Crítica: 3×08 de This Is Us comemora Ação de Graças destacando a solidariedade

Imagem: YouTube/Reprodução

Continua após as recomendações

Em This is Us, solidariedade é a palavra chave

Se formos analisar esse episódio de This is Us do inicio ao fim, diria que a palavra chave para ele foi “solidariedade”. Vimos vários acontecimentos envolvendo todos os personagens e tudo acabou dando certo graças à solidariedade de um com o outro. Talvez, seja pelo fato do episódio ser um “Especial Ação de Graças”. Para quem não sabe, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e Canadá em forma de gratidão a Deus.

Então vamos ao que interessa e destacar alguns desses fatos mais relevantes.

Continua após a publicidade

O enigmático passado de Jack…

Com bastante foco ainda em seu passado, tivemos novamente mais um pouco da história de Jack!

Na review da semana passada, tinha comentado que esse colar provavelmente viria de alguma “lenda” local. Essa suposição caminha com maior certeza perante esse episódio. Afirmo isso pelo fato de vermos Jack esforçando-se para salvar uma criança que sem os devidos cuidados, acabaria sendo morta. Jack agiu como um “herói” (o que já está ficando um tanto saturado) e acabou salvando a criança.

Depois desse ato honroso, a mãe da criança deu seu colar para Jack e, desde então, ele usou esse colar. Após ter salvo a criança, aquele povo entrou em harmonia com os soldados e o colar acabou virando símbolo de paz. Isso explicaria também o motivo de todas as lojinhas venderem o pingente. Será que realmente é esse o significado do colar?

Só espero que esse plot termine logo, pois está ficando muito massante.

O passado de Miguel

Anteriormente em This is Us, tivemos o passado de vários personagens entrando em ação… Essa semana foi a vez de Miguel receber esse destaque.

Não foi algo tão duradouro, mas tivemos a visão dele sobre o divórcio e como isso afetou sua vida com os filhos. Aparentemente foi um término de relação bem turbulento e a ex-mulher não colaborou.

Tanto é o que o ponto alto do personagem foi na cena referente ao presente, no qual ele está acompanhando de Rebecca em um almoço com os filhos. A torta de climão foi o prato principal após o filho fazer um comentário totalmente infeliz sobre Rebecca ter acabado com o casamento de Miguel. O que sabemos que não foi bem assim…

Miguel saiu com maestria com todo seu discurso e acabou ganhando pontos com a filha e até mesmo com o público em geral da série.

Tess, o ponto alto do episódio!

Quando achava que o episódio ficaria “chovendo no molhado”, batendo novamente em cima de assuntos já tratados antes, veio essa caixinha de surpresa chamada Tess!

Os momentos marcantes do episódio foram todos em cima dela. Tivemos a primeira menstruação da garota acontecendo e ela totalmente cabulada com isso, principalmente pelo Toby ter a visto com os absorventes.

Depois, tivemos a melhor cena dela desabafando com a tia Kate sobre sua sexualidade mencionando que talvez ela não tenha um namorado, mas, sim, uma NAMORADA. Vale ressaltar aqui que Tess foi a primeira da família a perceber que seu avô Will tinha um namorado.

Nem temos dúvidas de que Randall e Beth irão lidar super bem quando souberem sobre esse posicionamento de Tess. Não é mesmo?

A reação da Kate provavelmente demonstra a reação de todos nós, diria que a sensação foi um “espanto bom”. Kate se saiu super bem tendo um dia como “mãe”… Tratou sobre esse assunto e o da menstruação com maior facilidade e de maneira leve. Ela e Toby tem tudo para serem um Jack e Rebecca do mundo atual.

Com esses e outros acontecimentos, tivemos aqui um episódio que a empatia e solidariedade foram os principais elementos.

Até o próximo episódio! 😉

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours