil para Amy aceitar. A trama repete histórias de séries passadas de uma forma simples, mas com grande significado.

Se beber, não dirija!

Muito já foi visto e falado que a arte imita a vida, e muitas séries tentam repassar essa ideia ao público. Levantando grandes bandeiras e mostrando diversos perigos que em muitas vezes, não levamos a sério. E esse episódio em particular mostrou o perigo que é beber e dirigir.

Um motorista bêbado acabou atropelando diversas pessoas e levando muitas a óbito. Os diálogos entre os bombeiros veteranos e o bombeiro novato foram tristes. “O que eles não nos contam na academia é que morrem mais do que podemos salvar”. 

A trama de Station 19 continua com exibições nos Estados Unidos pela ABC. Você confere tudo aqui no Mix de Séries.

Enquanto isso, confira a promo do próximo episódio:

 

Nota do Episódio 8
Review semanal do oitavo episódio da terceira temporada de Station 19, exibido nos EUA pelo canal ABC, intitulado "Born To Run".
8
Tags Station 19
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

1 comment

Add yours

Post a new comment