Crítica: 3×13 de Young Sheldon mostrou uma viagem inusitada

Critica Young Sheldon 3x13

Evolução na trama de Young Sheldon

Nesse episódio, Young Sheldon deu continuidade na trama envolvendo o triângulo amoroso de Connie. Além disso, mostrou Missy e Sheldon tendo um dia divertido entre irmãos. Confira como foi.

Continua após as recomendações

O triângulo amoroso de Connie em Young Sheldon

Desde que o relacionamento entre Connie e John terminou, a personagem vem procurando formas de seguir em frente em Young Sheldon. Quando conheceu Dale, ela pareceu ter encontrado alguém que pudesse fazê-la esquecer do antigo namorado. Contudo, não está sendo tão simples.

John e Dale são antagônicos. Enquanto um gosta de esportes, o outro é fissurado pela ciência. Enquanto um não mede as palavras ao dar sua opinião sobre algo, o outro tenta ser o mais agradável possível em sua fala. Dale representa o valentão na terceira idade, enquanto John é o eterno vizinho simpático.

Continua após a publicidade

E, no meio disso tudo, tem um George tentando ser amigo dos dois. Apesar de ser muito mais parecido com Dale, George aprendeu a se importar com John. A amizade que parecia impossível parece estar se fortalecendo. Ao ponto de George se preocupar em desmarcar com ele para sair com Dale.

Como era de se esperar, a decisão de juntar os três numa viagem para pescar seria, no mínimo divertida. Mas, confesso que esperava um comportamento menos agressivo de Dale. Ao mesmo tempo que ele se coloca como muito superior a John, há momentos em que a presença do cientista parece incomodá-lo demais. É como se ele visse John como uma ameaça real ao seu relacionamento com Connie. E, nesse ponto, não podemos dizer que está completamente errado.

Connie visita Charles

A conversa de Connie com seu falecido esposo deixou isso mais evidente. Ainda que esteja feliz com Dale, John e seu jeito “diferente de todos que ela já conheceu” ainda mexe com ela. Por sinal, a conversa com o falecido foi o momento mais tocante do episódio. Por trás daquela imagem de mulher independente e resolvida, temos uma viúva que sofre pela morte precoce de seu marido.

Uma coisa que seria legal, seria a série mostrar em flashback como era o avô Tucker. Tanto em Young Sheldon quanto em The Big Bang Theory pouco se diz sobre ele. Sabe-se que quando ele faleceu, Sheldon e Missy tinham apenas cinco anos. Mas pouco se sabe como ele era como pai, marido e avô.

Sheldon e Missy juntos

Apesar de altos e baixos, a relação entre Sheldon e Missy tem momentos memoráveis. Sempre que os personagens passam algum tempo juntos, podemos observar que, mesmo diferentes, existe uma certa união entre os gêmeos. Com a viagem do pai e do irmão mais velho, os irmãos passaram um dia todo juntos. E por mais que não tenham saído para o lugar que queriam, os dois se divertiram. Como Sheldon mesmo disse, ficar em casa falando de regras e disputando jogos com sua irmã era exatamente o que ele queria. Para Missy também não foi um dia perdido.

Ainda que seja uma personagem incrível e com uma personalidade forte, Missy parece, mesmo que internamente, estar em constante disputa com o irmão genial. Ao vencê-lo em uma séria de disputas, da pra imaginar a sua satisfação. Afinal, ainda que não seja tão inteligente quanto o irmão, a personagem também possui suas qualidades e competência.

Uma das coisas mais legais de Young Sheldon é mostrar a relação de Sheldon com seus irmãos. Uma vez que tais personagens aparecem bem raramente em The Big Bang Theory.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do episódio 14 da terceira temporada.

Nota do Episódio8
Review do décimo terceiro episódio da terceira temporada de Young Sheldon,"da CBS, intitulado "Contracts, Rules and a Little Bit of Pig Brains".
8
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours
  1. Crítica: 3×13 de Young Sheldon mostrou uma viagem inusitada – Críticas 27 fevereiro, 2020 at 02:16 Responder

    […] post Crítica: 3×13 de Young Sheldon mostrou uma viagem inusitada appeared first on Mix de […]

Post a new comment