Crítica: 4×11 de Station 19 trouxe momento chocante da vida real
Crítica do episódio onze da quarta temporada de “Station 19” exibido nos Estados Unidos pela ABC, intitulados "Here it comes again”.
Maya e Carina vão ficar separadas
Em “Here it comes again”, o décimo primeiro episódio da quarta temporada de Station 19, relembramos o assassinato de George Floyd, que chocou o mundo. E, ainda, deu início a uma grande onda de protestos contra a violência policial com os negros.
Antes disso, Dixon, o capitão da polícia de Seattle, alerta a capitã Maya sobre a ação judicial de Dean, que pode prejudicar a estação 19. Igualmente, dois casos movimentaram o episódio dessa semana. Um carro em chamas desgovernado em uma pista de gelo, e uma mãe que entra em trabalho de parto dentro da estação.
O time foi dividido em duplas
Foi interessante a divisão de todo o time em duplas, e não as mesmas de sempre. Com isso, foi curioso ver Jack e Vic trocando histórias do passado sobre suas famílias, bem como as conexões dos outros pares. Incluindo Dean e Andy, Carina e Ben e Travis e Robert. Aliás, esse último encontrou a solução para o carro em chamas e ainda perguntou se Maya já tinha alguém para substituí-la, quando ela estiver na Itália com Carina.
Sullivan perguntou na intenção que a capitã o escolhesse.
Maya, por sua vez, viu Carina usando todas as suas habilidades para fazer um parto na estação, isso porque a nova mãe não teve tempo de chegar no hospital.
Bishop diz que a ama, porém não pode deixar seu time nesse momento. E que, além disso, não poderá acompanhar a amada em seu retorno para Itália.
DeLuca entendeu a posição de sua namorada e prometeu que voltará em breve. Assim espero, Carina. Já perdemos um DeLuca nessa temporada.
O assassinato de George Floyd
Os minutos finais do episódio, que não precisou de nenhum diálogo entre os personagens, foi muito impactante e emocionante. Dessa forma, foi impossível não relembrar novamente o momento que aconteceu o assassinato de George Floyd. Todo mundo que assistiu aquele vídeo horrível sabe exatamente o que estou falando.
As expressões faciais de, praticamente, todo elenco da série assistindo aquela cena que chocou o mundo, de imediato, me levou de volta para o dia 25 de maio do ano passado, quando a tragédia ocorreu.
Quem não assistiu pelo menos ouviu falar do vídeo que viralizou, onde mostra o policial branco da cidade de Minneapolis, nos EUA, pressionando o joelho por oito minutos e 46 segundos no pescoço de George Floyd, um homem negro de 46 anos, que já estava deitado no chão imobilizado e algemado, enquanto ele gritava: “eu não consigo respirar”.
Protestos ao redor do mundo
Quem acompanhou a sequência em Grey’s Anatomy viu Dr. Weber saindo para protestar, como também aconteceu ano passado ao redor do mundo. Milhares de pessoas, cansadas da violência policial contra os negros, tiveram a morte de George Floyd como um gatilho final, assim, saíram às ruas exigindo mudanças nesse comportamento da polícia, com cartazes onde diziam as frases finais de Floyd: “Eu não consigo respirar”.
Pela promo do próximo episódio de Station 19, a morte do George Floyd vai afetar todos os membros da estação 19 e, provavelmente, Maya e Sullivan vão ignorar os alertas do chefe do batalhão e do chefe do Seattle PD e deverão apoiar Dean na sua ação judicial contra a polícia.
Enfim, me diga o que achou desse episódio de Station 19. Comente aqui embaixo e vamos trocar uma ideia sobre essa temporada.
E continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.